Dúvida: Kg x Balança

12 de maio de 2010


Segunda-feira passada (vulgo ante ontem ou como dizem algumas pessoas "ontis-onti" rssss), na academia, verifiquei meu peso e estava com 75Kg, peso normal, pelo menos não saio muito disso e hoje fui pesar novamente e para minha surpresa sumiu 1kg!!

Estou pesando 74kg!! Para algumas pessoas isso é praticamente um sonho, quase que ganhar na loteria, mas eu fico um pouco preocupado, pois o panceps, das inúmeras cervejas, continua no mesmo lugar. Então, será que não estou perdendo a massa que proporciona nossa energia durante a corrida?

Não pretendo ficar magrelo por fazer musculação e também não quero ficar grande, quero apenas manter o peso e fortalecer os joelhos. No máximo trocar a gordura por músculo.
Agora, ficar perdendo 1Kg por dia é sacanagem. rss

Sexta-feira vou pesar novamente e ver se perdi mais peso. (Espero que não)

Hoje me senti muito cansado durante uma corrida besta de 2K, dessa vez foi ao contrario. Meu joelho não reclamou, mas faltou um pouco de resistência. Me senti um pouco fora de rítimo, mas sei lá, deve ser por não correr há alguns dias.

Você, meu amigo que está lendo esse post, que corre e treina na academia, tem alguma dica para não perder tanto peso assim e substituir gordura por musculatura?
Esses Whey da vida, funciona mesmo?

Valeu!

Abraços e vamo que vamo!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

7 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fala ai Léo !!!
Poxa, se vc perdeu 1kg/ dia, em um mês vc vai tar com o corpo dos Kenianos... rsrsrsrsrs
Léo, comecei a tomar o 3 Whey da Probiótica esssa semana... dizem que é bom, e eu embarquei nessa para conferir, até porque tambem tenho que fortalecer a musculatura do joelho também. To acompanhando certinho, comecei com 79Kg, e daqui a um mês, digo se trouxe resultado ou não. To na expectativa também... Agora, vi seu post sobre aquele produto da probiótica também, vc está tomando? Estou tomando o famoso Sulfato de Glucosamina, para a cartilagem (130,00 - 30 sachês)e queria uma opção para agregar, pq como dizem por aí, toda ajuda é bem vinda...
E vamos combinar de dar um "trotezinho" de leve, pois não sei se consigo te acompanhar...
Abraços

Wagner

Augusto disse... [Responder comentário]

Fala Leonardo!
Cara, e você reclamando de perder com facilidade iKg po mês!!!! Me ensina o que vc tá fazendo pra ver se consigo perder isso tb...rs Desde que comecei já perdi uns 10 mas de um tempo pra cá estacionei e não consigo perder mais nada. Tudo bem que sou meio vagabundo pra seguir dietas e gosto de comer, mas treino feito louco e a balança não muda! Mudando de pato pra ganso, vai estar na Track domingo, né?
abs

Jeff disse... [Responder comentário]

Grande Leo... Eu corro e faço musculação também, principalmente pela questão de fortalecer o joelho e ganhar melhor estabilidade para a corrida, portanto meu objetivo não é ficar grande e nem magrelo, também quero sumir com o panceps. Pois bem, explicado isso vou te contar o que tem acontecido comigo nesses 2 meses que estou fazendo musculação: no início realmente perdi um pouco do peso, se não me engano iniciei com 86kgs e no primeiro mês estava mais fino pesando uns 84kgs. Hoje estou pesando em torno de 88kgs, e meu panceps começou a murchar agora, aí vc pode perguntar: "Tá mais, então vc engordou?", não, eu aumentei a minha massa muscular e músculo pesa e posso dizer que apesar de pesar mais do que eu iniciei, eu já tive de apertar o cinto das calças uns 2 furinhos... hehehe.
Concluindo: Depois de um tempo, a balança vai ser pura enganação, você vai ter de sentir como estão suas roupas e como anda teu corpo...
O ideal é 1 dia musculação, o outro corrida, tendo um dia na semana de descanso pelo menos.
Espero ter ajudado.
Abraço e boas corridas.

Thiago Araujo disse... [Responder comentário]

Primeiramente você perde mais gordura nos braços, pernas e bumbum (uiiii! rs), logo você começará a perder o Panceps..tem um tal de 'Tona Lipo', que acelera o processo de queima de gordura, dá uma pesquisada ou conversa com o professor da academia para ver se é recomendavel. Eu comecei a academia aprox. 04 meses (sou um tremendo relaxado com dieta e 'roubo' muito na musculação..rs), e meu peso vem aumentando, mas notei que estou emagrecendo...o que está acontecendo é o que o amigo acima comentou...

Bons Km disse... [Responder comentário]

Ai Léo...Para com isso....1 kg por dia ta maluco...deve ser liquido ou até um bolo fecal que foi embora...
Devagar e sempre...hehehehe...
Alguma coisa pode ter ido embora mas não assim como num passe de mágica...
Bjinhos
JU

Anônimo disse... [Responder comentário]

Léo, Parabéns, seu blog é genial....
ano passado comecei a correr, mas meu pé direito que tem uma sequela, po uma fratura antiga, não me deixou continuar nesse esporte, que pra mim, tem gosto, cheiro e forma de pura liberdade.
Vou tentar a bike, mas confesso que estou meio desmotivada.
Vamos trocando figurinhas, e quando tiver alguma coisa relacionada a Saúde X Esporte eu passo a você.
Ah....parabéns, por não ser mais um fumante!

Jeff disse... [Responder comentário]

Léo, vc já pode mudar a descrição do blog alí em cima para "VENCI o cigarro e meu primeiro limite, agora tenho outros para superar"

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas