Track and Field 30K Revezamento – Campinas/SP

25 de outubro de 2010

Foi demais!!!! Essa expressão resume a Track&Field 30K Revezamento - Campinas/SP.

Chegamos cedo no Shopping Iguatemi, devia ser umas 6h45, mas já tinha muita gente perambulando no estacionamento do shopping. Logo na entrada, indo em direção ao estacionamento vejo um pouco a frente o Augusto(@vamoscorrendo) e seu amigo Helton, e na cancela, entrando no estacionamento, estava o Buson e a Déa.

Fomos em direção a tenda do Clube da Corrida, que estava bem próxima a tenda da Fit Labore, mas não conheci o Rogério, acho que até vi ele passando, mas como não tinha certeza e ainda estava com sono, preferi não arriscar. rsss

Poucos minutos depois encontrei minha equipe no estacionamento e ficamos conversando um pouco. Resolvemos fazer uma visita ao banheiro antes de iniciar a prova e no meio do caminho, já dentro do shopping, encontrei o Augusto(@vamoscorrendo), Fábio Namiuti(@fabionamiuti), Jussara, André Tuma, Paula Coghi e Marcos. Valeu! Foi um prazer conhecer vocês!! O Augusto deu a idéia de fazer uma nova foto, já que eu cheguei atrasado(rsss).

Galera na Track&Field (Jussara e André Tuma, Paula Coghi e Marcos, Cesinha, Augusto, Eu, minha namorada Camila e Fabio Namiuti)
Depois da fotos só conversei um pouco com o Fábio Namiuti e com o Augusto e literalmente corri para o banheiro. Parece que todo mundo teve essa brilhante idéia e o banheiro estava lotado. O cheiro....ainda bem que pelo blog vocês nunca vão ter idéia do que era aquilo, parece que todo mundo segurou o número 2, por dias, para descarregar lá no shopping.

Resolvi usar o banheiro da praça de alimentação, no piso superior, mas não fui o único que pensei nisso....coitado de quem almoçou ali próximo, o pessoal da limpeza não dava conta de repor papel, sabonete, nem mesmo jogar um perfume, a galera foi que foi para detonar!! rsss Duvido que no próximo ano o shopping vai liberar os banheiros para tanta gente, rsss

Umas 19h45 a assessoria começou a se reunir para o aquecimento. A Cá, por ser a primeira a correr da equipe dela, foi para o aquecimento e eu fiquei de longe acompanhando e preocupado, pois na última semana ela começou a sentir umas dores na planta do pé direito, uma possível fascite plantar. Acompanhei ela até o "grande relógio" e fiquei do lado de fora, só na torcida. Pra variar falei "se precisar, caminha na subida", acho que quando falo isso pra ela, na verdade estou falando pra mim mesmo, mas falo da minha volta de 7,5k mais pra frente.

A corrida começou as 8h02 com uma organização impressionante! Realmente a Track Field é tudo aquilo que dizem. É uma prova fora dos padrões, com tudo que temos direito.
Nesse mesmo horário também largou o Fabião, o primeiro da minha equipe a enfrentar os 7,5k. Ninguém da equipe saiu preocupado com tempo, a única preocupação era curtir cada km da prova e encontrar o próximo corredor para transferir a pulseira.

Após 48'35" já avistamos o Fabião chegando para passar a pulseira para o Buson, que saiu na seqüencia. Durante o tempo que o outro estava correndo, aproveitávamos para conversar, tirar fotos...

SDC10087


SDC10091
Momento de suspense na prova: 

Fiquei por ali, ainda na troca de pulseiras, esperando a Cá chegar. Olhei no relógio e já tinha passado 59' do início da prova. Comecei a imaginar que a dor podia ter tirado ela da prova, que ela estaria caminhando e precisando de ajuda e eu ali, sem poder fazer nada. Realmente fiquei muito preocupado. Quando olho pra frente vejo o Brito, corredor da nossa assessoria e resolvi perguntar se ele tinha visto a Cá pelo percurso, no que ele respondeu: "Ixi, a Cá voou na minha frente, ela deve ter chegando à uns 10 minutos!!" Não acreditei!! Saí correndo em direção a nossa tenda e lá estava ela, toda linda e feliz por ter completado os 7,5k e o melhor de tudo, completou em 50'40"!!!! Parabéns Cá!!!!! Fiquei muito feliz e aliviado por saber que ela estava bem!

Após saber que estava tudo bem:

A ansiedade tomava conta de quem ainda estava esperando sua vez, e quando passava 20' de prova o próximo do revezamento já começava aquecer e esperava a sua vez. Passados 36'23" lá estava o Buson, o mais rápido da equipe, pronto para passar a pulseira para sua namorada Déa, que não perdeu tempo e saiu para curtir seu pedaço da prova.

SDC10088 
Enquanto a Déa corria, ficamos conversando um pouco, o Buson e o Fábio passavam algumas dicas do percurso e quando deu uns 30' de prova, eu fui começar meu aquecimento. Fiz um bom aquecimento, pois no dia anterior eu senti algumas dores no joelho e logo em seguida fui esperar a Déa, que não demorou muito em com 46'48" me passou a pulseira. É Buson, se prepara para começar a comer poeira!!!

Eu saí da prova cheio de coisas na cabeça (além daquele Sol forte que resolveu dar o ar da graça bem na minha volta) e uma delas estava no meu pulso, meu novo brinquedo garminístico(como diz a Dani do blog Correndo e Emagrecendo). Eu estava me sentindo um Honda New Civic, cheio de informações digitais como: velocidade, elevação, tempo da ultima volta, distancia percorrida, FC....era muita informação!! rsss

Saí correndo como um New Civic, mas esqueci que sou no máximo um fuscão(nada contra Augusto, é só para ilustrar!) e por querer ver a velocidade subir no garmin eu fechei o primeiro km com um pace de 4'58".

Fiquei louco com aquilo tudo e quando fui ver tinha fechado o segundo km com 5'31" e assim fui, até chegar na subida da José Bonifácio, que me cobrou por ter saído tão rápido no começo da prova, e então me fez caminhar por uns 100 metros(eu não aprendo mesmo!). Depois de levar essa "rasteira", comecei a olhar as informações de outra maneira, e consegui montar uma estratégia inversa, não deixar a velocidade subir tanto foi uma delas, rss.

Estava tão quente, que eu pegava dois copos de água por vez, tomava um gole e o resto ia para a cabeça e para as costas, que estava fervendo de tanto calor. No meio do percurso, por umas duas vezes, encontrei o Ricardo da assessoria Clube da Corrida, e toda vez ele mandava uma palavra de incentivo e isso me ajudou muito, valeu Ricardo! Mais pra frente encontrei a esposa do Ricardo e ela também me incentivou nas duas vezes que passei por ela! Já nos últimos 500 metros de prova, passando na frente da chegada, mas ainda na José Bonifácio, escuto um monte de gente gritando meu nome, não consigo me lembrar de todo mundo, mas vou tentar. Lá estavam minha namorada, a Tati(Runei), Paulinho e Cláudia, Cláudia(Clube da Corrida), Fabião, Buson e Déa! Essa foi a injeção de ânimo que eu precisava, ainda mais escutando o Paulinho gritando “Tá muito lento Léo! Acelera!!” rss A chegada então, passar do lado dessa galera, com todo aquele incentivo fez eu imaginar que estava ganhando a corrida!

Fotos tiradas na prova:

 T&F
(Cá e eu)
T&F
(Eu e Buson)
 T&F
(Déa e Buson)
Equipe Corro Por Correr
(Fabião, Déa, Buson e eu)
 Casal Feliz!
(Cá e eu)

Pós Edição
 Galera do Clube da Corrida! (foto cedida por Amaral)

Mais Clube da Corrida (foto cedida por Amaral)


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

11 comentários:

Augusto disse... [Responder comentário]

Cara, parabéns pela prova! E dá meus parabéns pra sua namorada também, que já está voando baixo na corrida, que legal! Foi muito bacana mesmo essa prova e legal também por dar oportunidade de conhecer e reencontrar os amigos. Infelizmente a hora que eu acabei, 11h22 da manhã, não encontrei quase mais ninguém...rs
Grande abraço!

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns, Leonardo, Camila e toda a galera que participou do revezamento. Que vocês sigam evoluindo nas distâncias, nos tempos e, mais do que isso, curtindo sempre todas as provas de que participarem.

Prazer em conhecê-los pessoalmente. A gente se encontra em outras corridas. Apareçam também pra fazer uma prova por aqui no Vale, vocês certamente vão gostar.

Grande abraço e até as próximas!

Fábio Namiuti

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Parabéns e tão bacana encontrar pessoas antes virtuais e que viram reais né? Parabéns ao casal que mandou muito bem =)

Bons Kms
Fabi

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo. Eu disse pra vc que o Garmin é mágico e que vc será um outro corredor agora!!! Vc e a Camila estão de parabéns e tenho certeza que vcs irão evoluir mais ainda.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Guto Modesto disse... [Responder comentário]

Faaaaaaaaaaala Nista, tudo bem?
Primeiramente, Parabéns pela corrida, meu caro.
Estava lá tbm, cheguei a te procurar com o pessoal da Corrida, mas não te encontrei. Gostei muito da prova tbm. Fiz revezamento com a Mariana (namorada). Fizemos a prova toda em 3h certinho, foi até engraçado pois fizemos o mesmo tempo 1h30 os 15km, tirando os segundos que foram diferentes...
Leo, precisamos marcar de correr juntos qq dia.
grande abraço
guto modesto

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

hahahaha, Cara seu post ficou hilário! Gostei especialmente do momento 'Honda' e Fuscão...acho que temos o mesmo motor...Prova de revezamento deve ser muito bacana! AShh, já ia esquecedo! O lance do banheiro é foda...eu fico pensando como as pessoas conseguem sair de casa neste estado merdistíco e 'largar' tudo num banheiro público....a última prova que fiz o banheiro parecia um musse de maracujá gigante (amarelinho e tudo furadinho). É pracabá!!

Felipe de Souto

Unknown disse... [Responder comentário]

O Léo!!!

Parabéns pela prova!!!!

Nada como correr usando um Garmin, né!!! Para falar a verdade ainda tomo porrada do meu...

Abração!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa Leo!

Pelo visto a patroa (agora conhecida pela alcunha Cá) engrenou de vez nas corridas contigo hein!

Gostei de ver o sprint final. Foi estilo Rocky o Lutador? hehe Tá ficando bom nisso. Daqui a pouco tá alcançando seu amigo Buson (busão? hehe)

Fiquei com uma inveja tua... Conseguiu encontrar uma galera do Twitter. Um dia eu chego lá!

Abs,
Shigueo

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

E ai Léo,

Pra comentar eu chego atrasado para correr não...rsrsrs..
Cara foi bom demais correr com vc na equipe, saber que começamos a correr pelo mesmo motivo e hoje que corremos buscando objetivos muito próximos nada como um revezamento para coroar...valeu mesmo a você e toda nossa equipe, como eu disse ano que vem pego no seu pé para nos revezarmos de novo no Ayrton Senna Racing Day.

Abs Meu Amigo e boas corridas.

E disse... [Responder comentário]

leo!!!

parabéns!!!
vocês arrasaram!!!

nossa, você e a ca estão evoluindo a uma velocidade de honda civic;) (morri de rir com a comparação kkk)
começaram nas corridas de mansinho e já estão acelerando pra valer!

nessas provas de subida tem que administrar o ritmo mesmo rsssssss
mas você coou em alguns trechos do percurso!!!

parabéns!

E disse... [Responder comentário]

rssss
quis dizer que você VOOU em alguns trechos do percurso;)
coou... sei lá o que é isso rsssss

bjs

http://elismc.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas