Sub 55 nos 10k !!! - 3ª Etapa da Série Delta Campinas

22 de novembro de 2010

Fomos dormir sábado, eu e a Cá, sem a menor pretensão de recordes no dia seguinte. Antes de mesmo de descansar para a prova de domingo, curtimos um excelente aniversário dos avós da Cá. Muita gente, comilança, muita bebida, muitas risadas, meu sobrinho se apaixonou pela primeira vez(ele tem 4 anos, rsss)...

É o que o grande Fábio Namiuti(@FabioNamiuti) diz: "Não somos profissionais, nem da elite. Então podemos desfrutar das boas coisas que a vida oferece!" A Cá também tem essa opinião, ela diz "desde que a corrida não interfira nas coisas que eu gosto, tudo bem, mas esquece que ela interferiu numa coisa que ela gostava e muito e a fez largar e isso foi uma coisa excelente!!!

Chegamos em casa já quebrados e com sono, prontos para dormir e acorda as 6h00 do dia seguinte, mas pra variar, não dormi nada bem. Sempre no dia que antecede agluma prova eu não consigo dormir, no máximo fecho o olho por umas 3 horas.

Acordamos as 6h00 e já começamos nos preparar para rumar pra Campínas. Como a lagoa é onde sempre treinamos, já tinha um local tranquilo para estacionar o carro. Chegamos na Tenda, do Clube da Corrida, umas 7h10 e já pegamos nosso chip, numero de peito e fomos encontrar o pessoal do Twitter.

Assim que cheguei já vi o @tchelofernandes e sua esposa @SISISILVA, depois chegou o @allanddc, o @vamoscorrendo(Augusto) com seu filhão e sua esposa.

Tiramos uma foto, que depois o Tchelo vai me passar para eu colocar aqui!

O aquecimento geral foi por conta do Clube de Corrida, como eu nao tenho cordenação para esses aquecimentos com rítmo fiz o meu básico mesmo, mas não sem dar muita risada de todo mundo, fiquei feliz em saber que não sou o único descordenado, apenas sou o único que tem vergonha kkkkkk

Eu planejei muito essa corrida, queria bater meu recorde que foi na Integração 2010, quando terminei os 10k com 1h02', na cia do Augusto durante toda a prova. Outros também correram, mas ou voaram na frente ou ficaram um pouco atras.

Desenvoli uma planilha pensando em todos os KM, em cada pace que iria fazer, onde iria correr mais, onde poderia reduzir as passadas....fiz um planejamento muito bacana. Se eu conseguisse seguir todos os paces, eu fecharia a prova com 56', reduzindo 8 minutos do meu melhor tempo nos 10K.

Passei toda essa programação para o Garmin, para que ele me avisasse caso eu me empolgasse muito ou desanimasse um pouco. Fomos para a largada e quando fui ativar essa programação, parei, pensei um pouco e resolvi não ligar. Além de querer curtir a prova, queria correr com os amigos, conversando as vezes.

A largada foi as 8h00 em ponto. A Cá iria correr os 5k sem nada planejado, sem uma meta definida, bom, pelo menos que ela tenho dito pra mim rsss. Desejamos boa sorte, ela colocou seu foninho de ouvido e lá fomos nós. Logo de cara uma subida monstro, mas nada que assustasse (pelo menos na primeira volta). Corremos lado a lado, Augusto(@vamoscorrendo), Jonas (Clube da Corrida) e eu. O Rodrigo(Meu Corpo Ativo) largou com um parceiro dele um pouco mais a frente.

Na subida o Augusto devia estar com alguma coisa na visão e imagino que estava achando que a subida era uma reta. Ele subiu num pique de queniano logo de cara e fui encontrá-lo quase na marcação de 1k. Depois disso fomos lado a lado durante toda a prova. A primeira volta no percurso fizemos em 26'34", ou seja, 3 minutos abaixo do que eu havia planejado naquela planilha. Continuei o percuso feliz, pois sabia que se precisasse poderia reduzir o rítmo e descansar, mas felizmente não precisei. Já no 9ºK encontrei o @allanddc e então chegou o ultimos 500 metros. Não sei dizer o que aconteceu ou de onde tirei forças para um sprint final, só sei que encarei aquela subida e fui em direção a bater minha meta. Nos ultimos 200 metros vejo a Cá gritando "Vai Léo!!!" e mais uma galera da assessoria na torcida! Acelerei mais ainda e quando vi o "grande relógio" não acreditei, olhei no garmin e acreditei menos ainda! EU ESTAVA COMPLETANDO A PROVA EM 53'13" ! ! ! !


Um pouco depois chega o Augusto, o Jonas, o Allan e o Rodrigo. Parabens para todos!!!!

Fui ao encontro da Cá, que me recebeu com um grande sorriso no rosto me dando os parabens!!! Perguntei sobre seu tempo e ela me disse que havia feito em 30'40"!!! Caraca, ela tá correndo muito! ! ! Pegou o 17º lugar na sua categoria! Parabens Cá!!!

A Cá foi para a massagem na tenda da assessoria e eu fui me despedir da galera do Twitter, foto abaixo.

@vamoscorrendo @leonista @leoamorimtw @MarcioAMCabral @oniias @ivonefalcirolli @CampinasSports e @allanddc


Prazer em conhecer o @MarcioMCabral, @ivonefalcirolli, @CampinasSports e @oniias e prazer em rever o @leoamorimtw que estudou comigo na faculdade, o @allanddc e @vamoscorrendo!!

Mas o domingo não parou por aí! Ainda tinha o Vinícius, marido da Dani (do blog Correndo e Emagrecendo) correndo para se tornar um Maratonista, a Elis (do blog diário de uma corredora) correndo para se tornar em uma Ultra Maratonista e a Filha do Jorge Cerqueira (jmaratona.com) correndo na categoria Kids e chegando em 5º lugar(sem treinar, primeiro os estudos! É isso aí Jorge! Imagina se treinar!)!!! Parabens!!!!

Esse domingo foi espetacular! A Cá fechou os 5K com 30'49", eu fechei 10K com 53'13", o Rodrigo se recuperou de uma lesão e fechou 10K em 53'50", o Augusto fez os 10K um minuto abaixo do seu tempo, a Elis correu "só" 131k e ficou em primeiro lugar, o Vinicius encarou os 42k como um guerreiro!

Valeu Galera!!!! Parabens à todos!!!!

E vamo que vamo!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

16 comentários:

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Po Leo foi numa festa e extravasou, quase nao dormiu e ainda por cima quebrou o seu recorde nessa prova, cara excelente meus parabens cara e lhe digo mais ainda se vc se esforcar e treinar mais ainda com certeza vc consegue abaixar mais ainda, pois isso aconteceu comigo, pois no passado eu so fechava os 10K com 45min e ficava p...da vida, mas os amigos me ajudaram e me orientaram e dai eu treinei certinho e o maximo que eu cheguei nos 10Km foram 35min po se eu e outras pessoas conseguem com certeza se vc acreditar e determinar com certeza vc consegue sim...Parabens a Ca e que legal que conheceu varios outros corredores, na semana que vem sera a nossa vez de se conhecermos ae na Ultra meu caro...

Continue mantendo o foco...Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Retornando acabei me esquecendo...rsss...Mostrei seu blog para a minha filha e ela pediu para agradecer o que vc escreveu sobre ela, muito obrigado meu camarada...Mais uma vez parabens...

ps: Me desculpe aeee, pois nao sei o que deu aqui que o teclado nao esta acentuado.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Allan Carvalho disse... [Responder comentário]

Ae Léo!
Parabéns pelo recorde pessoal! Pra quem queria fazer em 56'00", realmente você fez uma bela marca.
Parabéns para a Camila também! Bela colocação! Nas respectivas categorias, acho que ela saiu melhor que você...hehehe

Prazer em revê-los!

Abraço,
Allan
twitter.com/@allanddc

PS: trate de se empenhar nos treinos, porque nas próximas corridas não vou mais deixar você me passar. :-)

Dani disse... [Responder comentário]

Aeeeee Léo,

É impressionante a evolução de vcs e eu realmente fico muitíssimo feliz que vcs trocaram o vício do cigarro pelo vício da corrida.

E vc disse que era um pangaré hein?! Tá correndo muito e tenho certeza que daqui uns tempos vc baixa mais ainda esse tempo.

Pangaré mesmo sou eu...rs.

Parabéns ao casal corredor!!!

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Final de semana agitado né? O mais importante de tudo isso e que não somos da elite mas nos divertimos sempre =)

Bons Kms
Fabi =)

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Jorge!

Final de semana que vem #TamoJunto no Taquaral - Ultra de Campinas!!

Parabens pela filhona!!

Abraço

Leonardo Nista

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

E aí Allan!!

Kkkk com certeza ela ficou muito melhor colocada que eu, por isso nem ousei colocar minha colocação, rsss

Eu sabia que voce tinha me deixado te ultrapassar, foi muito fácil! kkk....

Voce já deve ter feito varias vezes, mas agora eu quero um SUB50, vamo?

abraço!

Leonardo Nista

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Faaala Dani!

Eu estou cada vez mais longe do cigarro, nem sinto a menor saudade dele, mas também já faz um ano e até merece um post! A Cá tambem, definitivamente trocou essa merd...pela corrida!

Voce está treinando com assessoria?
Se não estiver, faça isso, só assim eu consegui sair da pace de bicho preguiça.

Muito obrigado!

Bjo pra vc e Abraco pro Maratonista!

Leonardo Nista

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Fabi,

Sábias palavras!!

"Final de semana agitado né? O mais importante de tudo isso e que não somos da elite mas nos divertimos sempre =)"

Esse final de semana foi de diversão, alegrias e conquistas para muita gente corrística inclusive para voce(estou no seu blog nesse momento)!

Bons treinos para a SS!

bjo

Leonardo Nista

Unknown disse... [Responder comentário]

Detonou, Léo!!! Parabéns pelo excelente resultado na prova. Você tem se esforçado e sido bastante disciplinado nos treinos. Faz por merecer, portanto, não só essa conquista em si, mas toda a evolução que ela simboliza.

Valeu pela citação. A gente tem que sempre buscar o equilíbrio. Ninguém precisa ser Jim Morrison e nem Gandhi, sabe como é? Dá perfeitamente pra correr sem abrir mão das outras coisas boas da vida, desde que a gente encontre o lugar e a hora certa para cada coisa.

Abração, boa semana e bons treinos pra você. Valeu pela visita e pelo comentário no meu relato da Samsung!

Fábio

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Fábio!

O equilíbrio é sempre a melhor opção!!

Pensando bem, podemos unir sua feijoada com minha cervejada e fazer um pagode antes de uma prova! O que acha? rsss

A frase da Fabi foi excelente! "O mais importante de tudo isso é que não somos da elite mas nos divertimos sempre =)"

Abraço

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Que isso Leo?!?!?! Você tá voando...mandando super bem...lembro que a pouco tempo era difícil terminar os 5k e agora tá arrebentando nos 10k. Parabéns!!!
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Thiago!!!!

É verdade, me lembro dos meus posts dizendo da grande dificuldade em terminar 5k.

Parabens por sua prova de revezamento, é sempre bom correr com os amigos, ainda mais em equipe!

abraço

Leonardo Nista

Anônimo disse... [Responder comentário]

I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

E disse... [Responder comentário]

oi, leo!!!

obrigada pelo apoio!!!
valeu mesmo!!!
comi as paçoquitas na prova lembrando de você!!!

festa antes de corrida rsssss
tá parecendo comigo, que sempre invento de tomar vinho e comer pizza no sábado à noite rssssssss
mas a ca tem razão! a corrida tem que se alinhar com as outras coisas boas da vida;)

você a ca estão cada vez melhores!!!
achei tão legal você ter optado por correr se divertindo e no final ter feito um tempo muito melhor que o programado!!!
demais mesmo!
ganhou em dobro!
a ca também está dando show nas pistas!!!
vocês estão se superando a cada prova!
é isso aí!

beijão pra você e pra ca!
casal lindo!!!

http://elismc.blogspot.com

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Ta voando o guri!!!! Sub 50 logo ali cara!! A decisão de 'desligar' a programação deve ter sido foda, mas valeu a pena! E meu, que negócio é esse de a namorada esperar com um simples abraçinho??? Era para ser com beijo de lingua porra!! Garanto que estava fedorento! rsrsrsr
Léo, que grande prova, que grande recorde...isso faz agte lembrar do primeiro km...dos primeiros 5km....tudo fruto da sua dedicação e força de vontade!
Mandou bem!!
Abraços

Felipe de Souto

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas