Movimento: Preço Justo nas Corridas de Rua

13 de fevereiro de 2013

O post de hoje vai para os corredores e corredoras que estão se sentindo lesados com o alto preço cobrado por organizadores nas provas de corridas de rua. Alias, não só para os veteranos, mas principalmente para quem está começando a correr e gostando cada vez mais de participar desse mundo corrístico.

Acredito que é nessa maioria de atletas, que estão começando a correr, que algumas organizações estão focando ao cobrar tão caro por uma simples corrida, por isso cuidado, você está sendo lesado, só que ainda não percebeu!!!

Hoje o corredor e treinador Fernando Moura, do site Tempo Run postou uma notícia que deixou uma boa parte dos corredores revoltados, incluindo nós do Blog Corro por Correr, que começamos uma campanha no facebook com o apoio de outros blogueiros e atletas!!

As imagens e textos do movimento foram compartilhadas(e ainda estão sendo enquanto escrevo esse post), mas ainda é pouco para conseguir mostrar quem é que manda. Sendo assim, resolvi escrever um post  que possa ser compartilhado para atingir o maior numero de atletas e assim possamos mostrar que nós queremos correr sim, mas pagando um preço justo.

Siga nosso Twitter: @leonista
Nossa Fan page: www.facebook.com/corroporcorrer

E-mail mkt da Fila Night Race(antiga night run)




Valor para correr 5k ou 10k dessa prova

Clique para ampliar
É isso mesmo que você leu, R$ 112,00 reais para correr 5k ou 10k!!!
Nem seu carro gasta tudo isso para rodar 300km, e olha que a gasolina subiu e não faz muito tempo!!! Fica a dica, não corra essa prova e abasteça seu carro!

Prejudicam não só os corredores mais novos, mas os veteranos acima de 60 anos também, pois eles passam a pagar um alto valor!!!

Justificam com uma bela foto do kit que o atleta receberá após pagar a bagatela de R$ 112,00, mas como disse o Fernando Moura, quem precisa de um bracelete de led para correr a noite? Toda a quinquilharia que vem no kit você consegue comprar separadamente em qualquer loja de esporte economizando no mínimo uns 50%!! Acha pouco? Nem eu!!!!


O Protesto no Facebook



by Corro por Correr



Blogueiros apoiando:


Se você também apoia essa ideia, comente o nome do seu blog e endereço para eu atualizar a lista!!!


Como podemos protestar?

Além de curtir e compartilhar esse post e de outros blogueiros, entrem na fan page da Corrida Fila Night Race e protestem lá!!!!


Olha só como já está o protesto e faça parte também!!!!



Juntos vamos conseguir mostrar quem é que manda, quem é o cliente e como queremos ser tratados!

Deixe sua opinião, sugestão, sua revolta nos comentários e vamos pra cima deles!!!
#QueremosCorrerNãoSerAssaltados





Ajude a divulgar esse Post!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

14 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Já venho falando disso há algum tempo, Léo. Postei inclusive um texto e dei uma entrevista para a Contra Relógio, que deve ser publicada em março ou abril. A gente não tem ideia da força que tem. Ou pode ter. Se cada um tiver a noção da sua importância como "consumidor", a gente muda esse quadro. Nem que demore.

Abraço!

Fábio

http://fabionamiuti.blogspot.com.br/2013/01/so-uma-pausa-ou-o-fim-de-uma-era.html

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

@Fábio Namiuti

Boa Parceiro!! Quando sair essa edição me avise para eu postar aqui referindo ao seu blog!!

Abraços e bos corridas!!

Fernando Moura disse... [Responder comentário]

É isso aí Leo, vamos acabar com esses abusos antes que a corrida de rua seja elitizada por esses organizadores que só visam o lucro acima de tudo.
Abraços

Silvio disse... [Responder comentário]

Leonardo, tudo bem?
Já aderi ao movimento, e já postei uma matéria no meu blog:
http://ocorredordoapito.com.br/2013/02/14/corredores-do-brasil-uni-vos/
e que será estendida a Coluna que mantenho no portal Ribeirão Preto Online:
http://www.ribeiraopretoonline.com.br/colunistas/coluna-silvio-americo/25
Somente com o apoio e união é que conseguiremos fazer a Corrida de Rua voltar a ser o esporte mais democrático de todos.
Valeu, abraço

MYLA VITACCHI disse... [Responder comentário]

Boa tarde Leonardo,

Assim como voce, eu também tenho comentado sobre este absurdo dos valores das corridas ja ha um certo tempo. Tanto no Facebook como também no meu blog.
Estou totalmente apoiando voces e de acordo com o post que voce colocou. Também coloquei um post no meu blog ontem e criei uma página no face com o nome de " Boicote corridas caras".
A solução é não ser seduzido por mimos que as empresas colocam e por estes cartazes que quase te intimam para ir.
Devemos planejar mais treinos com grupos e assim continuar participando de nosso esporte favorito. Oque eu sempre digo é que a saúde é a mesma, o valor é menor e a diversão com certeza muito maior.
Meu blog está sempre a disposição para o que precisarem e eu também estou divulgando seu blog para que possamos concientizar os amigos corredores.
Segue o link do meu blog
http://mylavitacchi.blogspot.com/2013/02/boicote-as-incricoes-caras.html

Se houver treinos em Campinas e região se eu estiver livre com certeza participarei.

Grande abraço

Icaro disse... [Responder comentário]

É por essas e outras que no meu caso eu prefiro é correr por conta própria e não ter pagar nada indevido a ninguem.

BMW disse... [Responder comentário]

Leonardo apoio total a sua, a nossa, causa. No meu próximo relato de corrida vou bater mais firme neste absurdo. Inclusive, já pontuei isto em relatos anteriores. Agora imagina numa família ou um casal que quer participar juntos: a diversão fica inviável. Abraço, força e sucesso nesta batalha.
BMW Runner
http://bmw-runner.blogspot.com

Cleber Pereira disse... [Responder comentário]

Leonardo,

Aderindo a campanha também escrevi um post no meu blog e vou propagar nas redes sociais o máximo que puder. Segue endereço do post:

http://kabizoio.blogspot.com.br/2013/02/sorria-voce-esta-sendo-roubado.html

Parabéns pela iniciativa!

Um abraço!

Unknown disse... [Responder comentário]

Tá aí uma prova que faço questão de criticar e protestar: A "Corrida da Lua", de Campinas! Os organizadores desta prova é que devem estar "no mundo da Lua"... Não se preocupam em agradar os participantes e sim em SOMENTE LUCRAR, e muito, com o alto valor das inscrições. Bora correr de "pipoca", galera!

Kleber RG - atleta CUCA

luizz disse... [Responder comentário]

Olá Leo.
Também estou fora dessa.
A Latin Sports é das mais caras e nem responde os emais. E olha que nem critiquei só perguntei sobre a inconsistência das datas que eles divulgaram para Curitiba em relação ao divulgado pela prefeitura.
Chegou a nossa hora!

Vou levar adiante um projeto qu eestou testando
http://corridademocratica.blogspot.com.br/

Abraços

Osmir Foltran disse... [Responder comentário]

Boa tarde Leonardo. Minha tática adotada foi criar um calendário da região com as corridas e preços. Assim os corredores escolhem as corridas que cabem no seu bolso. Em 2012 corremos várias grátis. Inclusive tem uma grátis em Barueri dia 24 de Março. http://pisandoporai.blogspot.com/ do Leonardo Cesar Farias. Forte Abraço. Osmir Foltran. http://correreblogar.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo,

Inclui seu post no blog Correr, O grande vicio. Com a tag Vale o clique para amplicar a divulgação!

De fato os preços estão muito elevados e muitas vezes o serviço não tem sido o melhor.

Abraços,
Isabela

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Muito obrigado pela participação e divulgação que todos fizeram, seja no facebook ou no seu blog, precisamos ficar unidos para não permitir esses abusos!!

Vamo que Vamo!!!

Leonardo Nista
Corro por Correr

Luis Augusto disse... [Responder comentário]

Bom Dia,

Muito boa essa iniciativa. Em São Paulo o valor das inscrições deixou de ser abusivo para virar uma vergonha. Corridas de 100, 120 150 reais viraram corriqueiras. Não pago mesmo, deixei de correr em provas como fazia há alguns atrás em função do valor. NADA justifica. O problema é que mesmo caro, uma boa parcela de corredores pagam e até acham bom ser caro para "diferenciar" o público. Um verdadeiro absurdo, Pagam para poder desfilar com a camiseta, que hoje já virou sinal de status não pela corrida em sí, mas sim porque todos sabem quanto custou aquela prova. Quando eu quero uma camiseta eu vou na loja e compro. Por um preço bem menor do que uma inscrição.
Apoio totalmente a iniciativa e meu blog pode ser colocado aí na lista dos corredores que apoiam a ideia.
www.lazerecompeticao.blogspot.com

Um abraço e parabéns
Luis Augusto

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas