Teste das Meias Lorpen

6 de junho de 2010


Hoje venho aqui fazer minha avaliação desse excelente produto, meias LORPEN.

Recebi essas meias para teste há uma semana, e somente hoje achei as condições ideais para testar.
Não queria fazer o teste dentro de uma academia, em uma esteira, correndo no mesmo lugar. Dessa maneira não iria conseguir realizar testes que acho fundamentais para meias de performance.

Não sou nenhum especialista em testes de meias, mas estabeleci alguns pontos em que a meia deveria atender  minhas expectativas, são eles:

- Evaporação do suor durante a corrida;
- Firmeza do pé dentro do tênis;
- Temperatura do pé durante a corrida;
- Pressão dos elásticos na canela;
- Preço;

Bom, vamos começar...

Evaporação durante a corrida:
Para mim essa é uma das principais caracteristicas que uma meia deve apresentar. Nada pior do que um par de meias que não consiga evaporar o suor, causando desconforto durante a corrida e, as vezes, o surgimento de algumas doenças no pé, além do chulé.
Esse par de meias passaram com nota 10 nesse ponto, a evaporação ocorreu muito bem. Durante toda a corrida meus pés ficaram secos.

Firmeza do pá dentro do tênis:
Nesse teste a meia também passou com nota 10! Além de firmar o pé dentro do tênis, as meias conseguem envolver o pé de uma tal maneira que parecem que foram feitas sobre medida, ela possui um excelente material em sua composição. Só experimentando uma para entender esse ponto!

Temperatura do pé durante a corrida:
Acredito que esse ponto incomoda muita gente, pelo menos eu fico muito incomodado com essa parte.
Nada pior do que correr com a sensação de estar correndo sobre brasa de carvão. Sabe aquela sensação que o pé vai derreter, vontade de tirar o tênis e mergulhar os pés em um balde com água gelada???
Fique tranquilo, com as meias LORPEN em nenhum momento eu tive essa terrível sensação, muito pelo contrário, até esqueci dos meus pés, nota 10 nesse ponto!

Pressão dos elásticos na canela:
Confesso que não sou nada fã de meias longas, que ficam na canela. Sempre quando vou correr utilizo meias invisíveis, que ficam dentro do tênis. Primeiro pela parte estética, nunca fui fã de meias por ficarem aparecendo, rsss e outra pelo fato dos elásticos apertarem a canela.
Assim que recebi essas meias fiquei preocupado com esse ponto, mas resolvi encarar o teste.
Para minha surpresa a parte de cima da meia possui as mesmas caracteristicas da parte de baixo, não aperta em momento algum e ainda por cima, parece "abraçar" as canelas. Material muito bom!
Mas aproveito para deixar minha dica, a LORPEN poderia desenvolver meias da mesma qualidade de cano baixo, invisível que conseguira atender outro grupo de consumidores. Nota 10.

Preço:
Quanto ao preço, não está nada longe dos preços de meias de performance.
Voce encontra variação de preços entre R$35,00 e R$55,00, é só pesquisar pelo menor preço. Garanto que não vão se arrepender. Encare como um investimento, pois é isso que representa um par de meia LORPEN.

Espero que gostem desse post como eu gostei. é sempre bom poder testar novos produtos, ainda mais voltar para o mundo "corrístico"!!
Realmente eu fiquei fã da qualidade da LORPEN!

História da LORPEN



O que faz com que as meias tenham um elevado nível de inovação é que os designers da Lorpen ao acabar de desenvolver um novo modelo de meia, mandam para a produção e em seguida saem para testar o protótipo, literalmente no quintal de casa! Além disso, um grande número de voluntários sempre aparece para fazer este tipo de teste!
Como um dos poucos fabricantes de meias certificados com a ISO 9001, a Lorpen e todos os seus funcionários têm grande orgulho do que desenvolvem e produzem para você. Todos os aspectos da produção são cuidadosa e rigorosamente descritos e seguidos no processo de certificação da norma ISO 9001. Isso significa que você pode ficar tranqüilo em relação à essas meias: elas terão uma performance e um desempenho como nenhuma outra.
Aproveite! Seus pés merecem!
Tenha mais informações direto no site: www.lorpen.com.br
Abraço e vamo que vamo!!



Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas