I Volta da Unicamp - Resultado

17 de outubro de 2010

percurso_unicamp

Hoje participamos da I Volta da Unicamp. A assessoria Clube da Corrida marcou presença com quase uns 50 atletas!! O dia estava muito quente, nada de chuva como foi anunciado por todos os “especialistas” do tempo! (Eles não acertam mais nada).

Antes da largada, conversando com o Ismael, descobri que essa não seria a I Volta da Unicamp e sim a II Volta!! Ele disse ter participado da I Volta da Unicamp há uns 7 anos atrás, inclusive tirou essa dúvida procurando a medalha, e então confirmou sua suspeita. Isso deve ter acontecido por falta de histórico na Unicamp, bom, mas não importa. O que importa é que a prova foi muito bem organizada.

A largada foi as 9h07 minutos, dentro do previsto considerando qualquer atraso que sempre pode acontecer. A minha intenção era correr 10K, como parte do treino para a Track Field. Muita gente estava com a mesma idéia, seria um excelente treino. Infelizmente o tempo não ajudou. Estava muito quente, estava difícil de render o quanto esperava, e ao chegar perto dos 5k mudei de idéia. Resolvi que faria apenas os 5k e então, para fechar bem, acelerei no final fechando com 28’15”.
A Cá veio logo na seqüencia, fechando os 5k com 33’34”.

Com todo mundo que conversei, a reclamação era sempre a mesma: “Esse calor atrapalhou bastante!”. Para piorar, lembrei de uma coisa. Vou ser o último a largar na Track e isso significa começar a correr com o Sol das 10:15, ou seja, to f…. vou ter que treinar muito!! rsss

O Ismael, parceiro de treino e corrida encarou os 10K, e fechou com 59’ e alguns poucos segundos. Parabéns Ismael!


Amanha tem mais treino, então vamo que vamo!!

Abraço e boa semana!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

2 comentários:

Marcelos França disse... [Responder comentário]

Caro Leonardo

Parabéns pela participação na corrida. Também participei da Volta da Unicamp. Estava inscrito para os 10 Km, mas em função do calor e de ter não ter dormido bem a noite anterior, resolvi correr com o número de peito da minha esposa, que estava inscrita para os 5Km, mas que acabou não participando da prova. Eu estava torcendo para que chovesse, a exemplo da Integração, pois, ao contrário de muita gente, adoro correr na chuva. Na realidade, essa foi efetivamente a I Volta da Unicamp. A corrida de 2004 foi batizada de "Corrida da Unicamp" e não teve sequência nos anos seguintes. Espero que a Volta da Unicamp entre definitivamente no calendário anual de corridas de rua e orgulho-me de ter participado da sua primeira edição. Coincidentemente, na mesma data, foi realizada em SP a 47a Volta da USP.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Grande Marcelo!!

Muito obrigado por essa informação sobre a corrida de 2004! Eu já estava no google, pesquinsando, quando vi seu comentário!

Show de bola, fico feliz tambem por ter participado da I Volta da Unicamp e concordo, deveria entrar para o calendário oficial!
Tem muito percurso para fazer lá dentro com direito a subidas e descidas, alias, que subidinha era aquela logo de cara né? rsss

Parabens pela participação e por ter mudado de idéia quanto ao percurso. Realmente estava muto quente e vi pessoas que passaram mal.

abs

Leonardo Nista

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas