Dicas: Teste a velocidade do seu Blog

16 de fevereiro de 2011



Sei que tenho postado algumas coisas além de corridas aqui no Corro por Correr, mas achei legal também dar uma variada, não ficar falando apenas dos meus treinos e passar algumas dicas para vocês!

Todo blogueiro, seja o blog sobre corrida, pensamentos, idéias, pitacos ou qualquer outro assunto, não quer apenas escrever, publicar e receber comentários. Todos nós, e eu me incluo nessa lista, queremos colocar alguns detalhes a mais, tentar deixar o blog com a nossa cara!

O Corro por Correr já passou por várias transformações desde sua criação há um ano atrás. Eu mudei o Template(modelo de estrutura de blog), alterei cores, widgets(acessórios nas barras laterais).....troquei o famoso .blogspot.com para .com.br

Sempre que posso estou procurando coisas novas para colocar aqui no blog. Saibam que tudo que vocês estão vendo aqui no blog, é genérico e pode ser aplicado em qualquer outro blog dessa imensa blogsfera, seja na plataforma Wordpress ou na Blogspost, que é a que eu utilizo!

Ambas plataformas nos dão total liberdade para viajar e criar coisas de acordo com nosso gosto. Tá certo vai, o Wordpress dá muito mais liberdade, mas também exige um conhecimento muito maior em programação html, css em relação ao seu concorrente Blogger...mas...vai de gosto!

O que mais gosto de ver nos blogs, fora as postagens que sempre acesso e comento, são os acessórios(widgets) que cada um coloca, onde estão posicionados, cores utilizadas, ou outra novidade(Fábio Namiuti, já estou de olho no seu contador reverso!! rss), mas tudo isso tem um preço. Cada novo Widget que colocamos nosso Blog fica um pouco mais lento. Calma! Não chega a ficar um pangaré, mandando um pace de tartaruga para abrir. Mas uma certa demora, para abrir, pode ser o momento decisivo de ter mais um leitor ou não.

Muitos desistem de acessar site/blogs que demoram para abrir/carregar. E eu sou um deles!
Da minha lista "Meus Favoritos", todos os blogs abrem rápidos, podem ler tranquilamente!

Como primeira dica para otimização(que chique!) do seu blog, sugiro os dois sites abaixo para verificar a velocidade de abertura do seu blog.

Os dois sites efetuam uma leitura do seu blog e indicam qual o tempo de esperar para carregar toda a página até que o leitor possa ler o novo post.

O ideal é um site abrir de 0.1 segundos até no máximo uns 7 segundos. Essas informações são minhas, é o que eu considero bom para acessar um site.


Primeiro site de teste de velocidade:
http://tools.pingdom.com/


Ao acessar o link acima, preencha o endereço do seu blog, conforme indica o quadrado vermelho na figura abaixo:

Em seguida clique em "Test now"

Segundo site de teste de velocidade:
http://webwait.com/

Preencha o endereço do seu blog, conforme indica o quadrado vermelho na figura abaixo:

Em seguida clique em "Test now"

Se quiser conversar mais detalhes sobre esse assunto, coloque o resultado do teste do seu blog aqui nos comentários!

Em breve vou trazer mais dicas que encontro pela rede, se tiver sugestão, é só falar!

Abraços, Bons treinos e vamo que vamo!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

8 comentários:

Enfermaria Insana disse... [Responder comentário]

Léo o teste feito no http://tools.pingdom.com/ para o blog www.enfermariainsana.blogspot.com foi de 03 segundos. Achei muito bom!
e qual a sua opinião?

Unknown disse... [Responder comentário]

Excelente post, Leonardo, valeu pelas ótimas dicas. Fiz os testes e deu 3 seg. no primeiro site e média de 1,9 segundos no outro. Acho que passei, ufa!

O contador reverso foi, como a maior parte das coisas que existem no universo, sugado na net e tá lá pra isso mesmo. Enjoy it!

Abraço!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resoposta para @Enfermaria Insana

Fala Cris, tudo bom aí!?!?

O resultado do teste do seu blog foi excelente!!! Parabens!!!

Fiz umas pesquisas na internet, e uma grande parte dos leitores costumam abandonar um site devido a demora para abrir, mas o seu está fora dessa lista!!

bjos

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resoposta para @F�bio Namiuti

Fala Fábio!!

Dos sites/blogs do mundo corrístico, o seu é sem duvida o mais legal, estiloso, moderno e rápido!

Quando penso em fazer algo novo no meu blog, eu dou uma viajada no Google e no seu blog para ver se tem algo que caberia no meu, esse contador reverso, por exemplo! Rsss

Você passou no teste com sobra!! Show de bola!!!

Abraço

Amaral disse... [Responder comentário]

Grande Leo!

Valeu pelas dicas.

Como sabe, ainda sou novo neste negócio de Blog e qualquer nova informção é muito bem vinda.

Aproveitando o assunto: Como funciona este "dailymile" que aparece no seu blog?

Até mais tarde no treino.

Abração
Amaral

http://pitacosdoamaral.blogspot.com/

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Amaral

Fala Amaral!

Logo logo você estará dominando as funcionalidades do blogger!!

Depois eu vou te mandar no e-mail explicando como adicionar o dailymile!

abraço

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá, fiz o teste e o resultado foi de 5.62s e eu queria saber se é muito pesado e o que poderia fazer para ficar mais rápido obridado

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Pallas

Boa noite!

O tempo do seu teste(5.62) está muito bom!

Claro que sempre é possível melhorar, como por exemplo tratar as imagens que sempre aparecem no seu site, independente do local que a pessoa esteja acessando, como banners, barras laterais...

Mas acredito que você não precisa se preocupar com isso nesse momento, apenas nas próximas imgens!

Muito obrigado pela visita!

Abraços

Leonardo Nista

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas