Sonhando com os 21k

10 de novembro de 2010

O treino de hoje era correr 60' em rítmo confortável, independente do KM rodado. Saí tranquilamente, sem pressa, sem tentar ultrapassar ninguém. Nem parecia eu correndo, mas foquei no tempo e num rítmo que seria confortável para mim.

Foi um pouco difícil correr hoje, pois uma dor na sola do pé me acompanhou até o 5K, ela começou depois que eu cometi a burrada de treinar com um tênis antigo, pra não dizer velho! Não cometam essa mesma burrice, to penando com essa dor. Toda noite faço massagem na sola do pé com uma garrafa com água congelada, tem ajudado bastante.

Bom, depois do 5K a dor resolveu me abandonar e pude seguir tranquilamente. Todo o percurso eu procurei aplicar uma técnica de passadas curtas, que li esses dias em algum site especializado em corridas. Nessa site dizia que, se diminuir o tamanho das passadas, chegamos a economizar até 20% de esforço!!! Fiquei com isso na cabeça e apliquei em dois treinos. Posso dizer que realmente funciona, se é apenas um efeito placebo eu não tenho como afirmar, mas que está ajudando, está! rsss

Treino de Hoje com a técnica da passada curta


O treino foi bem tranquilo, as vezes conversava um pouco com um corredor do Clube da Corrida, as vezes focava no treino e nas passadas. Essa parceria durante treinos ajuda muito, pude notar isso hoje, pois quando cheguei no 5K já estava pensando em desistir por causa da dor.

Depois de analisar os gráficos do site da garmin, pude ver que minha FC baixou um pouco do que de costume, mas ainda preciso fazer alguns treinos de resistencia para baixar mais ainda. Não posso ficar sempre correndo com pace de sprint, segundo o Rodrigo do blog Meu Corpo Ativo, e ele está certo. Imagina só ficar o tempo todo andando com um carro só acima dos 6000 RPM, além da multa o motor vai pro saco rapidinho. O carro tem conserto, é só refazer o motor, já nosso coração, é uma vez só!

Estamos com uma campanha no Twitter #TamuJunto21K !!!

Essa idéia surgiu depois de uma conversa com o Amaral, do Clube da Corrida. Ele me deu várias dicas de treino e até da prova, que é a Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo em Abril 2011. A data não está confirmada, mas nossa presença nessa prova está!!! O Amaral disse que essa prova é muito boa para quem vai enfrentar os 21K pela primeira vez, pois a maior parte do seu percurso é plano, então, fazer oque... Vamo que vamo!!!

Confirmados para o desafio dos primeiros 21k de Abril de 2011:
- Leonardo Nista - Corro Por Correr (Eu)

Mais alguém pretende encarar pela primeira vez ou correr novamente os 21K?
Entre pra essa lista!

Abraços e bons treinos!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

8 comentários:

Bons Km disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo treino Léo...
cuidado com essa dor...a garrafinha é ótimo pra isso...gelo é o melhor antiinflamatório que existe...

#TamoJunto21K

Vai bombar...

Bons treinos
Bjinhos
JU

Dani disse... [Responder comentário]

Prometo que vou pensar nessa possibilidade de fazer os 21 km em SP.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

E disse... [Responder comentário]

oi, leo!!!

ainda bem que a dor na sola do pé passou! às vezes pode ser pela inclinação ou irregularidades do terreno...
que bom que está conseguindo dosar o ritmo do motor;) vai render muito mais!
desde que comecei a correr uso passadas curtas, por conta da economia de energia! eu acho que funciona!

a yescom vai fazer a meia internacional de sampa, em fevereiro.... já anunciou no site!
vou fazer essa meia também!
a da corpore deve ser bem legal! tamojunto;)

abraços!

http://elismc.blogspot.com

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

Fala Meu Brother, blz?

Orra só porque eu não tenho um blog, vc esqueceu de mim nessa do #Tamojunto21K....rsrsrsrs...to dentrissimo desse desafio....abs!

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

21 km?
Eu?
Que corro 10km hj com a lingua de fora?

A gente já conversou sobre isso né mano... agora você põe na internet um negócio desse..

Minha mãe já ta falando pra todas colegas dela que eu vou!!

E eu? Fico como?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

#OlhaAPressão

Abraço

Rodrigo

CANELAFINA disse... [Responder comentário]

É isso ai , ainda bem que é pouca coisa esta lesão, passa logo. O importante é não voltar a treinar antes da dor passar. Um abraço. Eduardo

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo!! Meu, para ler seus posts estou quase comprando um dicionário corrístico! Você é quase um profi!!! Todo informatizado!! Lembro dos seus primeiros posts...a luta contra o cigarro! Cara, muito orgulho!! E vamos juntos sim na Meia Maratona ano que vem!!!!

Felipe

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas