Treino pós Track and Field

26 de outubro de 2010


Meu treino pós Track and Field foi para soltar a musculatura, corrida sem exageiro, ou pelo menos era pra ser. Pra variar, corri sem controle. Preciso começar a controlar minha velocidade pela frequencia cardíaca, para conseguir ir mais longe e tirar mais proveito dos treinos. Meu batimento cardíaco, em todo treino ou prova, fica sempre entre 95% e 100% da máxima, isso do início ao fim. Segundo a tabela abaixo, essa faixa de frequencia cardíaca, é para um sprint, velocidade dificil de manter por muito tempo.


De duas uma: ou estou correndo sem estratégia ou eu tenho um sprint de 7.5k rsssss
Em dois dias o garmin já provou que é um grande aliado, agora só preciso usá-lo a meu favor!
 
Voce tem alguma dica para melhor utilização do garmin?
Conte via comentário e vamo que vamo!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

2 comentários:

Chris Benseler disse... [Responder comentário]

Quando corri no Taquaral a Night Run, meu bpm não baixou de 180 quase em nenhum momento, tava tenso... mas acho que uma vez ou outra, ok. O ruim é treinar sempre nesse ritmo, não dá. Um frequencímetro é obrigatório! hehe
Abs!

E disse... [Responder comentário]

oi, leonardo!!!

esses batimentos acelerados podem ser por conta do seu nível de condicionamento...
quanto mais condicionado (bem treinado) você estiver, mais você vai conseguir melhorar a velocidade sem elevar tanto os batimentos!

na prova, ainda vai... mas durante os treinos talvez seja melhor variar... um dia mais calmo... no outro mais acelerado... até pra você conseguir descansar e fazer os treinos de qualidade com mais qualidade;)

ainda não tenho um garmin... ainda rsssssssss

um abraço!
e bons treinos!

http://elismc.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas