Resultados e Fotos Corrida Seo Rosa 6K 2011

19 de dezembro de 2011


Corrida Seo Rosa 6k 2011

A tão esperada corrida Seo Rosa finalmente chegou! Essa é uma das corridas mais esperadas devido a estrutura e excelente organização, além do local da prova que é muito legal!

Devido ao grande número de provas que Campinas recebeu nesse ano de 2011, acredito que ano que vem outras provas serão tão esperadas quanto essa, e isso quem ganha são os atletas de Campinas e Região!!!

Pontos fortes da prova: Excelente organização, café da manhã completo, medalha muito bonita e percurso de tirar o fôlego(literalmente)

Pontos fracos da prova: Largada muito tarde com Sol fritando na cabeça, camiseta com número Silkado, hidratação durante a prova, staffs e para variar flanelinhas cobrando até R$10,00 para você estacionar o carro num local que não teria problema algum!!!!

Custo x Benefício: É uma corrida muito cara perto do que oferece. Pagar  R$80,00 de inscrição para receber um Kit em uma sacola plastica, com 2 ou 3 papéis, camiseta, gatorade e bronzeador é muito caro! Digo isso comparando com outras excelentes provas de Campinas, como por exemplo a Track Field, que pelo menos valor tem um Kit invejável com camiseta, boné ou viseira e meia de performance!

Siga @leonista no Twitter!!


No dia anterior

Eu e a Cá fomos no shopping para almoçar e resolvemos conhecer um lugar novo, uma Hamburgueria. A Cá não é fã desse tipo de lugar, mas eu sou e detono qualquer hamburguer! Ela prefere ficar nas saladas e grelhados e para esse gosto tinha uma mesa enorme com diversas opções de saladas.

Resolvi começar naquele hora minha alimentação para a prova e pedi um lanche chamado SP-450!! Pra se ter uma idéia, só de hamburguer de picanha o lanche tem 450gr!!!!! Não acredita? Está duvidando? Então confere a foto!

Está achando que foi truque de foto? Então olha a próxima!
Não sobrou nada! rssss
As pessoas que passavam perto da mesa tinha faziam o mesmo comentário: "Olha o tamanho do hamburguer do cara!"

Realmente é de impressionar, e o sabor é melhor superando o tamanho do lanche! Isso sim é um excelente custo x benefício! O local se chama (jaba de graça, mas beleza! É por vocês!!) General Hamburguer Prime e fica no Shopping Galleria em Campinas/SP.

Muito bem alimentados o dia passou e logo chegou a hora de dormir para acordar muito cedo para nos dirigir até a prova.


Local da Prova

Minha participação nessa prova, ao contrário de todas outras, não foi pela parceria do Blog com a Noblu. Ganhei a inscrição de um grande parceiro, o qual sou muito grato!!!! Valeu!!!

Chegamos no local da prova às 7h20 para conseguir um bom local para estacionar o carro, tomar um café da manhã e conversar com todos os amigos do Clube da Corrida! A galera estava muito animada, muitos atletas já estavam por lá e aos poucos a galera foi chegando!

QG definido, ali começou uma infinidade de fotos. Cada olhar era um flash! rsss

Além de toda a galera do Clube da Corrida, que não vou arriscar colocar os nomes aqui para não cometer a mancada de esquecer de alguem, encontramos também a grande parceira de corridas Valquíria, Augusto(Vamos Correndo) e Bicudo(grande parceiro!),

Algumas fotos antes da corrida
As fotos abaixo foram gentilmente "surrupiadas"(rsss) do facebook de alguns amigos: Reinaldo, Flávio, Valquíria entre outros.


Armanda e Cá - Seo Rosa 2011

Seo Rosa 2011

Clube da Corrida - Seo Rosa 2011

Seo Rosa 2011

Clube da Corrida - Seo Rosa 2011

Clube da Corrida - Seo Rosa 2011

Logo chegaria a hora do alongamento e aquecimento para a prova, algo que já é tradicional do Clube da Corrida. Todos se reuniram num grande espaço para começar a preparação do corpo e cabeça para a corrida.

Reinaldo, entendi o motivo do seu atraso no aquecimento! rss Show essa foto!



A Prova

A largada estava prevista para as 8h30, não olhei no relógio para ver se aconteceu exatamente no horário previsto, a única coisa que observei bem é que estava um Sol muito forte, a temperatura deveria passar dos 30º na largada. Esse ponto prejudicou muito a prova, nessa época do ano as provas precisam começar às 7h30 no máximo, assim  termina antes de fritar a cabeça dos atletas.

O grande parceiro Flávio tirou uma foto muito legal minha e do Reinaldo antes da largada!

No centro da foto, estou tentando mostrar para o Reinaldo onde o Flávio estava

Procurei me posicionar lá na frente, não atrás do pelotão de elite pois conheço bem minha capacidade, fiquei um pouco depois deles, passei pelo grande relógio com 23 segundos de prova.

Dado a largada corremos tranquilamente pela rua que passa atrás do cemitério. Nesse ponto um percurso plano, com uma pequena subida, mas que não chegaria perto das pirambeiras que iríamos enfrentar pelos 5.750m da prova. Sim, a prova não fechou com 6k!

No começo da prova colei em um personal que estava passando dicas para sua aluna ali na prova, dizendo hora de forçar, hora de controlar respiração.... eles estavam num bom pace então segui com eles por 2k, quando abriram e foram embora. Para variar comecei num ritmo forte e esse preço eu iria pagar com juros lá na frente. O personal com sua aluna começaram em ritmo progressivo, algo que só sei na teoria, pois na prática é osso de fazer!

A primeira metade da prova era só descida, ou melhor, partes planas e algumas descidas, o que no final iria virar o que? O que?? Isso mesmo!! Gigantescas subidas!!!

No primeiro ponto de hidratação, perto dos 2,5k não nos deixaram pegar água, seria apenas para hidratar no retorno. Algumas pessoas pegaram água, mas logo os staffs cortaram e pararam de servir alegando que "Os caras vão brigar com a gente"(sic)

Estava muito quente e um posto de hidratação seria dentro do Parque Ecológico, local onde passei batido pela hidratação devido a muvuca que se encontrava.

No meio da prova tinha um trajeto com um cotovelo que promove o encontro dos atletas que estão indo com aqueles que já estão voltando. Nesse momento encontrei um parceiro das antigas que estava indo enquanto eu já estava voltando, mas uma subida mais pra frente me fez caminhar então ele me passou e incentivou a voltar a correr.

Toda a altimetria que havíamos descido agora se transformava numa grande subida, era hora de começar a pagar com juros e correções a velocidade absurda(para o meu padrão) que comecei a prova.

Já fora do Parque uma subida ainda mais íngreme me faria caminhar pela segunda vez, o que me ajudou bastante foi o fato de olhar para a frente e ver muita gente, mas muita gente mesmo também caminhando.

Ao término dessa subida chegamos no ponto de hidratação que antes estava "fechado" e então peguei um copo para tomar alguns goles e depois jogar o restante na cabeça e corpo para tentar esfriar a baixar os batimentos.

Quando chegamos no final dessa parte plana adivinha só o que teríamos?? Sim, aquela gostosa descida do começo da prova se transformaria em um morro! E toca caminhar novamente, pela última vez e já quebrado caminhei.

Faltando pouco mais de 600 metros para concluir a prova consegui recuperar algumas colocações, mas nada de impressionante ou que mudaria o rumo da corrida.

Assim que cruzei o grande relógio encontrei um grande parceiro que veio de Sampa para correr a prova e ficou ali esperando eu e a Cá para falar um oi, já que não nos vimos antes da prova.

Fechei a prova com 31'29", muito acima do que eu pretendia, mas muito merecido, levando em conta que meus treinos dos ultimos meses não foram lá essas coisas por conta de resfriado e outros compromissos de fim de ano.

Terminei a prova sem fôlego e com dores nas pernas. Ano que vem estarei novamente nessa prova, não pela prova que é ou pelo que ofereceu, mas sim pela revanche de fazer a prova inteira forte sem caminhar!

Queimar a largada faz pagar caro no final!
Com quase 39 minutos de prova a Cá chegou e superou minhas expectativas!!!! Chegou com um sorriso de orelha a orelha, respiração rápida, vermelha e muito contente!!! Parabéns Cá!!!!!!!

O nosso amigo que veio de Sampa para essa prova quase subiu no podium, já no ultimo K foi ultrapassado e chegou em 6º lugar fechando a prova com 21 minutos e alguns quabrados. Parabéns, mandou bem demais!!!!!


Só alegria!! Cá e Léo - by Flávio
Retiramos nossa medalha e voltamos para o local onde continuava o café da manhã.

Conversando um pouco com nosso parceiro de Sampa e assistindo ao jogo Barcelona 4 x 0 Santos começo a escutar alguem me chamando, uma voz conhecida e cansada..era o Thiago Bicudo!!!!

Grande parceiro que enfrentou sua primeira prova, conforme havia prometido, e estava muito contente com o resultado. Era nítido em sua cara a satisfação de ter concluído um puta desafio! Era aquela cara de quem corre pela primeira vez e não acreditava que poderia fazer aquilo!!

Mandou bem demais Bicudo, ficamos muito contente com sua superação e alegria ao concluir a prova!!!!

Espero que continue nesse pique, treinando e aumentando aos poucos o treino, sempre respeitando seu limite. Como disse no facebook, daqui alguns meses você nem se lembrará que um dia teve dois joelhos podres.

Thiago Bicudo e Léo Nista - Lá atrás um carrinho qualquer rsss

Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Confira aqui sua colocação na prova!!!

Corrida Feminino: Clique aqui!
Corrida Masculino: Clique aqui!

Confira aqui sua foto oficial da prova!!!
Foco Radical - Clique aqui!
Trivolution - Clique aqui!

Vencedores Seo Rosa

Categoria Masculina - Corrida Seo Rosa

1 PAULO BATISTA CARVALHO         19'18"
2 JOSE DA SILVA NETO                      19'27"
3 CRISTIANO VIANA                           19'30"
4 VALDEMILSON DE MIRANDA        20'33"
5 BENICIO FERNANDES BORGES     20'54"

Categoria Feminina - Corrida Seo Rosa

1 ANA FERNANDA PROEN                 23'39"
2 MARINA MALACHIAS                      24'50"
3 MARIA C. FAVORATO                      25'52"
4 ANNA CLARA ADAMI                      26'55"
5 CAMILA NOGUEIRA COELHO        27'09"


Mensagem de fim de ano



Galera do Clube da Corrida, foi um grande prazer encontrar todos nessa prova. 

O fim de ano está aí, já estamos entrando em recesso para descansar para a próxima temporada. 

Quero desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo para todos vocês! 

Que em 2012 possamos estar cada vez mais próximos e enfrentar novos desafios juntos!!!


Abraços e vamo que vamo!!!!





E você, o que achou da prova!?!?
Comente!!!





Ajude a divulgar esse Post!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

8 comentários:

Erika NGS disse... [Responder comentário]

Realmente a largada foi muito tarde, o sol judiou muito!
Para quem quiser ver fotos da corrida, o site www.trivolution.com.br já publicou.
Abraço a todos e até a próxima!

Marina Malachias disse... [Responder comentário]

Pra variar,ÓTIMO relato Leooo!!!

Começando:eu ADOOOOOOOOOORO hamburguer!!!Mesmo que seja pão,hamburguer e queijo já sou a pessoa mais feliz do mundo =D Vendo esse "monstro" imagino só a sua felicidade!!!HAHAHAHAHA

Vocês pararam o carro aonde???Nós acabamos deixando no vallet que era DO LADO do Seo Rosa pagando R$12 com segurança =) Acho ABSURDO ter que pagar estacionamento em corridas (ainda mais quando se paga quase R$100 pra inscrição né??Massss...não tinha muita opção)!

Eu adoooooro essa Prova do Seo Rosa e fui surpreendida com o "novo" trecho lá no Pq. Ecológico!!!SOOOOl de rachar,masssss,graças a Deus,mais um Pódio =D
VICE CAMPEÃAAAAA!

Só fiquei brava pq não vi vocês =////

Até a próximaaa!
Beijoo!
Marina Malachias

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Marina Malachias

Oie Malachias!!!

Foi uma pena não encontrar você e o Mazola! Mas pude vê-los de longe, a muvuca estava muito grande! rss

Você está muito famosa, um monte de gente perto, é até difícil chegar perto!

Eu vi você aquecendo e claro, recebendo o troféu!

Parabéns, você fechou o ano espetacurlamente bem, mandou bem em todas as provas, tudo resultado de muito treino e esforço!

Até a próxima corrida e vamo que vamo!

Um Feliz Natal para vocês!!!!

Beijos

Léo e Cá

Leo Mesquita disse... [Responder comentário]

Leo Nista,

gostaria de desejar a você um ótimo natal!
Felicidades para você e toda a sua família.

Leo Mesquita

Erika NGS disse... [Responder comentário]

@Marina Malachias
Eu parei o carro no Gramado Mall.. E lá não paga estacionamento. Estranhei pq lá estava cheio de vagas e o pessoal estava parando do lado de fora. Dei sorte! Ah! Antes que eu me esqueça: Parabéns!!

Adriano Cavalli disse... [Responder comentário]

Bom dia pessoal! o resultado já está no ativo.com fiquei na posição 63 com 26,31.

Até o ano que vem!

Adriano Cavalli - Club Run

ricardo silva disse... [Responder comentário]

A corrida seo rosa é muito massa ... porém fiquei chateado com uma coisa , o número de pessoas que cortaram caminho foi muito grande , tive a oportunidade de ver os números de peito de algumas pessoas e vi que elas chegaram entre os 20 primeiros ... prejudicando aqueles que correram honestamente ... ponto negativo para a organização .

Adriano Cavalli disse... [Responder comentário]

Não reparei, ninguém cortando caminho, mas acho uma sacanagem, não sei como alguém pode ficar contente com uma falsa colocação, a decepção fica na consciência dos trapaceiros.

Adriano Cavalli - Club Run

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas