Cuidado com treino de tiro - Lesão

20 de março de 2010

Após o treino de tiro da semana passada meu joelho não foi mais o mesmo....

Cheguei a fazer 3 day off seguido, essa semana, mas parece que não teve jeito.
Hoje fui correr no Taquaral, e o meu joelho já mostrou quem é que manda logo no 2k. Cada passada amortecida no chão, com muito esforço, era uma agulhada no joelho. Parecia que o joelho não ia sustentar o peso do corpo.

Resolvi não forçar muito e em alguns momentos caminhei para amenizar a dor.

Bom, resumindo....estou de saco cheio com essa dor, não consegui fazer nada do que estava fazendo e pra piorar a Etapa Delta 5k Campinas, minha estréia é dia 11/04.

Só espero que de tempo de recuperar.

Única noticia boa é que ontem fomos a um bar e, dessa vez, não senti a menor vontade de fumar!!!
Em nenhum momento tive que fazer força para não fumar!!! Pelo menos nessa corrida não tem joelho que possa me atrapalhar.

Bom final de semana e vamo que vamo!

Ps. Se você tiver dicas de exercícios, tratamento, sei lá, qualquer coisa para meu joelho não gritar mais eu aceito!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

8 comentários:

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

Léo que notícia triste amigão vc tem que ir ao um ortopedista para ver logo essas dores, olha desejo boa recuperação para ti amigão, mais não deixa de ir ao médico.
Como vc pediu dicas de exercícios para dores no joelho eu tenho um arquivo em PDF, vou te mandar no seu email quando vc receber me avise se recebeu. Faça os exercícios e também não esqueça de me avisar se melhorou.

Bom final de semana e bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bons Km disse... [Responder comentário]

Oi Léo, que droga de joelho...e pelo jeito que vc diz, não parece nada simples...teria de parar de doer quando vc está aquecido e não acontece...melhor procurar um médico, espero que ele te de boas noticas....te cuida...
Bjinhos
Bom final de Semana
Ju

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Leo, a melhor coisa mesmo é procurar um médico só ele poderá te dizer se foi algo grave ou não.
Parabéns por estar conseguindo controlar a vontade de fumar. Pelo jeito já pode ser considerado como ex-fumante ou não-fumante.
Bjo,
Dani

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Léo, o mais recomendado sempre é procurar um especialista quando estamos com alguma dor. As musculares são mais fáceis de se auto-diagnosticar e a gente aprende com o tempo a lidar com elas, mas quando se trata das articulações dos joelhos e tornozelos, não dá para bobear, não... se a coisa piora, pode trazer muitos problemas.

Se quiser uma dica de fisioterapeuta (particular), fale comigo, que te passo os contatos de uma ótima profissional que está cuidando de mim.

Abraço,
Kleber RG.

Arte Com Quiane disse... [Responder comentário]

Oie!!!! É muito chato essas dores no joelho... Pela minha experiencia na área eu diria que parece um caso de dores por impacto. Seu organismo não está acostumado com a atividade e o impacto costuma agredir os joelhos, ou outras partes do corpo...Tente diminuir o ritmo e caminhar um pouco mais antes de correr... e só faça alongamento "longo" se vc estiver preparado pra isso, até um alongamento mal feito pode lesionar!
Fiquei feliz de ver que completou 1 mês sem cigarro, isso é só o começo!!!
Quero ver sua primeira corrida de rua!!!!
boa semana!
Quiane

Vanessa disse... [Responder comentário]

Quiane (ou chris como conheço) foi minha Personal Trainer por bom tempo! Foi uma fase muito gostosa!
parabéns pelo blog;
bjaum

Gerson Narezzi disse... [Responder comentário]

Leonardo, obrigado pela visita em meu blog,
Estive recentemente em Campinas no Taquaral, na corrida da Lua realmente é magnifico.
Quanto a uma dica, posso dizer que, primeiro procurar um ortopedista, se não for nada muito grave uma boa é, aculputura foi assim que consegui sanar algumas lesões na panturrilha, tambem fortalecimento em academia da musculatura é primordial.

abraços

Gerson Narezzi

Siegrid Pabst disse... [Responder comentário]

Acompanhando aqui a conversa, rsrs

Eu sou a favor de procurar um médico ortopedista, pois com diagnóstico e com a orientação correta você poderá desenvolver bem o que deseja... eu tenho uns probleminhas mas de tendinite glútea, e faço caminhadas todos os dias, quando sinto a dorzinha começando a apertar, vou com mais cautela, faço alongamento antes, etc, mas tudo com a orientação do médico e fisioterapeuta.
Com saúde não se brinca, não é mesmo?

Ah e por falar nisso, meus parabéns por ter parado de fumar!! isso é uma grande vitória!!

Abraço,

Siegrid

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas