31 de Maio - Dia Internacional Anti Tabagismo

31 de maio de 2010


E de lembrar que eu já gostei, e MUITO, dessa coisa aí em cima!

Esse cigarro, exatamente esse cigarro, me acompanhou dos 15 anos de idade até os 29 anos. São quase 30 anos de fumaça....

Tenho até medo de fazer as contas de quanto eu gastei $$$ com esse vício. Tenho mais medo ainda em pensar em quanto de vida essa porcaria me tirou....

Finalmente, após 29 anos e algumas tentativas estou livre!!!

Fiz uma promessa pra mim mesmo, sempre disse que pararia de fumar se fosse para praticar algum esporte e consegui, troquei cinco minutos de fumaça em cada cigarro, por varios minutos de corridas em parques, ruas e algumas provas....

Aconselho você, que fuma, a fazer o mesmo!!!
É impressionante a mudança que acontece em apenas 15 dias, é uma diferença inexplicável!

Apenas dois, de toda a galera, pararam de fumar. Eu e o Mauricio, cada um por um motivo. Outros tentaram e não conseguiram, não que sejam fracos ou qualquer outra coisa, é que esse vício é uma merd@ mesmo!!

Se você ainda não fuma, pense 347 quadrilhões de vezes antes de começar, quem sabe assim essa idéia fuja da sua cabeça! Eu torço pra isso!!

Mas mesmo com todo esse ganho de qualidade de vida ainda não estou satisfeito. Tem muita gente ainda que eu espero que pare de fumar, para que ganhem mais qualidade, mais anos de vida para continuarmos saindo, bebendo, dando risadas e tudo que fazemos hoje, isso inclui o amor de minha vida (né amor?).

Sei que isso vai acontecer, cada um tem o seu tempo!!!

Minha sugestão: "Troque o cigarro pela corrida, não tem esporte melhor para colocar você com você mesmo!"

Fica aí minha dica.

E vamo que vamo, que a vida é curta demais para ser tragada e soprada!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

5 comentários:

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

Fala Léo....blz?

Cara esse post até me comoveu, pela verdade que vc passa nas suas palavras e por eu poder dizer que posso dividir contigo essa mesma realidade, a de EX-FUMANTES e ATUAIS CORREDORES. Com certeza ao nosso modo fazemos nossa propaganda sobre os beneficios que deixar de fumar e começar a praticar esportes possa trazer, eu desejo muito que histórias como a nossa sirvam de exemplo aos nossos amigos (Ainda fumantes), familiares, conhecidos e os leitores do seu blog, tenham força de vontade e perseverança para vencer essa coisinha pequena que é o cigarro e que tira tanta vida e energia da gente.
Valeu Meu Amigo, você é um grande exemplo a ser seguido e me orgulha muita poder dividir essa história contigo!
Grande abraço e vamo que vamo.

Dani disse... [Responder comentário]

Parabéns Leo, fico muito feliz por vc ter conseguido. Tb fui fumante por alguns poucos anos e mesmo assim não foi fácil parar.
Bjos,
Dani

Bons Km disse... [Responder comentário]

Léo Vc fez a melhor troca da sua vida...
e ainda vai ganhar muitos anos a mais...
Parabéns por ter conseguido léo...
Bjinhos
JU

Enfermaria Insana disse... [Responder comentário]

Léo,
emocionante seu post, poxa fico mega feliz com sua opção de viver mais e melhor e além de tudo economizando uma boa grana.
Cara, precisa convercer a minha amiga a parar tb.
Parabéns e que sua experiência sirva de exemplo e estimulo a todos os tabagistas.

Corredora Amadora disse... [Responder comentário]

Oi Leo, parabéns, esse negócio de fumar é tão prejudicial e cafona quano frustrante, para quem tem objs de melhorias da quali// de vida, cada cigarro a mais fumado , passa a não dar mais o prazer que o vício oferece, e sim, uma sensação de fracasso, de incapacidade. A corrida é justamente o oposto, mais um km adicinado ao percurso, nos leva a mai profunda plenitude conosco mesmos. Já fumei também, e hj sei o que é ser LIVRE, não tenho compromisso com baforadas na porta de algum lugar, disfarçar o cheiro no cabelo, nas mãos, ega, coisinha nada a ver mesmo. Parabéns e pé no asfalto

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas