Treino e Meta - 3ª Etapa Série Delta 10K

18 de novembro de 2010

Hoje resolvi fazer um treino diferente, tentei explorar mais as utilidades do garmin 305 e deixar que minha FC indicasse o rítmo do treino. Por ser a primeira vez que programei um treino no garmin, é lógico que fiz errado, e acabei programando o seguinte treino:

3k com FC entre 60% e 70% da FC + 3k com FC entre 70% e 80% + 4k com FC entre 80% e 90% fechando com um tempo indenterminado, até que minha FC atingisse a marca de 65% da minha FC máxima.

O resultado desse treino maluco é que meu garmin parecia muito mais um "Rakuroku Dinokun"! Esse nome não te lembra nada? É o nome original do antigo "Bichinho virtual", aquele que apitava toda vez que queria comer, tomar banho, passear....lembra???


No exemplo ele morreu, rsss

Meu garmin apitava toda hora, pois minha FC, logo nos primeiros 700m dos 3k programados, ficaram acima da meta 60% e 70% da FC máxima. Então logo abandonei esse treino e reconfigurei para 6k com FC entre 70% e 80% + 4k com FC entre 80% e 90%. O barulho é muito chato, incomoda muito e mostra como minha FC está incontrolável!!!

Com esse segundo treino, que programei ali mesmo na lagoa, as coisas começaram a fluir mais, mas não ficaram tão fáceis. Não entendo muito do assunto de FC x Pace, normalmente eu monitoro apenas meu Pace, mas com esse reultado que vi hoje, posso dizer que não estou nada bem. Talvez eu tenha programado um treino errado, sei lá...mas não foi de tudo ruim não.

Fiz 10,14k em 1h08m52s. Como estava correndo apenas para controlar a FC, não estava me preocupando com o tempo, pace ou algo do genero. Gostei bastante do treino, em nenhum momento fiquei cansado, fiz um trajeto conforme dava na telha e não segui nenhum dos trajetos da lagoa, que são: Sentido horário e anti-horário, rssss

Aproveitei o treino longo e resolvi usar uma receita da Elis, do blog Diário de uma Corredora. Na hora do almoço eu comprei 3 paçoquitas para comer antes e durante o treino. Eu sei que 3 é exageiro, mas é muito bom e de cara mandei duas pra dentro, antes de começar a correr, e uma aos 45' de treino!! Posso dizer que ajudou muito e pretendo comprar mais para comer antes da prova de domingo!! Valeu a dica Elis!



Domingo dia 21/11, Campinas vai sediar a terceira e última Etapa da Série Delta, pra variar na Lagoa do Taquaral, e será minha segunda corrida de 10k. Meu recorde pessoal nessa distância foi na Integração com 1h02m, já em treino foi 59'58" na semana passada e sem forçar nada!!!! aeeeeeeee!!!! Essa eu não tinha contado pra ninguém!!

Pretendo fazer esses 10k da Série Delta em 56', já me planejei e acho que vai dar certo!!! Lembrando que minha meta ainda é um SUB50 nos 10K, mas "devagar e sempre" chegarei lá!!

Amanhã farei um treino light com a minha namorada, que vai chegar de viagem(ueeeeeeba) e sabádo teremos um merecido descanso com aniversário da vó Tica!!

Avisos:

Importante: #TwittencontroDELTA na Série Delta as 7h15 no guarda-volume!!

Confirmados até o momento: @allanddc @MarcioAMCabral @lauratomita @leonista @vamoscorrendo @tchelofernandes @leoamorimtw @ivonefalcirolli #TwittencontroDELTA

É isso tchurma!! Vamo que vamo!!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

3 comentários:

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo.

Eu já fiz dessas de programar o garmin e o dito cujo não parava de apitar. Ninguém corria do meu lado e inclusive ganhei o apelido de pokemon...rs.

O pior de tudo foi lembrar o que eu tinha programado pra ele poder parar de apitar. Só comigo acontece essas coisas.

Boa sorte no domingo. Pelo jeito teremos várias provas pelo Brasil.

Bjos,
Dani

www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Allan disse... [Responder comentário]

Ae Léo, grande treino!
Legal sua experiência com os trinos avançados do Garmin. Não vou arriscar tão cedo.
Gostei da dica da paçoquinha! Vou fazer um teste amanhã pra não ter nenhuma surpresa durante a corrida.
E obrigado por ter lembrado do meu nome na relação dos participantes do #TwittencontroDELTA! Hehehe!
Abraço e boa sorte no atingimento da meta!
@allanddc

Unknown disse... [Responder comentário]

É, Leonardo. No ano que vem, quando eu parar com a brincadeira, também vou apanhar um bocado do Garmin nesses treinos doidos, hehehe... Valeu pelo pioneirismo!

Boa prova pra você e pra toda a galera tuiteira e corredora no domingo. Sucesso na meta!!!

Abraço e bom final de semana.

Fábio

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas