Pace baixando e meta cada vez mais próxima!

3 de novembro de 2010


Dia muito quente e tinha muita gente na lagoa, o que dificultou mais ainda o treino, pois tinha que ficar subindo e descendo da calçada para desviar do “Paredão humano de verão”. Esse paredão é formado por algumas pessoas sem noção, que caminham ou correm ocupando toda a extensão da calçada. Durante todo o treino fiquei tentando imaginar qual seria o motivo de formar esse paredão, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. São apenas pessoas sem noção praticando esporte no verão. Bom, deixa pra lá.

Senti muita dificuldade nesse treino e não foi com falta de ar. Minha frequencia cardiaca esteve ok durante o treino, mas minhas pernas reclamaram bastante. Depois de muito analisar os dados cheguei ao motivo desse desconforto, estou conseguindo manter um pace mais baixo do que vinha mantendo antes. De uma hora pra outra fiquei mais tranquilo e contente, pois estou vendo resultados muito bom em pouco tempo.

Minha meta é correr 10K com um SUB51, ou seja, cravar um 50’!!! Então terei muito desconforto para sentir durante os treinos. Após concluir essa meta já tenho outra, começar a treinar longões para aumentar a distancia nas provas. Se tudo der certo, ano que vem vou correr minha primeira meia!!! Ainda não sei quando nem onde, mas eu vou!!!

Paralelo aos posts, estou focado em outro projeto para o blog, solicitado por alguns corredores amigos. Então logo mais terei novidades.

Bons treinos e vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

7 comentários:

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo!! Dor, desconforto são parceiros dos corredores sempre, acostume-se!! E essa meta de 10km sub 50 é bem palpável irmão, especialmente você, que está se dedicando para isso! E que novidade são essas do Blog? Conta aí cara, ao menos fornece umas dicas....por favor....

Abraços

Felipe de Souto

Rinaldo disse... [Responder comentário]

Oi Leo,

É isso aí, colocar objetivos é uma ótima forma de medir a sua evolução.

Com certeza você vai conseguir, basta dedicação!

Abraço!


Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Amaral disse... [Responder comentário]

Grande Leonardo. Se vc já planeja uma Meia para 2011, vou repassar um conselho que recebi 3 anos atrás: Faça a Meia Internacional da Corpore (http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_3016.asp). Circuito plano, largada cedo (07:30 hrs), muito bem organizada e como ocorre geralmente em Abril, o clima já está mais ameno. Na minha opinião é a porta de entrada para as Meias. Depois vc vicia e parte para outras com nível de dificuldade um pouco maior.

Abração e até o próximo treino.
Amaral

Bons Km disse... [Responder comentário]

Oi Léo...
Primeiro eu também senti falta do blog e do carinho de vocês...obrigada pelo apoio..
Esse é o espírito mesmo definir metas e estar focado...
Você já fez tantos avanços não é mesmo?
Eu tbm quero fazer minha primeira meia em 2011...Vamos juntos...hehe...
Bjinhos
Bons treinos
JU
Ah fiquei curiosa com a novidade...

Vânia Almeida disse... [Responder comentário]

Se você gosta de corrida de rua, eis a oportunidade de ganhar a inscrição para o Circuito Caixa de Corridas etapa Brasília. O kit está uper bacana!

Passa lá no blog e se inscreva, é só até dia 11/11 e a corrida dia 28/11.

www.cuidandodocorpo.com

Abraços,

Vânia Almeida

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

KKKK O paredão Humano é fato no taquaral... eu confirmo..

Ow Manooo rumo à meia maratona hein... to voltando a treinar mais forte agora depois da lesão e logo a gente marca uns percursos feras aê.

Abraço

Rodrigo Xavier
http://meucorpoativo.blogspot.com/

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

Muito boa a noticia camarada continue assim que virá muitas vitórias.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas