Quem sou eu


Leonardo Nista, natural de Campinas/SP.
Há 3 anos sem fumar! 



Sou formado em Processamento de Dados e em Administração de Empresas com ênfase em Comercio Exterior. 

Namoro há seis Sete anos (agora casados!!!) e juntos estamos descobrindo o quanto nos completamos e o quanto a corrida tem feito bem para nós dois(TAMMMM!!).

Todo pai quer que o filho jogue futebol, ainda mais se no passado esse pai foi um excelente jogador, e comigo não foi diferente. Só tinha um problema, eu não gostava de futebol, eu nem sabia como jogar, como me posicionar, ficava perdido no campo para o desespero do meu pai. Ele bem que tentou, me colocou para jogar no time do clube Concórdia em Campinas, e lá fiquei por uma temporada, devia ter uns 7 anos, não lembro direito.

Aos 8 anos eu descobri minha paixão pelo basquete e com 12 anos comecei a treinar no Clube Concordia com o grande apoio da minha mãe, que sempre me acompanhou nos treinos e jogos. Meu pai me patrocinava com tenis, bermudas, regatas e minha mãe me incentivava levando para treinar a Ponte Preta e indo a aos jogos, nao importando se era dentro ou fora de casa.

Joguei até os 21 anos, era praticamente todo final de semana, isso sem contar nas férias que jogava todos os dias.

Meu primeiro time foi o Concórdia com o técnico Ailton. Lá fiquei até os 14 anos, disputamos alguns campeonatos inter-clubes, campeonatos internos e amistosos. Com 16 anos fui jogar basquete na Ponte Preta com o técnico Larry Hucth, conheci muita gente, treinava e jogava muito, essa fase foi até os 21 anos. Lá fiz grandes amigos(Facchetti, Fosgate e o Lucas que eu praticamente vi nascer).

Na mesma época do basquete eu comecei e parei varias modalidades como: Karate, musculação, capoeira, vôlei, skate, hóquei, natação(esse foi com uns 11 anos) , até peteca eu joguei na academia Along Center do professor Douglas Fernandes e seus irmãos.

Sempre com muita saúde até chegar os 18 anos, quando começou meu vicio no cigarro, antes era só graça, conciliava - se é que pode se dizer assim - o cigarro e o basquete. Aos poucos o fôlego foi sumindo e então aconteceu o cheque-mate: Basquete ou cigarro?

Infelizmente eu escolhi o cigarro, alias, já estava difícil largar dele.

Não cheguei a passar mal ou ter problemas crônicos por causa do cigarro, mas o fôlego de antes foi tragado e soprado pra longe.

Mas tudo bem, tudo é fase e não me arrependo, as coisas boas e ruins que passamos são experiências para a vida!
O que importa agora é saber onde estou e onde quero chegar, para traçar metas.

Onde estava quando comecei a correr?
Com 29 anos, quase abandonando o cigarro(falta pouco), com vontade de retomar uma vida saudável(sem dispensar a cervejinha no fim de semana com os amigos, é claro). Acredito que ainda dá tempo pra mudar e eu vou conseguir!!

Onde Estou?
Estou com 33 anos e consegui!!! Estou completamente livre do vício do cigarro e já completei uma Meia Maratona, um ano após iniciar no mundo corrístico!! (Aeee!!!!!)

Onde quero chegar? 
Treinar muito, levar a vida saudável para correr uma 10K 21K 15k  Maratona!! 


Próximos passos:

Sub-60 nos 10K ..mais um RP quebrado! Hoje corro 10K em 53'!!!
Completar uma meia maratona!!!
Completar uma Meia Maratona SUB-2Horas - mais um RP quebrado!! 21k em 1h54'!!!
Novo Desafio: 10k SUB50, quem vem comigo?

Vamo que vamo!!!!


Amigos e Amigas