Resultado e Fotos Corrida Circuito Saúde Oba 2011

28 de março de 2011

Corrida Circuito Saúde Oba
 

Corrida Circuito Saúde Oba 2011


Hoje em Campinas aconteceu a primeira edição da Corrida Circtuio Saúde Oba, prova muito bem organizada, com muitas frutas, hidratação nota 10 e um percurso inédito, que agradou todo mundo que conversou comigo. Finalmente uma prova que veio para nos tirar um pouco das voltas e mais voltas em torno da Lagoa do Taquaral. Essa prova reuniu muita gente, tanto que as incrições acabaram antes do previsto. Aqui no blog fiz vários sorteios de inscrições que garantiram a participação de 7 pessoas!!

Além de toda estrutura de uma prova, essa nos proporcionou algo a mais! Foi possível reunir uma galera muito gente fina que conversa diariamente por blogs ou Twitter(#FF), são eles:

@Kleber_RG, @Ronnie_Alves, @brupsilva, @Rogercbar, @danigraf , @gbuson e Déa, @Augusto_VamosCo, @allanddc, @leoamorimtw, @ivonefalcirolli, @CampinasSports, @MarcioAMCabral, @r_m_xavier, @TempoRunner e @pacerun

Mas também reuniu pessoas que ainda não estão no mundo virtual e que não ficam o dia inteiro em blog e twitters:

Camila, Valter(Piracicaba), Pessoal do Clube da Corrida, Lucas Vegette, Rafael(amigo de infância do BHM)….

Se eu me esqueci de alguém, me desculpe, mas hoje estava bombando, muita gente presente! Por favor, me envie o nome que eu vou atualizando!!

No Taquaral


Chegamos na Lagoa do Taquaral as 7h00, conforme combinado com toda aquela galera que mencionei acima. O bom de chegar cedo é que encontramos vários lugares seguros para estacionar o carro e ficamos longe de ter que pagar R$10,00 de estacionamento. Carro estacionado, seguimos em direção a tenda da nossa Assessoria e logo em seguida para a tenda oficial do evento, para retirar nossos Kits.

Quero agradecer a Ayala, contato da parceria do Blog Corro por Correr com a Prova. Tudo funcionou perfeitamente conforme combinado, desde a retirada dos vouchers para o sorteio até minha entrada na área VIP para a retirada do meu Kit e da minha namorada.

Ainda dentro da área VIP escuto alguem me chamando, era o Augusto (@Augusto_VamosCo), junto com o pessoal de Piracicaba: Rogério (@Rogercbar), Valter e mais um amigo deles. Desci para fazer a entrega do Kit ao Augusto e depois fui ao encontro dos outros corredores para entregar o Kit.

Rogerio, Eu, Augusto, Valter e amigo deles de Piracicaba
Rogério, Leonardo Nista, Augusto, Valter

Na tenda do Clube da Corrida, onde encontrei a @Danigraf, @Ronnie_Alves, @gbuson e Déa, @allanddc, @leoamorimtw, @MarcioAMCabral, @r_m_xavier e @pacerun. Kits entregues, era hora de tirar mais fotos!

Rodrigo, Eu e Amaral
Rodrigo, Leonardo Nista e Amaral

Amaral e Eu
Amaral e Leonardo Nista

Ronnie e Eu
Ronnie e Leonardo Nista

Léo, Márcio e Eu
Leandro, Márcio e Leonardo Nista

Rodrigo e Eu
Rodrigo e Leonardo Nista

 

Tenda da Assessoria Clube da Corrida


Como sempre nossa assessoria Clube da Corrida estava presente no evento com muitos corredores e ofereceu todo conforto para seus atletas. Havia mesa de frutas, água, café, guarda-volumes, massagem…tudo que precisamos para correr bem assessorados. A professora Fernanda fez nosso alongamento/aquecimento antes da prova.

 

Percurso e Altimetria

Percurso Corrida Oba 2011

Altimetria Corrida Oba 2011
 

A Largada


Um pouco antes da largada fomos para o meio da galera esperar a buzina, lá estavam: Eu, Rodrigo (Meu Corpo Ativo), @leoamorimtw e do nada surge o Kleber (Mara-To Na Correria)), que acordou mais cedo, fez um treino de 11k e depois correu a prova inteira do meu lado.

Kleber, valeu pela força durante a prova e foi mal reduzir tanto seu pace!!! rss

A Cá fez outro percurso com um pessoal do Clube da Corrida, aproveitando o trajeto da caminhada para fazer uma corrida de 6k, fechando com o tempo de 38 minutos. Parabéns Cá!!

A largada aconteceu as 8h06 e foi bem tranquila. Como tinha muita gente, tivemos que caminhar até o grande relógio, depois dele era correr e curtir a prova. No primeiro Km, até conseguir desviar das pessoas com ritmo mais lento, levei mais tempo e gastei bastante energia(preciso parar de fazer isso). Esse sobe desce de calçada, acelerar mais o passo para sair de um, corre de lado para sair de outro acaba cansando, e isso iria me cobrar lá no final.

Do segundo Km em diante conseguimos desenvolver um pace mais rápido, fechando com 4’48”, em uma descida que tinha todo santo ajudando! rss No terceiro Km caiu um pouco a velocidade, mas ainda fechei bem para meus padrões, com 5’13”. O quarto Km foi um dos melhores, no final da subida, já no retorno para a outra faixa da Avenida Norte-Sul, havia o tão falado túnel refrescante! Esse túnel foi muito bem vindo, refrescou bastante e quebrou um pouco meu pensamento que não parava de martelar na minha cabeça: “Hoje tá osso”.

Sempre que a respiração permitia, eu conversava com o Kleber sobre algumas coisas da prova, passava garrafa de água e por aí fomos até concluir o quinto Km com 5’32”. Nessa hora eu já estava pensado, “Ufa! Falta só mais 3k! Então vamo que vamo!”

O sexto e sétimo Km veio para pegar de surpresa quem pensava que Brigadeiro só tinha em festa infantil e em São Paulo! rss Uma subida muito puxada, com curva para a esquerda e depois curva para a direita deixou muita gente caminhando e com a língua de fora. Eu reduzi bem nessa hora para não ter que caminhar, e o Kleber pacientemente ficava esperando o passo de tartaruga achar forças e reagir, rss. Pensei que tinha fechado um pouco mais lento, mas não, fechamos com 5’40” o sexto Km e 6’11” o sétimo Km.

Lembra que falei que as ultrapassagens do começo iriam cobrar o preço no final? Então, do sétimo Km ao oitava e último Km eu agradeci que essa prova só tinha 8k e não 10k, do contrário, não sei dizer se completaria a prova, mas fechamos com 5’28” esse último Km. No finalzinho da prova o Kleber disse que iria dar um sprint e me esperaria depois do tapete. Não sei de onde tiro forças para o final das provas, mas também dei um sprint e fechei a prova com um tempo total de 44’55”, um pace médio de 5’31”.

Parciais Garmin - Corrida Oba 2011 
Kleber, valeu mesmo por essa parceria durante toda a prova! Se estivesse sózinho naquela subida, talvez tivesse caminhado! Espero não ter atrasado tanto você! Valeu pelas dicas também sobre a Meia Maratona!!

Aos organizadores da prova deixo meus parabéns por uma excelente prova executada!! Ótima quantidade de pontos de água, pelo percurso, túnel refrescante e pela hidratação com água de côco ao final!

Uma sugestão é distribuir copos de água ao invés de garrafas, pois elas são muito difíceis para abrir. 

Área VIP - Camarote Oba


A estrutura do camarote VIP foi muito bem montada. Com vista para a largada e chegada, o camarote oferecia, a seus convidados, mesas com frios fatiados, pães, frutas, água, além de mesas e cadeiras para melhor conforto de quem teve acesso. Nota 10 para o atendimento de todos que estavam trabalhando no camarote!! Como subi no camarote assim que acabou a prova, não tirei fotos, mas posso garantir que quem não foi...perdeu!! rsss

Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Confira aqui sua colocação na prova!!!

Resultado Masculino

Confira aqui sua foto oficial da prova!!!

Acesse já!

Vencedores da Corrida Oba 2011

Categoria Masculina

1º lugar: José Magno dos Santos
2º lugar: Uwezo Lukinga
3º lugar: Francisco Ribamar de Souza
4º lugar: José Rodrigues da Fonseca
5º lugar: Edson Tiburcio Alves

Categoria Feminina

1º lugar: Andrea Celeste da Silva Ribenites
2º lugar: Jaciane Barroso Araujo
3º lugar: Franciely de Oliveira da Silva
4º lugar: Maria José Alves
5º lugar: Marli Maria dos Santos Liborio



A Medalha e o Kit

Kit e Medalha Corrida Oba 2011

 

Diversas Fotos da Corrida Oba



Foto Ativo.com
Galera Corrida oba
Allan, Valter, Augusto, Leonardo Nista, Márcio, Cadu, Ivone, Leandro
Twitters e blogueiros Corrida Oba
Valter, Augusto, Leonardo Nista, Márcio, Cadu, Ivone, Leandro e Allan

Daniela Graf e amigas
Daniela Graf e suas amigas

Bruno Silva Corrida Oba
Bruno Silva
Cá e Eu
Casal!
   



Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

25 comentários:

Fabio disse... [Responder comentário]

Sabe quando e onde sai a classificação final ?
Eu fiz em 34'42" pace de 4,20km, perdi muito também no 1º Km pois tinha muita gente com rítimo mais lento que largou na frente, mas no final foi muito bom.
Manda um abraço pro Allan Carvalho eu trabalho com ele na Bosch....fala que é o Fabinho....
Fui......

Anônimo disse... [Responder comentário]

@fabio

Fala Fabinho! Tudo bem?

Você manda bem na corrida hein!? Pode deixar que eu mando um abraço pro Allan!

Acredito que entre hoje e amanhã deve sair os resultados e fotos oficiais!

Assim que tiver essa informação eu vou adicionar a esse post.

Volte para conferir!

Abraços e boa semana!

Leonardo Nista

Blog do Gersinho disse... [Responder comentário]

Leonardo, não se preocupe muito com tempo de corrida, ele vem conforme sua participação nas corridas e treino. Desviar das pessoas é normal, pois a cada prova temos muitas pessoas correndo pela primeira vez. A corrida Oba foi interessante nesse aspecto. Esse ano não estou muito preocupado com tempo e sim em incentivar as pessoas a continuar correndo, motivação é tudo! Lembrando para os iniciantes, que procurem seus médicos para um chek-up completo antes de qualquer atividade física. Boa semana!!! Aloha

Amaral disse... [Responder comentário]

Bom dia Leo.

Parabéns pela prova e pela cobertura do evento. Muito bacana o seu post.

Realmente foi uma prova muito legal. Muito bem organizada e com um percurso fantástico. Curto, mas com uma certa dificuldade no final.

Só achei que o Túnel Refrescante só serviu para embaçar o óculos, pois para mim não resfrescou em nada. Mas a ídéia era boa.

Boa semana e bons treinos

Amaral
www.pacerun.blogspot.com

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Que história é essa de “reduzir meu pace”¿ Não tem nada disso, não! Nossa prova foi muito bacana e eu curto demais correr na companhia dos amigos. Este é um dos motivos pelos quais eu me esforço a cada semana, durante os treinos: para poder correr com os amigos nos finais de semana e fazer cada vez mais novas amizades! Eu é que agradeço pelo companhia!

E olha, fica a dica, heim: conforme conversamos durante o percurso, água é muito importante sim, claro! Mas, vê se joga o copinho (neste caso, a garrafinha... pior ainda!) fora logo, para se livrar do “peso extra”! hehe Além do que, atrapalha na execução correta dos movimentos! (Numa prova de 8K não faz tanta diferença, mas nos 21K.....)

Um grande abraço e até a próxima prova!
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo,

Que prova mais chique e badalada essa hein?! Adorei o número do peito escrito VIP, tá podendo e é meu amigo....rs.

Parabéns pela prova e tá correndo muito. Lembro de qdo vc começou e fazia o km pra mais de 6 min. Quem me dera se eu tivesse evoluído tanto assim, vc está de PARABÉNS mesmo!!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

E disse... [Responder comentário]

oi, leonardo!!!

parabéns!

deu pra perceber que a prova foi espetacular!
você disse que prefere a água em copo, né, já eu prefiro a água em garrafa, porque acho fácil de beber e de guardar para tomar depois: é só tampar que não fica derramando rssssss

você encontrou uma turma grande de amigos por lá! isso é muito legal! deixa a corrida ainda mais divertida!

parabéns!
pra você e pra cá;)
um casal lindo de corredores!

bjs
http;//elismc.blogspot.com

Mgrossi disse... [Responder comentário]

Falou tudo Leo.
Gostei muito da prova também. Fico na torcida para que entre realmente no calendário de corridas de campinas.
O post está excelente parabéns!!

Abraços

Murilo

Unknown disse... [Responder comentário]

Cara parabéns pela prova!

Um dia quero correr que nem vc...

Bons Treinos!!!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Allan disse... [Responder comentário]

Fala Léo!
Parabéns pelo relato! E pelo tempo também! Vai destruir na Meia da Corpore dia 10, com certeza!
#tamojunto
Gostei muito da prova também. Apesar de já ter corrido na Norte-Sul esqueci da "subidinha no km 7. Mas valeu, foi muito legal!
O pós-prova estava espetacular! Absurdamente melhor que muita área VIP de algumas provas.
Foi muito legal encontrar você e toda a galera do Twitter!
(Sem contar que corri de graça! Rá!)

Abração!
Allan
@allanddc

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Blog do Gersinho

É complicado ter essa paciência, não digo com os outros, cada um faz no tempo que quiser, o problema é comigo mesmo! rss

Eu quero sair a 100 por hora, mas no final falta energia! rss

Valeu pelo comentário e volte sempre!

Abraços

Corro por Correr

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Amaral

Valeu Amaral!

Essa prova podia entrar para o calendário oficial de Campinas, né?

Excelente organização!

Abraços

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Kleber RG

Graaaande Kleber!!

Esse cara foi meu parceiro do início ao final da prova!

Valeu mesmo pela força!!! Vou me lembrar dessa dica de largar logo a agua, rsss

Abraços e bons treinos/provas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Dani

Oi Dani!

Ce viu só que chique, VIP! rss

Foi uma parceria que eu fiz com a organizaçaõ da prova e ganhei esse VIP, além de 7 inscrições para sorteio.

Esa prova foi demais, Campinas merecia uma prova desse nível e sem assaltar nossos bolsos!!

Logo logo vocês estará correndo uma maratona, que eu sei!!! Não é mais panga faz muiiiito tempo!

rsss

bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @elis

Nossa Elis, foi complicado abrir algumas garrafas, parecia até que estavam coladas, rss

Essa turma que eu encontrei é o que a corrida nos proporciona, só gente fina! E tem gente que não acredita nesses fatos quando eu conto. Só correndo mesmo para saber!

Muito obrigado Elis, vou transmitir a mensagem para a Cá.

bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Mgrossi

Ainda não tenho confirmação, mas parece que a organização e o prórpio Oba estão decidindo voltar ano que vem para mais uma corrida!

Espero que sim!!

Valeu Murilo!!

abraços

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Allan

Rah! Correr de graça é bom demais né!?

Fico feliz em ter feito o sorteio e ter proporcionado uma inscrição gratuita de uma prova ANIMAL!!

Tamu junto na Meia, não digo no mesmo pace, rss, mas vamo junto!

rsss

abraços

Unknown disse... [Responder comentário]

Grande e VIP Leonardo! Você não está escrevendo mais relatos, está produzindo verdadeiros documentários sobre as corridas. Parabéns por mais esse, muito bem escrito e ilustrado, assim como também pela sua participação e resultado obtido. Acabei me arrependendo de não seguir o amigo e vizinho Ronnie no comboio, viu? A prova daqui, no mesmo dia, foi uma festa bonita, teve estrutura de primeira, mas como corrida mesmo, acabou sendo um fiasco.

Siga firme aí, porque a meta principal é outra e o dia dela está chegando.

Abração!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fábio Namiuti

Fala parceiro!!

Fabião, foi uma prova espetacular, excelente....não tenho nem palavras!

Foi uma pena você não ter participado, mas fica pra próxima!

A mesma organização vai fazer outras provas em Campinas, quem sabe você não corre por aqui!?

Ouvir tantos elogios assim, Do CARA dos blogs é muito bom!

Valeu!

abraços

Ronnie Pereira Alves disse... [Responder comentário]

Fala grande Leo, tudo bem?

Trouxe comigo as melhores impressões de tudo o que foi este dia de prova ai em Campinas. Simplesmente sensacional !!

Ainda bem que troquei a prova daqui, da qual o Fábio Namiuti participou, por uma prova de alto nível e ótima organização e excelente estrutura. NOTA 10 !! Valeu à pena acordar às 4h da matina e encarar mais de duas horas de estrada até chegar aí. Agradeço a você pela oportunidade de ter participado desta prova, pela simpatia e atenção dispensada a mim.

Espero pode encontrá-lo novamente em breve. Até logo e boa estréia na meia maratona que se aproxima. Abraços.

Ronnie.
@Ronnie_Alves
http://ronniealves.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Resposta para @Ronnie Pereira Alves

Foi um prazer te conhecer!

Fico feliz que tenha gostado da cidade e da prova!

Qualquer dia eu irei correr uma prova aí no quintal da sua casa e do Namiuti!

Não vejo a hora de encarar minha primeira meia!!

Valeu Ronnie!!

abraços!

Unknown disse... [Responder comentário]

sou adilson quero este ano ainda ficar entre os primeiros na serra da graciosa estou treinando pra isso anteciosamente adilson adilsonabol@hotmail.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas