Mais um dia de luta contra o cigarro

8 de março de 2010



Como já dizia o Zagallo: Aí sim! Fomos surpreendidos novamente!!

Não fumei na formatura de sábado!!!
Dancei até Calipso pra tentar esquecer da vontade de fumar(mentira, nao cheguei a tanto), mas consegui!!
Oportunidade para fumar não faltou, mas estou percebendo que a força de vontade é muito mais forte que o cigarro.

Acredito que estou bem perto de escrever "Não sou mais fumante!", mas por enquanto a minha frase é "Estou parando de fumar".

Resolvi que essa semana vou começar uma planilha. Essa fase de corridas noturnas, sem objetivo nenhum, me ajudaram bastante a desintoxicar meus pulmões, mas sei que posso ir mais além.

Estou em duvida entre duas planilhas:

- Planilha 5k enviada pelo Jeff:

- Planilha da ultima edição da Runners: o batismo nos 5km.
Legenda: CL (corrida leve 65%-75% da FCM); CM (corrida moderada 75%-85% da FCM); CF (corrida forte 85%-95% da FCM)

Na primeira planilha são dois treinos para um dia de descanso. Eu achei muito pesado para quem está iniciando nos 5k vindo de um sedentarismo a base de cigarro, mas nada impossível.
Já na segunda Planilha(ultima edição Runners) é um dia de treino para um dia de descanso, e ainda a sexta é day off, o que ajuda muito, pois normalmente, sexta é dia de encontrar os amigos para uma cervejinha.

Vou deitar, pois agora são 02:30 da matina e amanha as 6:00 estou de pé!

Mas antes quero compartilhar essa duvida com você: Qual das duas planilhas devo utilizar no treino?

Fui

abraços e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

11 comentários:

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Fala meu amigo...tudo bem???
Eu também já fui fumante, e foi muito difícil parar...na verdade só parei quando desisti de tentar parar...hehehe...um dia eu disse que ia fumar para sempre, só que cada vez menos...aí parei. Sobre a planilha depende da sua disponibilidade...se você consegue cumprir a primeira tem uma vantagem pela lado que sobrará menos tempo para vc pensar em fumar!!!

Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Leonardo! É isso aí cara, parabéns pela força de vontade e, principalmente, por ter conseguido distância do cigarro na formatura!! Calipso cara??? Como assim? Bom, deixa pra lá!!!!
Meu, eu ficaria com a segunda planilha; no meu caso eu acho necessário fazer um dia de treino e outro OFF, às vezes até dois....Mas vai de cada um né! Outros precisam descansar menos...Cara, obrigado por passar no meu Blog, e te digo, você chorou de rir? Meu, eu chorei de dor velho! Respondendo sua pergunta, me deseje boa sorte, força ta impossível! Abraços e boa semana!
Felipe de Souto

augusto disse... [Responder comentário]

Cara, parabéns por deixar esse pequeno assassino longe de você na formatura. Já fumei pra caramba por 22 anos e já estou a 1 ano e meio longe do maldito e quer saber, meu único arrependimento foi não ter parado antes. força amigo! Não desiste não! Logo quero ver o teu post com o título "parei definitivamente de fumar". Abração!

Leo Binda disse... [Responder comentário]

Fala xará!!

Que bom que conseguiu resistir ao cigarro cara, mas pô Calipso também não né? Corre em volta do quarteirão com terno e tudo mas não ouve essas drogas não, rs.

Pois é, um dia você vai conseguir dizer que não é mais fumante, assim como eu! E a vontade que a gente tem é muito maior do que a de fumar! Difícil no início, totalmente controlável depois e infinitamente matadora após!! A ponto de você quando tiver com outras pessoas que fumam, ser mais chato do que aqueles que nunca fumaram (a fumaça incomoda pra caramba, e só o fato de você chegar em casa com a roupa sem estar fedendo a cigarro é uma maravilha!!).

Então, não sei como está a sua disponibilidade, mas pelo que você comentou o fato do sedentarismo pesar, aconselho a 2ª planilha, justamente pelo aspecto de mais dias OFF, o que é essencial para o seu corpo acostumar com o esforço que você está fazendo e se adaptar de forma mais gradual, sem lesões e sem outros malefícios.

Abraços

Leo Binda
www.correndonailha.blogspot.con
www.twitter.com/leobinda

Jeff disse... [Responder comentário]

Apesar da minha indicação da planilha 1, acho que você deve ir no ritmo que te for mais confortável, creio que inicialmente a planilha 2 é mais indicada, quando tiver correndo ela fácil passa para a planilha 1. E como te disse por email, faz a inscrição numa corrida de 5km, pq aí vc vai ter uma motivação a mais além da vontade (diga-se de passagem heróica) de para de fumar. Estamos juntos torcendo para o post: "Não sou mais fumante e corri 5km!!!"
abraço
Jeff
http://tonacorreria.blogspot.com

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Leo, fiquei muito feliz por vc ter conseguido resistir a tentação de fumar na formatura, continue assim que qdo menos esperar já terá parado com o cigarro.
Quanto a planilha, eu achei melhor a segunda...eu corro em dias alternados e acho bem melhor.
Bjos e bons treinos,
Dani
http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aeeeeeeeeee!!! Parou, tá parado... conseguiu resistir a formatura, pra que melhor???
Ó.. eu corro assim mesmo, sem planilhas...
E acho ideal um dia de treino pra um de descanso. Ainda mais pra gte, que é amador e está a pouco na prática esportiva.
Um abraço
Marayse

Nessa Nista disse... [Responder comentário]

Adorei a msg para as mulheres... e amei sua msg no meu email leoo.. vai servir muito pra mim..eu sei .. eu te amo muito irmao..obrigada por td umbeijo

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Leonardo, não sou a melhor pessoa para te dar dicas sobre qual planilha utilizar, sabe porquê? Porque não tenho paciência, sou ansioso e pegaria logo a mais completa, mais "puxada"! Busco resultados a curto prazo, sempre! (talvez seja por isso que me lesiono com mais frequência, mas por outro lado, vira-e-mexe, trago um trofeuzinho para casa... hehe)

Quanto ao cigarro, quando você largar (pois irá largar!) de vez, me avisa que a gente vai correr junto para comemorar!

Abraço e bons treinos!
Kleber RG

Rafael P disse... [Responder comentário]

E ai Leonardo...
Parabens pelo nº 17!
Cara, sabe, esse negócio de parar é complicado, pq geralmente a gente tenta parar várias vezes, mas acaba voltando. E isso é frustrante.
Por isso eu digo apenas que faz dois anos que não fumo.
Qto à planilha, eu escolho uma prova e adapto uma planilha pra ter o apice nela. Mas o geral pros treinos é um dia de tiro, um de tempo run e um de longo. Se conseguir coloca mais um de trote.
Abs e boa sorte.

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas