Correr com assessoria faz diferença!

1 de outubro de 2010

Por vários meses corri sem assessoria e atingi alguns bons resultados, mas depois que entrei, ou melhor, entramos no Clube da Corrida tudo mudou. Em menos de duas semanas de treinos já consegui ver onde estava errando e o que precisava ser corrigido urgente, mas ainda tenho muita coisa para corrigir. Mas hoje não estou aqui para falar dos meus resultados e sim para falar da grande evolução que minha namorada está vivendo.

Quando começamos caminhar, uma volta na Lagoa do Taquaral(5K) levava quase uma hora. Depois de caminhar dia sim, dia não, essa volta caiu para 55 minutos e a cada dia esse tempo diminuía cada vez mais. Chegamos a dar uma volta em 47 minutos em um ritmo muito forte. Esse tempo não baixava mais e as passadas já estavam no limite, o próximo passo seria começar a correr, e foi o que fizemos.

Começamos a correr da seguinte maneira: Corre 1 minuto e caminha 2 minutos, independente da distancia. O tempo foi passando, evoluímos um pouco mais e então passamos a correr 2 minutos e caminhava um. O problema é que isso virou um tremendo paradigma, e nos travou. Não conseguia por nada fazer a Cá correr mais do que isso, mesmo sem olhar no cronometro e parava de correr exatamente depois de dois minutos.

Comecei a treinar sozinho onde moro e acabei me distanciando muito do tempo dela, já não era mais possível correr juntos. E isso era claro para os dois, por um lado eu tentava forçar ela a correr mais e ela não conseguia. E ela querendo que eu corresse menos e eu não conseguia também. Passei a treinar sozinho e assim continuei por vários meses.

Começamos a treinar juntos com a Assessoria Clube da Corrida. No primeiro dia ficou claro que pra ela seria muito difícil, que seria necessário muita determinação para que ela continuasse e que o treino não fosse muito pesado para não desanima-la. Logo no primeiro dia o Halim(professor) já separou nossos treinos. Cada um teria que fazer seu treino para atingir seus objetivos, sem que um atrapalhasse o outro.

O primeiro treino era correr 1k em ritmo tranquilo e voltar 1k da mesma maneira. Já nesse primeiro treino ficou claro que logo eu estaria comendo poeira. Ela caminhou, sim, não foi uma mudança da noite pro dia, mas caminhou apenas 100 metros!! O restante foi tudo na corrida!! Passado alguns treinos e a coisa foi piorando, ou melhor, o treino foi ficando mais puxado e ela encarando tudo sem reclamar. Segunda-feira pós Integração ela treinou exatamente da mesma maneira que eu e todos outros que já estão correndo faz um bom tempo. Corria 100 metros forte e trotava 100 metros, isso por 2Km!

O resultado de tanto esforço, dedicação e vontade apareceu hoje, 3 dias depois do treino forçado. Esse resultado veio muito antes do que estávamos esperando, e seu sorrisão, após ver o tempo que levou para completar 5K, deixou isso bem claro!!

Na sua primeira volta no Taquaral(5k) fizemos o 1k em 6’38”. O 2k fizemos em 5’30”(!!!) e em seguida ela achou melhor caminhar um pouco, uns 300 metros. Voltamos a correr e fechamos o 3k com 8’14”, devido a caminhada. O 4k veio justamente naquela subida que tanto quebra os desavisados, e fechamos em 7’50”. O 5ºk, e ultimo, fechamos com 7’38”. Eu fiquei impressionado, durante todo o percurso eu ficava olhando para ela sem acreditar no que eu estava vendo. Não que eu não acredite no seu potencial, muito pelo contrário!

Acredito e torço muito por ela, seja no lado profissional, pessoal ou o seu novo lado, de atleta! Ficava pensando: “Se em duas semanas de treino ela já fez uma volta em 35’53” eu vou comer poeira logo logo!!!

Na minha primeira corrida, Série Delta 1ª etapa eu fiz 5k em 31’39”. Na segunda corrida, Série Delta 2ª etapa, e achando que tinha treinado o suficiente fiz em 34’41”. Levando em consideração que em provas ficamos mais dispostos e mais rápidos….Posso até errar, mas duvido nada se a Cá não vai emplacar um SUB30 já logo de cara na Série Delta 3ª etapa (28/11/10), sua primeira corrida.

É isso aí Cá!!!! Com muita garra, determinação e sem cigarro você vai longe!!
Parabéns pelas duas semanas longe daquela coisa!! rss

Bom final de semana, bons treinos e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

6 comentários:

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

Amigo Léo quando eu iniciei a correr eu sempre fazia nos 10Kms 45min e ficava indinado com isso, mais depois que eu comecei a treinar com um técnico eu vi que tudo que eu fazia antes nos treinos estava errado e com isso fui corrigindo os erros e fui crescendo nos treinos que dos 45min eu passei para os 40min e foi assim que eu cheguei a alguns anos atrás a fazer nos 10Km 35min...Com certeza vale a pena a treinar com uma assessoria e também o atleta tem que ser consciente em fazer no minimo uma vez por ano toda a bateria de exames que um atleta deve fazer.

Bons treinos e boa preparaçao para sua nova meta camarada.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dani disse... [Responder comentário]

Muito sucesso pra vcs e logo, logo vcs estarão voando baixo. Eu bem que queria fazer parte de uma assessoria, mas aqui em Ctba são uma fortuna e pagar academia e assessoria pra 2 (eu e o Vinicius) não dá.
Bjos,
Dani

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Correr com assessoria e muito bom mesmo tanto para melhorar performace e ter contato com amigos,as vezes quando estou desmotivada chego para treinar converso com os colegas e fico animada.
Bons Kms e bom fds
Fabi =D

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

Aê Leo... certeza que com mais este apoio técnico vc vai longe (Vc e a Camila Também)... a assessoria ajuda muito mesmo.. os resultados virão!!

Abraço.

Bons treinos

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

Enfermaria Insana disse... [Responder comentário]

Poxa Léo, que post bacana e mais uma vez incentivador.
Sabe, não fique surpreso, pois tudo que a Cá faz ela é mto boa e sempre surpreende e supera.
Que orgulho ser amiga de vocês.
Ler seu blog tem me feito muito pensar em voltar para a corrida, preciso sim me superar!
obrigada por tantos incentivos e mais uma vez parabéns!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas