Treino Pós a Integração 2010

29 de setembro de 2010

Estou levando bem a sério e gostando bastante do treino com assessoria!

Um dia após a Integração, saí do serviço e fui para o treino de segunda-feira no Taquaral, mesmo com o céu ameaçando desabar! Cabular treino por causa de um chuvisco?? Depois da Integração, só não corro se estiver chovendo canivete! Do resto, tô dentro!! (rsss)

Levei no carro um gel para testar no treino, mas a vontade era ter experimentado na Integração! Buscando informações sobre a maneira correta de utilizar, notei que a dica principal é: "Nunca experimente nada novo durante uma prova! Faça esse teste no treino."


Mesmo com o gel em mãos acabei não experimentando, pois achei que o treino seria mais suave e não haveria necessidade. (Doce ilusão). Pretendo fazer um post sobre o gel assim que experimentar.

O Treino:

Começamos com um alongamento bem específico para quem correu no domingo, Integração 10K ou Circuito Adidas 21K, e na sequencia saímos para um trote de 2k para soltar a musculatura.

Estava muito bem acompanhado nesses primeiros 2k(1K ida e 1K volta)!! Percebi uma grande evolução nas passadas, rítmo e determinação da minha namorada. Fechamos a primeira etapa em 12'38", o mesmo pace(6'19") que fiz em 70% da Integração.

Pausa para hidratar e receber novas intruções.

A segunda parte do treinamento era correr 2K, 100 metros em rítmo forte e 100 metros de trote para recuperar. Até o 1,4K estava tudo Ok. O problema começou nos 600 metros finais, quando eu precisava de perna para forçar e não tinha mais. Nessa hora a única coisa que conseguia pensar era no GEL, que estava no carro. "Será que ele iria fazer o efeito prometido?" Infelizmente essa dúvida vai ficar até o próximo treino.

Mesmo com o tempo de chuva o calor estava castigando. Não me lembro de ter suado tanto em treino igual ontem.

Estava esperando a Cá retornar do seu treino, quando escuto: "Léo, senta aqui e estica as pernas". Fiquei imaginando quem poderia estar me chamando, pois não conheço quase ninguem do Clube da Corrida e pensei que ninguem soubesse meu nome.

Era a mãe do treinador Halim, a Dona Geni, que estava sentada no banco do antigo ponto de taxi. Ela tinha acabado de fazer 4k de caminhada forte e também estava sofrendo com o calor. Conversamos por alguns minutos até a Cá chegar, também em bicas, e nada mais justo do que ceder o banco para ela esticar as pernas e aproveitar o bom papo da Dona Geni.

Não sei a idade dela e nem ousei perguntar, mas ela caminha e corre mais forte do que muita gente novinha que tem por aí! Valeu Dona Geni!

Alongamento final e fomos para casa. Não, não. Antes passamos no mercado. Só coloquei isso aqui para explicar a parte da alimentação pós treino.

Alimentação pós treino:

A Cá comprou peito de peru e outras coisas para seu famoso lanchinho light. Eu tambem não fiquei pra tras. Comprei um iogurte light para comer com granola! Já no caixa uma embalagem de amendoim me chamou atenção e comprei pensando em comer enquanto assistia alguma coisa na TV, lá pra quinta-feira.

Chegando na casa da Cá vi que tinha um brigadeiro(de prato) dando sopa na mesa da cozinha e já mandei uma colher pra dentro! Na sequencia fui para casa e no carro mesmo abri o amendoim e devorei o pacote inteiro em 23Km, distancia até minha casa. A mistura de doce e salgado não ficou muito ruim, mas não posso dizer que ficou bom! rssss

Em casa olhei para o iogurte, olhei para a granola, iogurte, granola...iogurte, granola e em segundos os dois já estavam misturados em uma tigela de fazer inveja! Ofereci uma colherada para meu sobrinho, que sempre abre um sorriso* quando me vê comendo granola com iogurte. - *Leia-se: "Tio, dá um pouquinho" rsss

Detonei com essa tigela e fui dormir como um verdadeiro Ogro!

É Augusto(@vamoscorrendo), você aí, nessa dieta toda controlada e eu aqui, detonando tudo que vejo pela frente, sem nem me preocupar com ordem: salgado-doce. O negócio é tudo junto e misturado! rsss

Abraço e vamo que vamo!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

2 comentários:

Enfermaria Insana disse... [Responder comentário]

Léo, seu blog tá fera....animal...
parabéns pelas metas superadas e pelo que ando lendo a minha melhor amiga agora te acompanha. Casal que corre junto...fica junto! rsrss
A maneira como você escreve esta cada dia melhor, show!
E olha vou confessar: seu blog é inspirador!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Cris!

A Cá está cada dia que passa melhor! Dedicação total nos treinos e o melhor de tudo, largando o cigarro!

Quem sabe você também não começa a correr?! Eu comecei depois de ler muito sobre o assunto, isso acabou me contagiando!

Bjo e manda abs para o Bob!

Leonardo Nista

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas