Circuitinho Popular, Série Delta, Circuito Popular e Ultramaratona de Campinas

28 de novembro de 2011

Fala corredores e corredoras!!!

Campinas recebeu uma invasão corrística nesse último final de semana, no total foram 4 provas entre sábado e domingo.

No sábado às 8h45 os pequenos corredores participaram da primeira corrida Circuitinho Popular, prova apenas para crianças de 4 até 12 anos. Por ser o primeiro evento, muita coisa precisa ser corrigida, mas levando em conta que finalmente as crianças tiveram acesso ao esporte mais emocionante, então eles estão de parabéns!!!

O Circuitinho foi realizado da seguinte maneira


FAIXA ETÁRIADISTÂNCIALARGADA
4 anos50m08h45
5 anos100m08h56
6 anos100m09h12
7 anos200m09h34
8 anos200m09h52
9 anos300m10h09
10 anos300m10h18
11 anos400m10h32
12 anos400m10h44

É muito legal ver a reação deles participando de uma corrida, corriam com sorriso de orelha a orelha, loucos para chegar no final e receber a medalha!!

Também no sábado uma outra corrida teve início às 10h00, mas essa era apenas para os maiores e não estou falando maiores por se tratar de adultos, mas por se tratar de Ultramaratonistas!!

Fui até lá para assistir a largada, ver de perto alguns ultras e também rever a Lucina Ratinho.

Início da Ultramaratona de Campinas - 35ºC

Twittersrun

Lucina Ratinho - A ultramaratonista!

Twittersrun

Ultramaratonistas
Fiquei por lá até umas 11h40, 1h40 após a largada e depois fui almoçar. O dia continuou e esses "loucos e loucas" continuaram correndo, caminhando, revezando, correndo solo. Bem de tarde uma forte chuva pegou Campinas de jeito, com muita água e raios. Fiquei pensando que a prova poderia ter sido cancelada por alguns minutos, até que as condições voltassem a favorecer uma prova segura, mas quando cheguei lá no domingo fiquei sabendo que não, eles continuaram em frente, embaixo de muita água!! São ultras, não é pra qualquer um!

Antes de retornar para ver a final da Ultra de Campinas, eu corri o Circuito Popular, prova que aconteceu no mesmo horário e local da 3ª etapa da Série Delta.

Ganhei uma inscrição do Coach Halim do Clube da CoRRida para o Circuito Popular, que tinha como  percurso uma volta na Lagoa do Taquaral 5K(4,920, já a Série Delta tinha duas opções, 5k ou 10k, contando com o mesmo "erro" na aferição da distância igual o Circuito Popular. Esse erro não pegou ninguém de surpresa, já que no ano passado aconteceu a mesma coisa!!!

A largada das duas provas aconteceu ao mesmo tempo, o que acabou embolando um pouco a saída que já era de cara para uma subida um pouco puxada. Diferente das outras vezes tentei me posicionar mais lá na frente para não ter que desviar de muita gente e isso deu muito certo!!!

Sem me preocupar com batimento cardíaco(e para isso nem levei a cinta), fui me baseando apenas pela sensação de esforço, descansando apenas nas subidas.

Com essa estratégia consegui fechar a prova de 5k, que na verdade tinha 4,92k em 23'48".

Recorde Pessoal Mundial nos 5k!
Fiquei muito feliz com o resultado nos 5k, mas muito assustado por saber que não conseguiria chegar perto dos 10k nesse ritmo. Já tem muito tempo que não realizo treinos longos, na verdade meus maiores treinos não passam de 6k.

Essa semana eu começo com a planilha de treino novamente para fazer um bom tempo na Corrida Seo Rosa em Campinas e depois a São Silvestre, minha primeira participação para fechar com chave de ouro!

A Cá também correu os 5k, mas na Série Delta mandando muito bem no seu tempo, concluindo em 30'42"!


Classificação Total: 272
Classificação por Categoria: 16
Classificação por Sexo: 78

Parabéns Cá!!!!!





Resultados da Série Delta e Circuito Popular


Confira aqui  3ª Etapa da Série Delta Campinas!!
Para saber sua classificação no Circuito Popular, clique aqui!


Algumas Fotos Circuito Popular e Série Delta

Atletas Clube da Corrida

Fran e Cá - Clube da Corrida

Michella e Cá - Clube da Corrida


Tenda Clube da Corrida com o Flavio bem no centro da foto

Flavio, Alan e Léo Nista
Após a corrida e conversar um pouco com o pessoal, eu, a Cá, Edson e Amaral fomos conferir a final da Ultramaratona de Campinas. Chegamos lá faltando pouco menos de 1 hora para encerrar.

Ainda era possível ver alguns revezamentos de atletas, outros correndo solo e com muita disposição para dar mais algumas voltas na pista interna da Lagoa do Taquaral.

Todos são guerreiros e vencedores independente de chegar em primeiro ou último lugar, só o fato de correr 24 horas sem parar já podem ser considerados super atletas!!! Parabéns Ultras!!!

Abaixo algumas fotos da final, a chegada do vencedor e da vencedora da Ultra24horas!

Vencedor da Ultra24horas equipe Cuca Campinas

Vencedora da Ultra24horas (de azul)

Grande confraternização na chegada de todos!!

Grande confraternização na chegada de todos!!


Lucina Ratinho e eu na Ultra24horas - Foto Tradicional

Esse foi o final de semana de Campinas, digno de uma grande cidade!!!!

Espero que mais provas venham para a cidade, e o que posso dizer dessa ultramaratona é....quem sabe ano que vem eu não participo do Desafio de 6 ou 12 horas de Campinas!!

Vamo que vamo, boa semana e bons treinos!


Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

5 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

O negócio esteve agitado aí na região, hein, Léo? Parabéns à criançada, aos gigantes da ultra e também a você pelo belo resultado obtido nos 5k.

Abraço, boa semana e bons treinos!

Alan Nardi disse... [Responder comentário]

Fala Leo!!! Cara, muito legal esse final de semana em Campinas com direito à Ultra, C. Popular e Série Delta. Teve direito até a quebra de recorde...rs...seu nos 5k e meu nos 10k. Agora, prova em Campinas, pra mim, só ano que vem (contando Joaquim Egídio foram 6 esse ano). Espero fazer em 2012 a Meia de Campinas que não deu pra mim em 2011. Não tive como dar uma espiada lá na Ultra pq tive que esperar liberar os carros, já quee estava parado ali dentro próximo a largada!!! Parabéns pelo tempo. A gente se vê nas provas. Ah...uma excelente SS pra vc...vale a pena...apesar dos problemas a diversão é garantida!! Grande abraço.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

@Alan Nardi

Opa!!!

Parabéns à nós!!!!!

RPM batido na mesma prova horario e local!

Ano que vem está combinado, Meia de Campinas!!!

Vamo que vamo!

Marquinhos disse... [Responder comentário]

Também estive aí, participando da corrida popular. Cheguei depois de já ter dada a largada, mas valeu.

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas