Treino de tiro força o joelho - Lesão

17 de março de 2010

 Não queria, mas acho que não vai ter jeito. Minhas dores só sumiram quando usei essa mer...cadoria, quando joagava basquete.

Hoje o treino tinha tudo para ser tranquilo e longo, planejei fazer 8K, mas fui interrompido por diversos fatores.
Era o típico dia em que o melhor a fazer era ficar dormindo, mas como eu não estava com sono e nem sou adivinha para saber o que me esperava, saí para treinar.

Começo de treino a frequencia cardiaca estava irreconhecível, parecia até que eu estava meditando, e olha que era uma corrida moderada.
Durante os primeiros 2k me senti "o corredor", parecia até um atleta de elite, conseguia correr numa boa velocidade, manter a FC baixa e ainda pensar no meu dia de amanha!

Essa sensação durou até o 3k, quando meu joelho resolveu ser a estrela do treino. Parecia que tinha uma agulha sendo enfiada na lateral externa do jeolho direito, parei um pouco para não forçar e tentei seguir em uma caminhada mais apressada.
Dessa maneira meu joelho não apresentava dores, então eu voltei a correr. Quando tinha passado uns 10 metros, lá vinha a agulhada de novo.

Parei, fiz alongamento bem longo(50'' cada perna), respeirei fundo e continuei, nem parecia mais que o joelho tinha apresentando aqueles sinais, pensei "vou completar os 8k"....mas não deu nem tempo de concluir o pensamento e tive que caminhar.

Acho que essa dor é reflexo do treino forçado de tiro da segunda-feira.
Não pretendo mais fazer esse tipo de treino, acho que ele pode acabar me deixando de molho por algum tempo.

Será que tem algum outro treino para substituir o tiro, sem forçar muito o joelho??

Fazer o que, agora é esperar melhorar e não perder o rítimo....e vamo que vamo....


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

3 comentários:

Dani disse... [Responder comentário]

Tem gente que não gosta de fazer tiro justamente porque pega o joelho, tem que tomar cuidado mesmo!!!!
Bjos,
Dani

Bons Km disse... [Responder comentário]

Ain que Droga...Joelho doendo é buxa..
Melhoras Léo...não força não...
eu não sei te dizer o que substitui tiros, talves o fartleck, ou sprint, terminar o treino em velocidade maior...Possa te ajudar, mas acho que seria legal fazer um reforço muscular, na academia com musculação, fortalece o joelho e evita lesão...e não vai ficar se auto medicando como uns ai...se persistirem os sintomas procure um médico. pra não ficar sem correr...cuidado...
Bjinhos...
Bons treinos comedidos...
Ju

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

Fala Léo,

Cara dor no joelho é complicado mesmo, não da pra brincar, o melhor a fazer é procurar um ortopedista e ver primeiro se não tem nada de errado e de repente um fortalecimento muscular e aquecimentos legais resolve, não se auto medique nem faça treinos de tiro até descobrir o que é! Eu não faço treino de tiros, faço somente sprints nos treinos, treinos de tiro são desgastantes demais e forçam demais o joelho pra nós iniciantes.
Abs Meu Amigo!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas