Track Field - Galleria Shopping Campinas 22/05/11

23 de maio de 2011


Track Field Galleria Shopping 2011

Ontem, dia 22/05/11, foi mais um dia de Corrida em Campinas. Muita gente acordou cedo e enfrentou uma temperatura de 10ºC às 6h00 da manhã, para encarar mais uma prova.

Com a gente não foi diferente, acordamos cedo, numa manhã muito gelada e já começamos a arrumar as coisas para ir ao Shopping Galleria. Dessa vez eu e a Cá resolvemos levar nosso afilhado para conhecer o clima de um dia de prova!! Coitado, estava muito frio!! Mas nada que vários agasalhos não resolvessem!

A Track Field tem um serviço que é um diferencial, pois além do excelente Kit que fornece em suas provas, ela tem o Espaço Kids. Esse espaço é comum em provas em São Paulo ou outras capitais, mas em Campinas eu só conheço nas provas da Track. Com diversos monitores e muitos brinquedos para curtir, os pais, tios ou responsáveis que levam as crianças para o dia da Prova, podem ficar tranquilos!! Uma equipe formada por diversos monitores, todos uniformizados, cuidam das crianças menores enquanto as crianças maiores vão correr! ;)

Siga @leonista no Twitter!!

Os pequenos ganham uma camiseta igual a nossa, e ficam brincando em jogos, pula-pula, piscina de bolinhas, entre outros brinquedos...

Eu participei de uma prova da Track Field no ano passado, mas era a Etapa Shopping Iguatemi Campinas, porém não conhecia esse Espaço Kids. Quem me indicou foi o amigo Amaral(@pacerun) do blog Pace Run

Encontrei e vi de longe uma galera que acessa o Blog e conversa pelo Twitter(#FF), são eles:

@Kleber_RG, @leoamorimtw, @pacerun, @corre_re, @marinamalachias, @MarcioAMCabral, @Augusto_VamosCo, @Rogercbar e a Bia!! Valeu Bia!! Foi um prazer te conhecer!!!

Muito legal rever essa galera!!!!

A @abpetry passou lá na Tenda do Clube da Corrida, mas eu já tinha saído. Oportunidade não vai faltar, aparece qualquer dia no treino para conhecer a Assessoria!!


Parabéns ao Clube da Corrida, que novamente esteve em peso em uma corrida e...

....levou o 
Troféu Maior Número de Atletas!!

Valeu Clube da Corrida!


Percurso e Altimetria


Percurso Track Field 2011 - Galleria Shopping

A Prova

Altimetria Track Field 2011 - Galleria Shopping

Uma largada muito tumultuada estragou o brilho de uma prova conhecida por sua ótima organização. As divisões de ritmo para uma largada organizada não serviu para nada, pois os espaços eram pequenos e sem fiscalização. Não custa nada aproveitar o que outras organizações praticam, que são as pulseiras com o ritmo de cada atleta.

Se não bastasse esse erro, mais alguns aconteceram ao longo da prova, mas ainda na largada outro problema ocorreu, um funil atrapalhou todo mundo! Um barra de ferro foi esquecida no meio da pista, não existia espaço suficiente para acomodar aquele monte de corredores, então a fila para iniciar a prova começava muito longe da largada. O que fez muita gente caminhar mesmo depois de passar pelo tapete! Eu mesmo fui começar a correr quase na saída do shopping, que dá uns 500 metros da largada, ou seja, meio Km pro espaço. Tudo bem, é uma prova comercial, não somos Elite, quem quiser fazer tempo que largue lá da frente, concordo com tudo isso, desde que não exista outro lugar para montar a largada.

Quando pisamos na rua a prova virou uma verdadeira TRACK FIELD, uma dispersão natural possibilitou que cada um dos atletas focasse num ritmo, seja ele forte ou fraco. Logo de cara uma subida começa a separar corredores de caminhantes, cada um na sua, o importante é levantar cedo e praticar esporte!

Após vencer a primeira subida, uma parte plana e muita descida ajudaram a recuperar o tempo, eu estava a 4'30",  um ritmo forte para o meu padrão de pangaré. Ao chegar no 2,5k, uma curva cotovelo marca um retorno, e tudo que era descida virou....SUBIDA! Logo de cara com o cotovelo, sem exageros, alguns passos após o cotovelo, a organização resolveu colocar um posto de hidratação! Imagina a zona que não foi para pegar água!! 

Eu não consegui pegar água, a Cá levou uma trombada na hora de pegar água e ficou sem. Além de pessoas sem educação, nunca vi staffs tão lentos para fazer a entrega de um copo igual nessa prova!! Acho que tomaram um susto quando viram aquela multidão chegando para pegar agua. 

Pensou que era só isso de problemas?? Fora os fatos lamentáveis citados acima, mais um problema que a organização não planejou muito bem....ponto de hidratação no pé de uma subida!

Tomar água correndo já é difícil, atrapalha a respiração, entra pelo nariz, escorre pela boca, é um malabarismo, agora, imagina tudo isso com apenas um detalhe, uma elevação de 37 metros em poucos 600 metros de percurso. Com certeza teve gente que bebeu água até pelo nariz!!! Organização, essa parte foi FAIL demais! Favor não repetir!!! 

A outra metade da prova foi tranquila, consegui manter um bom ritmo e concluí a prova com 26'14" segundo o Garmin.


Pela segunda vez consegui fazer 2k abaixo de 5 minutos!!! 
Meu ritmo durante a prova
Nossa Colocação na prova!


Leonardo Nista:
Geral: 71º de 346 = Chegou entre 20% dos  primeiros colocados!!
Categoria M3034: 15º de 63 = Chegou entre 23% dos  primeiros colocados!!

Camila Viana:
Geral: 83º de 387 = Chegou entre 21% das primeiras colocadas!!
Categoria F2529: 13º de 71 = Chegou entre 18% das primeiras colocadas!!


Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Clique nas categorias abaixo e confira aqui sua colocação!!!
Feminino 5k
Feminino 10k


Masculino 5k
Masculino 10k


Confira aqui sua foto oficial da prova!!!
Ainda não divulgado


Diversas Fotos da Track Field 2011
Tenda Clube da Corrida

Cá na Tenda do Clube da Corrida

Amo muito tudo isso!

Fila para tirar as famosas fotos da Track Field



E você, o que achou da prova!?!?
Comente!!!


Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

21 comentários:

Aline disse... [Responder comentário]

Concordo com a maioria das críticas, acrescentando que para uma prova com tantas subidas a hidratação é essencial, devendo ser bem estudados seus pontos e sua quantidade! Acho que poderia ter mais um ponto de hidratação!
A saída realmente foi uma vergonha! Funil de gente!
Prova puxada que fez a maioria das pessoas com quem conversei aumentarem seus tempos!
Ainda não foi desta vez né Léo, mas quem sabe na próxima prova não consigo agradecer pessoalmente a minha inscrição na Corrida do Batom ;)
Abraços
Aline

Anônimo disse... [Responder comentário]

Leonardo,
Sua equipe é muito bonita. Parabéns pelo troféu! Fiquei imaginando a confusão que foi para os corredores pegar água bem na curva.
Valeu!
Gilmar
http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Grande Leo,
Fez um bom tempo. Sobre a divisão de ritmo na largada, aqui no Rio, nunca vi isso funcionar de forma eficiente.
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

ana disse... [Responder comentário]

Valeuuuu Leonardo e Camila, gostei muito de ter conhecido vocês, até a próxima corrida e obrigada CORRO POR CORRER, blog organizado, com ótimas dicas e muito gostoso de ler

Bjo

Bia

marli disse... [Responder comentário]

Nossa que Equipe grande, e Linda!!!
Parabéns por mais uma prova, mais uma medalha para coleção...

Bom início de semana!!!
Boas energias,

\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pela prova e belo relato, Leo. E que ZORRA TOTAL que foi a bagaça, hein? Eu vi gente reclamando da medalhinha, meio simprona de tudo (segundo os depoentes), mas não sabia dos outros detalhes. Independente disso, você mandou bem, se recuperou do início compulsoriamente lento e fez um ótimo tempo.

Abraço e boa semana!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Amaral disse... [Responder comentário]

Bom dia meu Camarada.

Cara, eu estava tão alucinado com esta prova, que todos este problemas que você relatou com propriedade, eu deixei meio que de lado.

Concordo com você, realmente estes problemas ocorreram. Mas como você comentou lá no meu Blog, acho que você está mais crítico do que eu. Hehehehe.

Valeu por me mencionar no seu post.

Um forte abraço

Amaral
www.pacerun.blogsport.com

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo.

Antes de fazer qualquer comentário eu quero saber da foto das alianças do mais novo casal de noivos do mundo corrístico.

Vamos ao comentário:

Fiquei preocupada com essa prova. Estou inscrita para a T&F aqui de Curitiba e espero muito que não ocorra os mesmos problemas.

De qualquer forma, Parabéns!!! Fez um belo tempo.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Blog do Gersinho disse... [Responder comentário]

Olá Pessoal! Participo das corridas T&F desde 2008, sempre correndo 5k, esse ano resolvi correr os 10k como desafio e preparação para as provas de revezamento e meia maratona(kailash, Maresias/Bertioga e meia do Rio, Campinas com a Amil/Noblu). Com relação as criticas todas são positivas, Léo convido vc para correr algumas provas aqui em SP, vc vai ver a T&F é bem suave em numero de pessoas. Minha primeira corrida esse ano aqui em Sampa (Corrida dos Net's) tinha o dobro de corredores da T&F, mas o que importa mesmo é reunião de amigos, confraternização e a possibilidade da conquista de novas amizades. Dia 5/06 temos a 5 milhas Valinhos até lá ótimo treino para todos!! Aloha.

@gmotareli

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Muito bem observado, Léo!

Uma prova onde cobram absurdos R$ 80, não deveria apresentar estes pequenos detalhes negativos! São coisas simples de se consertar, ainda mais por não ser uma prova “iniciante”... E o percurso, em particular, é muito duro, com diversas subidas íngremes e que diminui o tempo de qualquer participante, até mesmo dos primeiros colocados (o vencedor completou os 10K e quase 35 minutos!)

Corri apenas os 5K para “testar” a panturrilha que estava doendo e “quase morri”! Muito puxada mesmo a prova (tanto nos 5K como nos 10K)

Parabéns pelo resultado, a você e à Camila!

Um abraço!
Kleber RG (atleta CUCA)
www.maratonacorreria.com

BMW disse... [Responder comentário]

Show de bola esta corrida hen !
E todos se divertem, difícil saber quem se diverte mais, se são as crianças menores ou as maiores. rs
Parabéns pelos pace sub-5, com o tempo, treino e dedicação isto será normal e logo você estará em novos desafios. Sucesso e parabéns.
Michel

Alessandro S Silva disse... [Responder comentário]

Estou bastante interessado em entrar no Clube da Corrida. Ainda nessa semana devo entrar em contato com eles para pegar informações.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Bons Km disse... [Responder comentário]

Oi Léo, o importante mesmo é correr e se divertir e com essa turma toda acho difícil não terem conseguido isso, e teu afilhado gostou da muvuca toda???
Lamentável os problemas que vcs enfrentaram mas acredito que isso não vai se repetir as provas dessa empresa costumam ser tão bem organizadas e o kit é tão bonitinho...
Boa semana
Bjinhos
Ju

Allan disse... [Responder comentário]

Grande Léo!

Pena que não corri essa prova com vocês, apesar das falhas que você mencionou. Esta foi a primeira prova que corri e que me fez tornar um corredor (medíocre sim, mas ainda sim um corredor). Naquele tempo o número de inscritos era bem menor então não houve problemas de dispersão.

Parabéns pelo resultado! Mesmo com essa altimetria carniça você fez um ótimo tempo!
Parabéns para o Clube da Corrida também!

Abração e até a próxima!

Allan
@allanddc

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Todos amigos

Muito obrigado pelas mensagens que vocês deixaram aqui no Blog!! Eu queria responder uma a uma, mas achei melhor fazer dessa maneira, como se estivéssemos reunidos em uma mesa, falando para todos de maneira igual.

É muito legal essa sinergia que rola entre os corredores, seja via blog, twitter ou facebook!
E agora ao vivo!!

É muito bom conhecer novas pessoas na provas e reencontar os amigos de outras coridas!

Valeu mesmo galera!!!

Beijos e Abraços

Leonardo Nista
Corro por Correr
@leonista

Decio Oliveira disse... [Responder comentário]

Olá. caramba que equipe grande. Parabéns pela prova e por mais esse desafio superado. um grande abraço e bons treinos...

http://nerdcorredor.blogspot.com/

marina_mayra disse... [Responder comentário]

E aí Leooo!!
Adooooro ver seu blog e dos outros meninos...Parece que vocês vêem algumas coisas que eu também vejo e as vezes,me acho a chata falando!HaHa!

Uma das coisas que mais concordei foi em relação a largada!Quando cheguei e vi que estreitaria de tal forma,já fiquei preocupada...Ano passado foi tranquilha pois eles não estava ampliando o shopping,e,consequentemente,havia mais espaço para largar!!!

Corridas da Track são bem organizadas (ou deveriam ser né?HaHa!)!

Acho que a medalha e o troféu deixaram a desejar em relação às provas anteriores (o troféu do Revezamento 30K do ano passado por exemplo,é um dos meus preferidos!MARAVILHOOOSO!)!

BOM,vamos aguardar a etapa do Iguatemi que,infelizmente,é só em OUTUBRO e nem vai ser revezamento né???Acho tão legal o clima de correr em equipe =(((

Até a próxima Leo!Beijo pra vc e pra Carol!
Marina Malachias (@marinamalachias)

Unknown disse... [Responder comentário]

Boa, Leo! Criticidade é importante para melhorarmos, e eu concordo com todos os pontos observados por você.
Abraços

Anderson disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo, sou novo por aqui e peço licença pra comentar!!! Ainda estou engatinhando nesse "negócio de corridas" e por enquanto, todas as provas que eu participo é uma festa pra mim! ...é claro que sempre tem coisas boas e ruins nas provas, onde participando de todas elas é que vamos filtrando as melhores pra voltar nas próximas edições, não é? Participei desta corrida também e tirei algumas conclusões. Também tenho um blog onde relato minhas participações nas poucas 13 corridas que eu participei, até agora... Se tiver um tempinho livre pra ler umas boas histórias, assim como as suas, dá uma corridinha lá! rungagorun.blogspot.com.
Um grande abraço, bons treinos e quem sabe não nos encontramos por aí em alguma corrida? Será um prazer tirar uma foto contigo pra mim publicar lá. Ahhh, já sou mais um seguidor seu!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas