Corrida Integração 10K - 2010

27 de setembro de 2010

O dia começou bem cedo nesse último domingo. Ainda estava escuro quando o alarme começou a tocar 5h00 da manhã.

Olhei na janela e nada de chuva! Estava muito bom para ser verdade, não passou nem cinco minutos e um temporal começou a cair. Mesmo sem querer correr na chuva, não tinha jeito, eu já esperava esse tempo ruim pois a semana inteira eu fiquei entrando no site do Clima Tempo para ver se ainda tinha chance de mudar a previsão do tempo.

Desistir de ir pra corrida nem passou pela minha cabeça. Essa era a corrida que ia me separar definitivamente do Leonardo antigo, que fumava muito e não estava nem aí para a saúde do novo Leonardo, que não fuma, cuida da saúde e agora corre 10K! Isso era algo impossível de imaginar a menos de um ano. Roupa tudo arrumada, tudo preparada na noite anterior. Me troquei bem tranquilamente, só imaginando como poderia ser a prova, em que rítmo correria.

Agora a próxima etapa era sair de casa, buscar a Cá e ir pro Taquaral. No meio do caminho, na estrada, caiu um temporal tão forte, qual mal dava pra ver um palmo na frente do nariz. Nessa hora eu já estava imaginando que a Corrida Integração ía virar Biathlon Integração, rsssss

Liguei pra Cá, ou melhor ela me ligou avisando da chuva que estava em Campinas, disse o que eu já sabia, pior, o que estava vivenciando naquele momento. Um chuva que dava medo de dirigir, sem ver nada na estrada. Um pouco de conversa e ela resolveu que não iria comigo e que saber, ela estava certa. Levantar antes dos morcegos, com uma tempestade para caminhar, eu também ficaria em casa, rsss

Mudança de planos, lá fui eu pro Taquaral. Estacionei o carro e já fui logo para a praça Arautos da Paz. Depois de um tempo procurando, encontrei o Marcelo Fernandes (@tchelofernandes) que estava com o João (@joaoalexabreu) de sampa e depois chegou o Augusto(@vamoscorrendo). O @allanddc também estava lá com seu amigo @vanderson83(outro que corre muito). Faltou apenas a Ivone(@ivonefalcirolli) que chegou um pouco mais tarde, já na hora da largada. Foi um desencontro, mas na próxima a #EquipeTartarugaNinjas estará completa!

Augusto e Eu



Augusto e Marcelo Fernandes(Tchelo)

Antes da largada, uma multidão fazia o que era possível para conseguir chegar no local da largada. Era gente pulando as grades, passando por baixo, dando a volta...uma correria geral pela grama até conseguir chegar no local correto. Passamos pelo "grande relógio" dois minutos depois do inicio da corrida, e assim fomos, nós 4. Até o 2k estava eu e o Joao conversando, ele estava me contando sobre as provas de Sampa, que ainda não conheço e sobre o tempo que pretendia fazer. No 3k estava os 4 alinhados e conversando, muita chuva na cabeça e muita prova pela frente. Mais ou menos no 4k o Joao apertou o passo e sumiu no meio daquele povo, o Tchelo, com problema no dedo do pé reduziu um pouco o rítmo e fez sinal para que eu e o Augusto continuassemos. Desse K até o final corremos lado a lado, eu e o Augusto, conversando um pouco, concentrando também para encarar as subidas, descendo a lenha nas descidas(valeu Augusto, se voce não falasse de apertar o passo ali, eu ia correr continuar correndo no mesmo rítmo).

Durante o percurso teve 3 bandas tocando, e o Augusto estava lá para não me deixar mentir, é impressionante, como Rappa me persegue, rsss No 7k, meu joelho começou a doer, falei pro Augusto e diminuimos um pouco. Ao chegar na ultima banda, adivinha que música ia começar a tocar?? "Se meus joelhos não doessem mais..." Dei risada e zuei com o cara da banda, apontando que meu joelho estava doendo, rsss

Fechei com o tempo de 1:02:54, ao lado do Augusto que fez em 1:02:53. O Tchelo chegou um pouco depois, não muito, mas não tenho o tempo dele para colocar aqui. Já o João, esse deve ter chegado junto com algum queniano, rsss corre muito!

Essa prova é para guardar pra sempre, fiz 3 minutos abaixo do que estava fazendo nos treinos, não caminhei em nenhum momento e corri com amigos que conheci na Internet, amigos virtuais que viraram reais. Valeu Galera!

Outro que estava presente era o Rodrigo, do blog http://www.meucorpoativo.blogspot.com/. Nos perdemos na largada e ele correu sozinho, emplacando um SUB60, PARABENS RODRIGO!!
Fotos da minha chegada: (fotos inseridas depois da publicação do post)
Leo1 Leo3
Leo2 Disseram que era eu
Nas fotos do site da Integração, esse senhor aparece com meu nome. Não faço a menor idéia de quem ele é, mas seu eu chegar na idade dele, com esse pique e correndo 10K…Vou ficar muito feliz!!

Valeu galera do twitter, galera do Clube da Corrida e da Unimed Campinas, essa prova foi sensacional!! Ano que vem tem mais, e na próxima a Cá não escapa!!

Boa semana e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

22 comentários:

ThiagoFerAraujo disse... [Responder comentário]

Muito bacana esse post sobre a Corrida Integração! Espero na próxima participar junto com vocês!!!!

ThiagoFerAraujo disse... [Responder comentário]

Muito bacana esse post sobre a Corrida Integração! Espero na próxima participar junto com vocês!!!!

Corredor Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns, Leonardo! Fico contente por conseguir cumprir sua promessa, mesmo com o tempo adverso! Você realmente deixou o antigo Leonardo muitos quilômetros para trás.

Boas corridas e quem sabe nos encontramos em uma delas?

@corredoranonimo

Avicor disse... [Responder comentário]

Valeu amigo Leonardo !! Corredor de carteirinha é assim não tem sol não tem chuva !! estamos na pista irmão !!

parabéns pela força de vontade !!

Romildo freitas

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Muito obrigado pelos comentarios!

Agora só não vou correr se estiver chovendo canivete! rsss
Realmente é muito bom correr na chuva, faz lembrar a infancia, quando torcia para chover para correr na chuva! Parece que conforme envelhecemos, ficamos com medo da chuva, que antes era tão bacana! rss

Quem sabe um dia, não corremos todos juntos em uma prova!? Ano que vem quero correr em São Paulo, mas só se estiver fechando os 10k em 50 minutos, essa é minha nova meta!

abraço e valeu!!

Leonardo Nista

Bons Km disse... [Responder comentário]

Parabéns léo...
Mesmo com todas as dificuldades não é o tempo que importa...
e sim o que essa prova representa na tua vida...
Ser um ex fumante já seria maravilhoso de cara...
Que vicio...horrivel...
Mas agora vc é um cara que não fuma e ainda corre 10km!!!!
Tá mandando bem, tá fininho e logo logo ninguem te segura...
Parabéns torço por ti...
Bjs
JU

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Dani! Uma volta em torno da terra, somando todo os Km já percorridos, é uma meta muito ousada?!? rsss É pra se pensar! rss

Ju, esse é meu pensamento constante. Eu fumava e não corria nem 10 metros seguidos, e hoje estou "curado" desse vicio maldito e correndo 10k! Obrigado pelo "tá fininho" rsss Encolhi a barriga na hora da foto, kkkk

Bjo

Leonardo Nista

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Muito bom, Léo!

Prova gostosa, né? Temperatura ideal, percurso bacana... Eu curto bastante a Integração e não perco não, nem de baixo daquela chuvarada toda! hehe

Um abraço e PARABÉNS!
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Fala kleber!

A prova foi demais! Pretendo não perder nenhuma Integração daqui pra frente com chuva ou sem chuva!
Parabens pelo seu tempo, mandou muito bem! E aquele corredor que caiu no final, já está melhor!?

Fora o bando de ignorante, que jogava copos e embalagem de gel no meio do asfalto, a prova foi muito bacana!

abraço

Leonardo Nista

Chris Benseler disse... [Responder comentário]

Afe, esse circuito do Taquaral é cruel, corri 2 semanas atrás na Fila Night Run por lá... ohh subidinhas que matam!
Mas, é gostoso, né?

Abs!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Fala Chris, blz?

Eu curti muito essa prova! Tantoque até evitei comentar as partes ruins, que tiveram e não foram poucas...mas as subidas, duas delas era pra quebrar os desavisados!!

abs

Leonardo Nista

E disse... [Responder comentário]

parabéns, leonardo!!!

que estreia!!!
com direito à chuvarada!!!
olha, você foi um verdadeiro guerreiro enfrentando os primeiros 10km nessas condições!!!

essa música "se meus joelhos não doessem mais..." eu costumo dizer que é a melô do corredor kkkkkkkkkk
sempre que toca, eu canto junto, morrendo de achar graça rsrsrsrs

parabéns!!!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Elis, essa música me persegue!!! rssss

Valeu Elis!! Agora a meta é correr 10K em 50 minutos! Se eu conseguir até ano que vem, começo do ano, vou correr em São Paulo!

Tenho que merecer para estar lá! rsss

bjos

Leonardo Nista

Marceloscorrendo disse... [Responder comentário]

E aí, Leonardo!

Parabéns pelas metas alcançadas na Integração. Essa corrida para mim tem um sabor todo especial, pois foi nela, em 2008, que realizei a minha primeira corrida de rua.

Acabei de descobrir uma corrida nova em Campinas. Trata-se da I Volta da Unicamp, em 17 Out. Maiores infomações no link http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/agenda/2010/09/23/volta-e-caminhada-da-unicamp-recebem-inscricoes

ou ainda em www.sportrunner.com.br
Divulgue para os conhecidos (e desconhecidos também).
Um abraço e bons treinos.
Marcelos França

Marceloscorrendo disse... [Responder comentário]

Desculpe , o site correto da I Volta da Unicamp é:

http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/agenda/2010/09/23/volta-e-caminhada-da-unicamp-recebem-inscricoes

Um abraço
Marcelos França

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Marceloscorrendo,

Conheço um monte de pessoas que vão correr essa primeira volta da Unicamp. Eu estou relutando, preciso treinar mais e só entao participar de provas, mas sabe como é né? Nao prometo nada, rsss

Vou fazer um post dessa prova!

Valeu

abs

Leonardo Nista

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

Aê ParcerooOO...

Como já te falei pessoalmente: Parabéns pela prova.

Vc diminuiu legal seu tempo... concluiu de boa e sem caminhar ...

Rumo aos SUB50 muleque!!

#TamoJunto

Foi uma pena a gente não correr junto nesta prova... mas na proxima a gente vai mano!

Valeu!

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu Rodrigo!!

Mas foi até melhor não correr junto dessa vez, senão iria te atrapalhar nesse SUB60.

Na proxima vamos emplacar juntos um SUb50!!!

#TamuJunto

abs

Leonardo Nista

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns, Leonardo! Quando a gente se livra do inimigo, passa a ser capaz de coisas inacreditáveis. Você já evoluiu muito, em pouco tempo, e vai seguir evoluindo cada vez mais.

Abraço e sucesso, sempre!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Fábio,

Passamos a ser capaz de coisas que antes eram impossíveis, pena que não é todo mundo que acredite nisso!

Espero alcançar essa nova meta, SUB50 nos 10K, o quanto antes. Vou precisar de muito treino, mas disposição não vai faltar!

Obrigado pela visita!

abs

Leonardo Nista

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas