Correr e Caminhar 4ª Etapa

16 de novembro de 2010

No dia 14/11 aconteceu a quarta e última etapa da prova Correr e Caminhar. Todas as quatro etapas foram gratuitas, uma iniciativa da lei do incentivo ao esporte e todas empresas patrocinadoras. A organização foi muito boa e não tenho nada a reclamar dessa prova. Campinas merece mais eventos assim!

Meu desempenho não foi lá essas coisas, mas ninguém tem mais culpa, ou melhor, a única pessoa culpada sou eu mesmo. Na noite anterior à prova,participei de um churrasco, mas ao invés de ficar somente na carne, refrigerante, ruculas e afins, não…resolvi tomar algumas loiras geladas.
Tenho uma dica: “Se beber, não corra!!” rsss


A largada aconteceu um pouco atrasada, as 8h10, antes disso fizemos nosso alongamento com toda a assessoria. O começo da corrida foi tranquilo, desejei boa sorte para a Cá e fui embora, já que estava ali, desistir é que não podia. O tempo ajudou bastante, pelo menos no começo, pois depois de uns 10 minutos de prova o Sol resolveu aparecer e pegou todo mundo de surpresa. Fui correndo tentando acompanhar o Ismael, do Clube da Corrida, mas com certeza ele descansou na noite anterior e estava com muita energia.

Acompanhei ele por uns 3k e depois deixei ele ir embora, enquanto estava pensando de onde iria tirar forças para terminar os outros 3k, escutei alguem me chamar. Olhei meio perdido para ver quem era e vi o Rodrigo do Blog Meu Corpo Ativo. Conversamos um pouco, alias, bem pouco e ele que tambem descansou no dia anterior e seguiu em frente. Para quem está voltando de uma lesão, ele mandou bem demais, alias, nem parece que está voltando de uma lesão!

Continuei no meu pace de “bicho preguiça com sede no deserto” e fui embora até completar a prova. Na chegada encontrei novamente o Rodrigo e o Vavá, que trabalha com a gente na Unimed.

Eu, Rodrigo e Vavá
Ficamos conversando, comendo e hidratando até a chegada da Cá. Ela chegou sem muito folego, com uma cara de quem precisava urgente de água para refrescar. Depois que ela conseguiu refrescar, abriu um sorrisão e disse: “Baixei 4 minutos do meu tempo!!!”.

Caraca!!! Não pode reduzir de pouco em pouco? Tem que cara 4 minutos de uma vez??!!! rsss Fiquei muito feliz e orgulhoso por sua conquista e para comemorar, almoçamos no Outback. Essa é a vantagem de quem corre. Perdemos muitas calorias durante a corrida e precisamos repor!! rssssss

Depois de comer um monte no almoço, mandamos um treino tranquilo no Taquaral para começar a semana bem.


É isso aí, agora é fechar a boca e treinar bastante para enfrentar a 3ª Etapa da Série Delta, dessa vez com 10k, no domingo que vem!!! Pretendo fazer um Sub60, não é muita coisa, mas é uma meta, rsss

Abraço e vamo que vamo!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

5 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pela dobradinha churrasco e cerveja, digo, prova e treino no feriadão, Leonardo! Combinar, não combina mesmo, mas ninguém precisa, na minha opinião, abrir mão de outras coisas de que gosta por conta de corridas. A vida é multitemática, hehehe... Só não dá pra querer estar 100% no dia seguinte.

Abraço e siga firme nos treinos, que a meia maratona ainda tá pequenininha no horizonte, mas aparecendo aos poucos...

Fábio

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo.

Eu tb abusei um pouco na comilança no domingo e ontem na prova que participei não rendi o que podia, mas enfim, consegui terminar e baixar o meu tempo tb em 3 minutos.

Com certeza se eu não tivesse abusado eu teria conseguido o tão sonhado sub-60. O percurso da prova era todo plano.

Parabéns pela corrida!!! E que venha o sub-60.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Esses tipos de prova assim dá gosto de correr ainda mais que é de graça parabéns aos organizadores e com isso incentiva a muitad pessoas a saírem do sedentarismo...Parabéns por mais uma corrida concluída...E olha se beber não corra...kkk...Está chegando o dia de correr aí hein.

bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns por mais uma corrida!!! Muito legal!!!

A gente abusa e depois fica reclamando... sei bem como é isso. Mas depois a gente corre, esqueçe o abuso e faz tudo de novo... né!

Força aí na Série Delta no domingo!

Abração!

marli disse... [Responder comentário]

Parabén Leo, por mais uma prova cumprida... seja fiel ao seus treinos e vc alcansara seu SUB60.
Simbora treinar para correr...
\o/ eeeeeeeee
www.marlipalugan.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas