Treino em Pista Irregular

27 de outubro de 2010



Fala galera do mundo corrístico!!

Hoje eu fiz meu primeiro treino em pista irregular. Normalmente os treinos são realizados em uma mescla de calçada e asfalto. Ainda mais agora, que o verão está chegando, um monte de gente acha que vai adiantar alguma coisa essas corridinhas de 2 meses para recuperar o tempo perdido(Quem é de Campina Campinas sabe do que estou falando). Nada contra, o parque é pulbico público, todos tem os mesmos direitos, mas....PRECISA CAMINHAR 4 PESSOAS EMPARELHADAS OCUPANDO TODA A CALÇADA!?!?! Por causa dessas pessoas somos obrigados a correr parte na calçada e outra parte no asfalto, quando temos que desviar desses paredões humanos!

E quando isso acontece, o primeiro a reclamar é o joelho, ou melhor, são os joelhos! Por isso hoje nosso treino aconteceu na pista interna da Lagoa do Taquaral, no mesmo local onde Ultramaratonistas irão correr dia 27 e 28/11 a 1ª Ultramaratona 24 horas Campinas Run. A pista interna tem 2.73K, com chão muito irregular, algumas pedras e alguns galhos. Toda a assessoria, Clube da Corrida, saiu para um treino na pista interna. Eu sou meio sem noção para quantidade, sem contar, mas acho que devia ter de 40 a 50 corredores. Dominamos a pista interna!

O treino foi bem light, cada um no seu ritmo e com seu objetivo, no meu caso era para dar duas voltas na pista inter, alguns deram uma volta e meia e outros três voltas. Comecei a correr com meu amigo Ismael e logo encontramos o Guilherme, que estava perdido procurando por nós, rsss. Seguimos os três juntos por uns 2k e então o Ismael fez um pitstop. Eu e o Guilherme continuamos num pace tranquilo, variando de 5'46" à 6'08". Conversamos bastante, demos risada, falamos sobre planejamento na corrida e dores nos joelhos. Quase no final da ultima volta escutamos alguem chamar, era o Ismael, que já estava nos alcançando. Logo em seguida terminamos as duas voltas e o Ismael resolveu completar mais alguns metros para fechar com 6k.


Depois do alongamento final, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Amaral, que mais cedo me enviou um e-mail comentando sobre o blog. Conversamos, eu, Amaral e Ismael, um pouco sobre blogs, blogueiros e internet e logo fui embora.

Amaral e Ismael, muito obrigado pelos elogios. Continuem visitando e comentem, afinal, vocês agora fazem parte desse blog!

Abraço e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

5 comentários:

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Pedido de desculpas:

Desculpem pelos erros de "portugueis"! rss

Ontem escrevi esse post com areia nos olhos(sono), e então alguns erros passaram despercebidos, como:

pulbicos = público
Campina = Campinas

Chegando em casa vou fazer a correção!

Bom dia e vamo que vamo!!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Pedido de desculpas:

Desculpem pelos erros de "portugueis"! rss

Ontem escrevi esse post com areia nos olhos(sono), e então alguns erros passaram despercebidos, como:

pulbicos = público
Campina = Campinas

Chegando em casa vou fazer a correção!

Bom dia e vamo que vamo!!!

Amaral disse... [Responder comentário]

Saudações meu caro Leonardo. Realmente quando chega o verão, fica complicado treinar por fora do Taquaral no fim de tarde. É muita gente e o risco de levar uma trombada, tropeçar na guia ou ser atropelado por ciclista é muito alto. Agora.....bem que a prefeitura podia melhorar a iluminação na pista interna da Lagoa. Tem muito trecho escuro e muita gente após o treino reclamou da possibilidade de pisar em algo que não tivesse visto.
Mas treino é treino, já que estamos no inferno, o negócio é abraçar o capeta. Seja isto por fora o por dentro da Lagoa.
Até o próximo treino
Abração
Amaral

Anônimo disse... [Responder comentário]

Porra Caveira, já te mandei uns 200 twitts e não sei se vc está on line!
Peguei meu Garmin com o Maurício hoje. Uma coisa é certa, tenho que aproveitar sua experiência para aprender a configurar essa bagaça...
Porque não cria um tutorial pros brother?

Abrasssssss

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas