Corrida após dia de preguiça!

4 de março de 2010

(Clique na imagem para ampliar)

Hoje não enrrolei. Cheguei em casa, tomei um pouco d´água, troquei de roupa, peguei toda a "traia de corrida"(tênis, meia, frequencimetro, armband, fone de ouvido) e fui aquecer.

Durante o aquecimento, quase fiquei sem sangue no corpo de tanto pernilongo.
Preferi aquecer com uma caminhada de dez minutos para fugir desses vampiros anões com asas.

Musica preparada (Eskimo - Are You Serious?) e lá vamos...eu! Não tinha mais ninguem correndo, caminhando, passeando no condominio. O trajeto todo foi apenas eu, a rua e alguns grilos....

Não completei 5k, apenas 3,68k, mas gostei bastante do percurso e de todas ideias que tive para aplicar no meu trabalho e tambem no Blog!!

O grafico mostra que consegui manter um rítimo constante e isso me deixou contente, inclusive com os paces, mas imaginando que o Bernardinho fosse meu técnico, ele iria dizer: "Contente-se por apenas dois minutos e use o resto do tempo para treinar e se aperfeiçoar!"

Só não gostei de uma coisa,  minha FCMédia ficou em 183bpm e a FCmáxima ficou em 98% na maior parte do tempo e eu nem estava muito rápido.
Considerando a fórmula 220 - 29(idade) = 191, tenho que começar um treino de resistencia URGENTE, pois hoje foi bem cansativo!!!

Voce tem alguma dica aumentar a resistencia?? Comente!!

Abraços e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

4 comentários:

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Leonardo! Belo treino! Cara, as vezes eu também saio para treinar e só tem eu na rua...mas vale assim mesmo! Quer ver treinar em dias de chuva, muito bom. Meu, explica esse seu gráfico aí, muito massa! Qual aparelho você tem para fazer? Fiquei empolgado com o 'retrato' do seu treino. Quanto aumentar a resistência, como você bem colocou, vale os ensinamentos do Bernardinho...treinar, treinar e treinar...logo você adquiri mais fôlego...o importante nesses casos é a habitualidade nos treinos, não deixando muitos dias OFF, regularidade neste caso é necessário. É isso aí, abraço!
Felipe de Souto

Augusto disse... [Responder comentário]

Concordo com o Felipe, cara. Pra baixar essa FC só fazendo uns treinos de tiro, ritmo forte, subidas... Com o tempo você vai conseguir mantea a velocidade mas a FC vai baixando conforme seu condicionamento for aumentando. Questão de tempo, dedicação e treinos!
Abraço... e vamos correndo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Amigo o lance da FC é algo que vamos conquistando após treinos e provas, digo isso pois em minha Primeira São Silvestre cheguei em um pico de 195bpm na subida da Brigadeiro ... e nesta última ná passei dos 179... para minha idade de 38 anos está razoável ... mas o lance é se consultar com seu cardiologista e ter um boa orientação para treinar com segurança... afinal de contas temos uns 100 anos pela frente e temos que nos cuidar !!!

Sensacional seu Blog !!!

Super Abraço !!!

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Leo, sabe que isso tb acontece comigo. Até perguntei pro meu prof. e ele disse que é assim mesmo, que para baixar a frequência cardíaca é com o tempo e muito treino. Nos resta então, treinar muito e ter paciência.
Bjos e bons treinos,
Dani

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas