19 dias sem fumar + 6.31K pra conta! (Day Off)

11 de março de 2010

1.09k de 6.31k  
(Clique na imagem para ampliar)

5.22k de 6.31k
(Clique na imagem para ampliar)

Eu sei que hoje era day off, que prometi ficar em casa, que iria dormir cedo....mas não consegui...

Seguindo conselho de muitos amigos que passam por aqui e deixam varias dicas, resolvi fazer uma corrida só pra distrair um pouco a cabeça, afinal de contas, day off não é dia de dormir. Sai simplesmente para Correr por Correr (que propaganda hein? rsss)

Não estava de olho no tempo, nem na distancia, somente estava acompanhando meu desempenho pela Escala de Borg (É isso né Augusto?).

Corri o tempo todo em uma zona de conforto, quando sentia que dava pra acelerar um pouco, acelerava, mas sem forçar muito. Assim foi durante todo o tempo, exceto em uma subida, que não sei por que, eu acelerei muito forte, a FC foi pra casa do chapéu, bateu 100%, só fiz isso pois estava me sentido muito bem, um pouco cansado, mas bem!

Enquanto desacelerava ia pensando em como o cigarro estava me fazendo mal, até 5 meses atras eu não conseguia correr nem 15 metros que já estava quase morrendo, e hoje estava lá, correndo e sem sentir falta de ar. Cheguei ao ponto final e olhei o GPS, para minha surpresa estava marcando 6.31k percorrido!! 5.22k da segunda imagem mais os 1.09k da primeira imagem!!!

Motivo das duas imagens:
O meu celular resolveu começar a apitar a cada Km percorrido, como o barulho é igual quando está para  acabar a bateria, resolvi desligar o GPS e só curtir a musica, só depois de desligar que vi que não era bateria, então liguei tudo de novo e ele gerou duas imagens.

Agradecimentos:
Ao amigo Rafael Figueira, que hoje deu uma aula por e-mail explicando o que é cada tipo de treino. Valeu Rafa! Agora já entendo como correr cada tipo de treino e porque dos diferentes tipos de treino!
Ao Augusto, que me passou um site explicando sobre a Escala de Borg. Valeu!
À todos(as) que deixaram comentários com dicas e incentivos ou apenas visitaram e visitam o blog!

Valeu galera e vamo que vamo!!!!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

7 comentários:

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

É isso aí cara! Bela distância!! Logo está nos 10KM...E concordo com você, day-off não significa ficar dormindo. Claro que o treino nesse dia deve ser bem leve, para regenerar, vale uma pedalada, uma caminhada, ou até uma corrida leve, curtindo um som, pensando na mulherada!! Agora estou convencido: o bixinho da corrida te mordeu mesmo! Ta viciado! Parabéns mais uma vez!!
Abraços
Felipe de Souto

Dani disse... [Responder comentário]

Eu leio os teus post e fico muito feliz por vc. Eu lembro de qdo comecei e passei por tudo isso que vc está sentindo, cada km percorrido ou a mais que conseguimos vencer é uma enorme satisfação. Vc está no caminho certo, continue assim que logo verás mais e mais resultados. Parabéns porque o cigarro já está sendo passado na tua vida.
Bjos e bons treinos,
Dani

Jeff disse... [Responder comentário]

Vejo que a inscrição da sua primeira corrida vai ser de 10kms e não de 5kms... Parabéns Leo, tú tá mandando bem pra caramba e olha que vc estava de folga hein!? hehehehe Agora no começo creio que vc pode focar na distância, e deixar o tempo pra próxima corrida (viu!? já to fazendo vc correr 2 corridas hehehehe)...
Mais uma vez Parabéns pelo esforço e estamos todos felizes com o seu desempenho e como disse o Felipão: o bichinho da corrida te picou e agora amigo: é só correr (mesmo que seja correr por correr [olha a propaganda de novo])
abraço
Jeff

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá...Achei seu blog através do blog do Felipe de Souto.. já gostei de cara e vou seguir...Cigarrinho de lado.. 1000 pontos...Agora vc está no caminho certo... Foca na corrida, nada de pensar em fazer tempo bom...isso a gente vai fazendo ao longo das provas...O importante é treinar, se sentir bem e terminar a prova com gosto d equero mais...e que venham os quilômetros...

Tb tenho um blog sobre corridas, o JUST RUN! Se quiser dá uma passadinha por lá e será bem vindo...

www.lucy-justrun.blogspot.com

bjs e ótimos treinos

Rafael P disse... [Responder comentário]

E ai Leonardo.
Cara, como ja disse, precisando, tamos ai.
E tenho que contar uma coisa, eu não uso frequencimetro. Faço tudo pela escala de borg, pela percepção de esforço. Só que pra ir nessa vc tem que saber ouvir o corpo e tomar cuidado pra não exagerar.
Bons treinos e quem sabe a gente não se econtra numa corrida...
abs
Rafa

Nessa Nista disse... [Responder comentário]

eh isso aee.. foi mto bom ver vc chegar ontem todo feliz.. =] e mais legal..SEM ESTAR CANSADOO =]
apesar do mp4 nao ajuda e acaba a bateria ante sde vc sair de casa neh..mas ta valendo.. proxima vez..antes de sair pra correr OLHAR BATERIA DO MP4 auhsaushuasuuausuasua leoo.. nao preiso fala neh?? TE AMO DEMAIS.. e to e sou muito orgulhosa de vc irmao.... =]
um grande beijo e continue assiimmmm =]

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pela nova conquista e superação continue firme e forte e com certeza vc conseguirá estou na torcida amigão.

Bom final de semana e bons treinos.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas