Serie Delta Campinas/SP - 5K CONCLUÍDA!!! 31' 39"

11 de abril de 2010

O desafio da primeira prova de 5K já começou em tentar dormir cedo no sábado.
A expectativa era enorme, ficava pensando o tempo todo: Como será a prova? O tempo vai estar bom? Será que fará calor ou frio? Sol ou chuva?

Essas eram as perguntas que estavam martelando em minha cabeça. Depois de muito tempo, de muito custo, eu e minha namorada desmaiamos de sono. Pelo jeito toda aquela expectativa tomou conta dela também, que não iria correr, mas iria acordar cedo para registrar essas fotos que vou postar no blog.

O combinado era se encontrar na frente da delegacia as 7h00, mas sempre tem um atrasado, e adivinha só quem foi o atrasado?? Isso mesmo...eu!!! (Foi mal galera, antes dos 5K tive que rodar 30K para chegar no Taquaral, rsss)

Faltando pouco tempo para pegar do chip, fui até a tenda de retirada. A organização estava nota 10, pelo menos para minha primeira corrida!

A mulher que entregou o chip disse: "Boa sorte e boa corrida!!". Agradeci e fiquei com um nó na cabeça: "Como vou colocar esse chip!?". 
Olhei pra cá, olhei pra lá e vi como o pessoal estava colocando. 

Foi eu acabar de colocar o chip no tenis, amarrar para a  organização da prova falar:  "Pessoal, lembrando que o chip é no pé esquerdo!!" Fazer o que, tirei o chip e coloquei  no pé correto.

Tudo preparado, pose para a foto!


Eu, Gualter, Ana e Maia (E a Cá tirando a foto)

Todos preparados, agora vamos para o aquecimento!

Eu

Ana

Gualter e Maia

Após o aquecimento, e já indo para a largada, encontrei meus amigos Paulinho e Cláudia(Parabens pelo tempo!!!), junto com uma amiga deles, que não me lembro o nome agora. Eles foram correr os 10K.

Cláudia(meio) e Paulinho

Hora da largada, cada um no seu pelotão, e vamo que vamo!!!! Vídeo da largada!

A sensação durante a contagem regressiva é indescritível. Um frio na barriga e uma pergunta: "O que estou fazendo aqui???"....Não tinha mais jeito, lá estava eu, na minha primeira prova de 5K, minha primeira corrida, o GRANDE PONTO FINAL NA MINHA VIDA DE EX-FUMANTE!!!

Até aquela largada eu me considerava um ex-fumante, um cara que não fumava há 1 mês e alguns dias, sei lá, até perdi as contas. Assim que as buzinas anunciaram o início da prova eu já me considerava um NÃO FUMANTE!!! Nem quero mais saber há quantos dias estou sem fumar, nem quero me lembrar que um dia já fumei, quero me lembrar do dia que completei minha primeira prova de 5K!!!

A CORRIDA:

Saímos todos juntos, minha namorada ficou na linha de largada registrando nossos primeiros passos (até dei um trote no vídeo para fingir que estava correndo, rsss, mas ainda estávamos caminhando).

Logo no início o Gualter já mostrou que estava com muita disposição e sumiu em nossa frente, concentração total e foi embora, vencendo os 5K em 27' 52"!! (Parabens Gualter!!!!) Logo depois eu e a Ana apertamos um pouco mais o passo e nos distanciamos do Maia, que veio firme e forte para vencer os 5K em 38' 35"!! (Ae Maia, parabens!!!)

Durante o início da prova consegui manter um rítimo tranquilo, ultrapassei algumas  pessoas e fui ultrapassado por várias também. E assim foi por 2K, até que comecei a me distanciar da Ana. Parecia que eu tinha nascido pra correr, um fôlego impressionante, um pulmão de não fumante, meus joelhos? - nem deram sinal de dor, era apenas eu contra eu mesmo!

Nesse momento várias coisas passaram pela minha cabeça, como por exemplo, o dia que resolvi que não iria mais fumar, o tempo que não conseguia correr nem 10 metros que ficava sem ar, das caminhadas e trotes no taquaral com minha namorada, meus treinos às 23h00, meus amigos do blog incentivando e dando dicas para minha primeira corrida, a mensagem que recebi da Fer, minha amiga, as 7h00 da manha, tudo isso me deu muita força para correr, mas o que me deu mais força para concluir a prova era saber que minha namorada estaria lá, me esperando na chegada!!

Já no quarto km meu joelho esquerdo começou a doer, então achei mais prudente caminhar do que forçar e acabar não concluindo a prova. Caminhei por uns dois minutos e então passa por mim um amigo que não via há muito tempo, era o Fernando Gordinho, trabalhamos juntos na época da Centauro Shopping Dom Pedro. Resolvi correr um pouco para saber como ele estava e logo voltei para minha caminhada, para finalizar a recuperação. Nesse momento chega a Ana, e novamente passamos a correr juntos.

Minha sorte foi que quase faltando 700 metros para o fim da corrida, já com muita dor no joelho, começo a ouvir um buzinasso, sirenes, a galera gritando....era o primeiro colocado dos 10K nos ultrapassando. Batemos palmas para ele, que estava dando duas voltas na gente(inacreditável) e ele retribuiu. Toda essa festa, barulho deram mais energia para eu dar um sprint final e correr até a chegada, fechando a prova com 31' 39"!! Logo em seguida chegou a Ana, para completar em 31' 41"!


Gualter na chegada!

Podium merecido!

Parabéns galera!!!!!


Parabéns à todos que participaram da corrida, vencendo ou não seus objetivos, o importante é continuar tentando e não parar nunca!

Agora meu próximo desafio é meu primeiro dia no novo emprego que começa amanhã!

Só uma pergunta.... Quando será a próxima corrida!?!? rssss

Abraços e vamo que vamo!!!

Ps. EU CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!
Ps2. Honey, tô dentro desse grupo de corrida que voce vai formar!!!



Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

13 comentários:

Jeff disse... [Responder comentário]

Leo parabéns pela corrida!!! Te disse que ia fazer 5k com os pés nas costas... hehehe Agora é 10k ou outras de 5k...
Que Deus te abençoe e saiba que a corrida é um marco na sua vida, um marco para você vencer em todas as áreas da sua vida. Um novo Leo nasceu quando você completou os 5k, um Leo que sabe que é determinado, disciplinado e guerreiro.
Parabéns
Abraço
Jeff

Leandro W. disse... [Responder comentário]

Parabéns Augusto!!!
Fico feliz pelo seu desempenho e determinação, pois sei o qto vc se preparou pra esse momento.

Agora só falta a natação pra montarmos uma equipe de triathlon... hehehee.

Abraços!!!

Dani disse... [Responder comentário]

É isso ai Leo. Fiquei muito feliz por vc, até lembrei da minha primeira corrida que não faz muito tempo. Muitos PARABÉNS pra vc e quem venham as outras, vc vai ver como isso é viciante. Agora é continuar treinando e treinando.
Bjos e boa semana,
Dani

Augusto disse... [Responder comentário]

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS AMIGO!!!! Sei exatamente o que vc sentiu, passei por isso ano passado, quando fiz minha primeira prova, também de 5K. Como sabe nossas histórias são parecidas, também parei de fumar e sei o quanto é importante uma comquista dessa pra gente. Ontem, exatamente 1 ano depois dessa minha corrida de 5, fiz miha primeira meia-maratona, outra vitória inesquecível! Continue assim amigo, ano que vem você estréia na Meia tb!!!! abraço!

Bruno disse... [Responder comentário]

Parabéns Leonardo, agora é partir pros 10K.
Fala sério a sensação de cruzar a linha de chegada não é uma das melhores do mundo ? Todas as perguntas que nos fazemos durante a prova do tipo " o que eu to fazendo aqui " são respondidas na linha de chegada. Quando cruzamos a linha pra vencer, vencer sim, pq pra mim completar a prova já é uma realização não importanto se em 30 minutos ou uma hora, e vc venceu, meus parabéns. Lembrando semana que vem tem corrida do Boldrini. Abraço. Bruno

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Parabéns Leo...a primeira corrida é muito boa...e vc foi muito bem, teve que caminhar e ainda chegou em 31', na minha primeira prova completei em 35' (mas eu tava bem acima do peso). Agora vê se marca logo a próxima corrida para se manter motivado...belo relato.
Abraços,
Thiago Melo

Tatiana disse... [Responder comentário]

Parabéns Honey!!!
Fiquei muito feliz em saber que vc completou a prova. Seu tempo foi excelente por ser a primeira prova!!!
Pena o joelhão não contribuir muito e começar a dar sinal de vida no último Km. Mas fiquei feliz em ver sua prudência em não forçá-lo mais. É isso msm, é sempre correto respeitar os limites do corpo.
Vou te incluir na equipe de corrida sim, mas com uma condição: Musculação nesse joelhinho e MUUUUUUUUITO alongamento. Se precisar de uma fisio ou umas aulinhas de pilates para ajudar é só falar tá? Rs...

Bjão e até sábado se tudo correr bem!
Tati (honey)

Claudia disse... [Responder comentário]

Leo, parabéns!!!
Continue se esforçando e participando de provas de rua, é muito bom, e te garanto que em todas da esse friozinho na barriga e emoção na hora da largada, e nada melhor que concluir a prova sempre com um bom tempo e em cada prova uma nova superação.
A próxima é dia 16/05 em Campinas Track&Field, vambora???
Abraço
Claudia

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Leonardo!!! Cara, parabéns por ter concluído a prova! Seu texto ficou muito bom, cheio de emoção! É sempre bom ler posts assim, que mostram as emoções de correr, as coisas legais que sentimos! É isso aí, fiquei super contente por vc, e doido para retornar para as corridas! E não podemos nunca esquecer: vc já é um vencedor por ser um ex fumante! Gostei!!! Forte abraço!!

P.S. Desejo sucesso no novo emprego! Depois conta como foi o primeiro dia!

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

Léo Amigo Corredor,

Primeiramente meus parabéns por ter completado a primeira corrida sua, lembrei de vc ontem de manhã largamos quase na mesma hora...rsrsrs...parabéns mesmo meu amigo e vamos que vamo dia 16 na T&F hein....abs

Cesar Stoqui disse... [Responder comentário]

Grande Caveira, to orgulhoso cara. Vendo seu blog fico até com vontade de criar um igualzinho...só para ter o prazer de retratar essas vitórias que estamos tendo.To contente mesmo meu velho, até porque estamos passando por fases muito parecidas, só que eu comecei um pouco antes de você. Já estou nas provas de 10K mas me lembro bem quando comecei aí na lagoa, fazendo maior esforço para dar uma volta por dentro e não parar nenhuma vez. Naquela época eu fazia os 2725m em quase 20 minutos...E aí as coisas foram melhorando. Eu segui as planilhas e hoje tenho como sonho maior a minha vida participar de um IroMan...(Não dê risada). Cara, isso é um projeto futuro e eu sei disso mas como sei que de Julho do ano passado até hoje eu evolui para corridas de 10K, sei que um dia vou poder nadar 3800m, pedalar 180km e correr 42 Km. Espero que quando chegar esse momento possamos estar juntos na mesma fase que estamos hoje.
Um abraço muleque e fica com Deus. Estamos juntos e misturados.

Bons Km disse... [Responder comentário]

Leo...que legal...Parabéns...
Foi um post muito bonito...
vc ainda vai vencer muitos km, mas a
primeira prova...agente nunca esquece...
Bjinhos
Parabéns mesmo...to muito feliz por vc...
Ju

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas