Resultados e Fotos Corrida Mais Vida 3M Boldrini 2011

18 de abril de 2011


Corrida Mais Vida 3M Boldrini 2011

Aconteceu neste domingo de Ramos mais uma prova que agitou Campinas, foi a Corrida Mais Vida 3M Boldrini!

Mais uma prova muito bem organizada, hidratação nota 10 e percurso inédito. Diferente do que havia sido divulgado pela primeira vez, o percurso foi muito bem elaborado! Ouvi várias pessoas elogiando ao final. Não canso de repetir isso, "Finalmente mais uma prova que veio para nos tirar um pouco das voltas e mais voltas em torno da Lagoa do Taquaral!". 

A parceira do Blog Corro por Correr com a organizadora Noblu Soports, proporcionou a participação de 3 corredoras, são elas: @corre_re, @ivonefalcirolli e @marinamalachias!!(Confira o resultado dos sorteios!

Encontrei mais uma vez uma galera que acessa o Blog e conversa pelo Twitter(#FF), são eles:

@Kleber_RG, @allanddc, @leoamorimtw, @ivonefalcirolli, @pacerun, @corre_re, @marinamalachias, Gersinho(blog do Gersinho) e Katia, Rafael e a galera do Clube da Corrida.

Foi um prazer rever os(as) conhecidos(as) e conhecer novos(as) amigos(as)!!

Se eu me esqueci de alguém, me desculpe! Por favor, me envie o nome que eu vou atualizando!!

As fotos de uma parte dessa galera está no final do post....Continue lendo!

Siga @leonista no Twitter!!

No Taquaral

Dessa vez chegamos um pouco atrasado. Sempre gosto de chegar pelo menos uma hora antes de começar a prova, pois assim dá tempo de tirar fotos, conversar com a galera, fazer novas amizades, alongar, comer alguma coisa, hidratar e partir pra largada. Tudo isso com calma, sem correria.

Chegamos na Lagoa do Taquaral às 8h00, nosso local para estacionar o carro estava lá, livre e pronto, só nos aguardando(esse local é segredo!). Estacionamos e fomos para a Praça Arautos da Paz.

Assim que entramos na Arautos encontrei meu parceiro de corridas @Kleber_RG (Blog Mara-To Na Correria), combinamos que nos encontraríamos na largada e fui retirar meu chip.

Sem fila para retirar o Chip!! Ponto Positivo!


Após retirar o Kit, seguimos em direção da tenda do Clube da Corrida para guardar as coisas e falar um oi para toda aquela galera! A invasão azul do Clube poderia ter sido maior, mas mesmo assim marcamos presença! 

Depois da hidratação, só houve tempo para um alongamento, fotos e lá fomos para a largada!!

Momento Hidratação
Hora do Alongamento
Diretoria alonga dessa maneira - @pacerun (Amaral)
Casal Corrida Boldrini
 Percurso e Altimetria

Percurso 10K - Nota 10!
Altimetria do Percurso 10K - Corrida Mais Vida 3M Boldrini

A Largada

Perto do portão de entrada dos 10k, encontrei a Tati(Runei) com o pessoal de equipe que ela está organizando, eles iriam correr os 6k. A Cá aproveitou que faria o mesmo percurso e ficou com a Tati, eu segui com o Amaral para a largada dos 10k.

Não demora muito e o Kleber apareceu, apresentei para o Amaral e mais duas pessoas que só se conheciam pelo Twitter passaram a ser amigos reais! Para variar o assunto antes de começar a correr era a lesão. Eu com minha dor no pé direito, o Amaral com a lombar dolorida e o Kleber com uma fisgada na "batata". Era o Pelotão Enfermaria!! rss

Conversamos mais ou menos como seria nossa velocidade na prova e às 8h30 em ponto a prova começou. O astro rei estava com toda força nesse domingo, saiu para tirar o mofo de todo mundo! Um ponto crítico  das provas é o horário de largada.

Provas que começam das 8h00 pra frente é um martírio para quem vai correr, todos sofrem muito com isso. Eu não sei o real motivo para largar esse horário, mas fica aqui minha sugestão e de muitas outras pessoas: As provas deviam começar entre às 7h00 e 8h00.

Um pouco antes da largada - Corrida Mais Vida 3M Boldrini
Momento da largada - Corrida Mais Vida 3M Boldrini
Começamos a correr e já nos primeiros metros de provas perdemos o contato visual com o Kleber. Esse cara corre muito! Mesmo machucado ele parece o "ligeirinho" do desenho animado, vai que vai!!

Eu e o Amaral começamos em um ritmo confortável e fomos assim até o final da prova. Era uma velocidade boa, mas que permitia conversar durante o percurso. A velha e conhecida "velocidade de cruzeiro". Falamos de tudo um pouco, o Amaral comentou sobre o Pilates que está fazendo para a lombar e dos treinos para A Volta a Ilha, que vai acontecer no dia 30/04.

Para variar, e acho que essas pessoas me perseguem, uma mulher com seu MP3 no volume máximo resolve conversar com a pessoa do lado, e assim ela foi! Gritando por metros e mais metros! O comentário foi um só: "Imagina se ela ficasse quieta o quanto iria correr!?" kkkk Gente sem noção tem em todo lugar mesmo. Acredito que até os amigos ficam sem graça quando um ser, ouvindo MP3 no máximo fala: "Uhuu Já se foi o primeiro KM!!!"

Primeira Subida da Corrida
Primeira Descida da Corrida
Se você também curte ouvir suas músicas no volume 110%, por favor, não tente falar comigo durante a prova, pois se você gritar....vai ficar falando sózinho! rsssss

O primeiro posto de hidratação apareceu no 3km, logo no retorno da Orizimbo Maia. Aquela água gelada veio no momento certo. Um gole aqui, uma respirada ali, água no nariz(impossível tomar água e correr, rss), água na nuca e vamo que vamo!

Corremos mais 1k na volta da Orozimbo Maia e chegamos na Norte Sul. O Sol estava torrando, e logo já sentia vontade de jogar água na cabeça novamente. O próximo ponto estava longe ainda e quando olhei para o lado não acreditei. O Pelotão de Elite já estava com mais da metade da prova concluída!!

Atletas de Elite estava +/- no 7K (Atletas Enfermaria estavma no 4,7k rss)
O segundo ponto de hidratação estava no 6km do percurso e novamente com água gelada. Diferente de outras provas, dessa vez eu estava mais econômico, peguei apenas um copo por ponto de hidratação. Era o suficiente para beber, jogar na nuca e na cabeça.

Durante a corrida pude conhecer um pouco mais sobre os produtos que o Amaral(@pacerun) comercializa e sorteia via Twitter. Fiquei sabendo das normas e qualidades que os produtos são submetidos antes de chegar ao mercado, dos testes exigidos e suas complexidades para chegar ao produto final, da burocracia, que as vezes, atrapalham um pouco quem produz. Foi um assunto muito bacana, nada melhor do que unir um pouco de Administração de Empresas e corridas!

Norte Sul, antes da pizzaria famosa
Passamos várias pessoas e fomos ultrapassados por várias também. Tinha um cara que devia estar treinando tiro durante a corrida. O cara corria igual um louco, passava por nós e sumia. Depois de algum tempo, lá estava ele caminhando. Então passamos por ele novamente, mas não demorou muito e o "flash" passou igual um louco novamente....e assim foi por alguns Km, depois eu nem sei o que aconteceu com ele, parei de ficar prestando atenção, aquilo estava tirando minha concentração da prova. Não estava lá pra fazer tempo, mas tinha que ficar concentrado na passada para o pé não doer.

Por falar em dor, ela foi constante! Do começo ao fim, a cada passada com o pé direito, ela ficava me lembrando "Ei, estou aqui!". Eu sei que deveria esperar o resultado da Ressonância Magnética, mas ele só vai ficar pronto na segunda-feira às 18h30, e minha prova era antes!(Não tentem isso em casa, rsss)

Era hora de respirar fundo, enfrentar a Avenida Augusta Campineira e se acabar com uma descida que levaria aos último metros da chegada.

Nessa hora, a concentração é 100%
São 31 metros de elevação distribuídos em uma subida de 570 metros, com curvas para a direita e para a esquerda. No final, ou melhor, quando você pensa que já acabou, tem mais uma curva para a direita com uma inclinação que quebra os desavisados. Muita gente caminhou nesse trecho. Nós subimos num pace de 6'25", mas sem caminhar.

No final dessa avenida, retornando para o Taquaral, já era possível escutar o locutor da prova e ver mais pessoas nas ruas.

Nessa trecho encontrei o Jonas, amigo do Clube da Corrida e da empresa que eu trabalhava antes. Ele estava caminhando já tinha um bom tempo, devido a uma fisgada na perna.(É Jonas, a idade chega pra todo mundo, rsss Melhoras aí!!) Ele fez o certo, reconheceu a gravidade da dor, parou de correr e aplicou gelo enquanto caminhava de volta para a Praça Arautos da Paz.

Voltando para o Taquaral
Agora era só alegria, mais uns 700 metros e a prova chegaria ao fim. Um pouco antes de concluir a prova, o Amaral encontrou sua esposa e os dois cruzariam a linha de chegada juntos. Eu, pra variar, resolvi dar um sprint no final da prova, fechando com 58'40". O Amaral deve ter fechado perto de 58'50".

Valeu pela companhia na prova Amaral e boa Volta a Ilha!!

A Cá concluiu a prova de 6k em 38'08", mesmo ela não gostando do resultado ela merece os Parabéns!


Parabéns Cá!!! 
Não é sempre que baixamos nosso tempo, mas é pra isso que treinamos!! O que não deu certo na prova, corrigimos nos treinos!!! 

Força que logo logo você domina a respiração mais rápida e vai baixar mais seu tempo!!


Amigos e Novas Amizades
Após a prova conheci um leitor do Blog Corro por Correr, o Gersinho e a Claudiana!
Valeu pessoal! Foi uma prazer conhecer e conversar com vocês! Muito obrigado pelo convite do treino em Joaquim!! Assim que eu estiver 100% sem a dor do pé direito nós vamos fazer esse treino!! Boa Volta a Ilha para vocês!!!

Claudiana, Gersinho e Leonardo Nista

Conferindo o resultado dos vencedores, encontro o @allanddc e o @leoamorimtw. Em uma conversa rápida para saber como foram e o que acharam da prova, o Léo me disse que a Marina Malachias havia pego a 2ª colocação nos 6K.  Ela foi sorteada na promoção aqui do Blog em parceria com a Noblu Sports!


Parabéns Marina!!! Muito prazer!!!
A conversa foi rápida, mas depois conversamos via Twitter!!

Marina Malachias - Vencedora do Sorteio do Blog e 2ª Colocada na Corrida de 6k!!

Logo no final do evento, antes de ir embora, tive o prazer de conhecer o Rafael. Ele acompanha o blog e o Twitter e é muito gente boa! Valeu Rafael!!! 
Rafael e Leonardo Nista


Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Confira aqui sua colocação na prova!!!

Corrida:

Confira aqui sua foto oficial da prova!!!

Acesse já! - Ainda não divulgado

Vencedores da Corrida Boldrini 2011

Categoria Masculina

Classificação 6km:
1º Lourenço Nunes Gomes
2º Alberto Evangelista
3º Jonas Lemos
4º Cícero Adalberto de Lima
5º Célio Nogueira

Classificação 10km:
1º Israel dos Anjos
2º Antônio Carlos Borges
3º José Magno Mota
4º Vanderlei Alves
5º Elias Rodrigues Bastos

Categoria Feminina

Classificação 6km:
1ª Eliete Malta (ex-paciente do Boldrini que conquistou seu quinto troféu)
2ª Marina Malaquias (Sorteada no Blog Corro por Correr e Noblu Sports para correr de graça!)
3ª Kátia Maria Ferreira
4ª Rita Rangel
5ª Camila Zago

Classificação 10km:
1ª Marisete Rezende
2ª Andréa Celeste
3ª Maria Helena de Jesus
4ª Ana Proença
5ª Adriana Burato

Diversas Fotos da Corrida Boldrini 2011

Depois quero ver a foto que ele tirou!!

Casal em mais uma Prova - Cá 6K (38'08") e Leonardo Nista - 10k (58'40")
Parabéns às vencedoras!! (Olha a Marina Malachias, pronta para receber seu merecido troféu!!)


Atletas Famosos  - Corrida Boldrini

Virna Dias(Volei) e Cá

Cá, Fabiana Murer e Leonardo Nista

Cá, Vanderlei Cordeiro e Leonardo Nista
Dos atletas famosos presentes, só ficou faltando uma foto com o Amoroso, ex-jogador de futebol.

Twitter - Time Line


E você, o que achou da prova!?!?
Comente!!!


Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

14 comentários:

marli disse... [Responder comentário]

•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Olá Leonardo,
Passando para te desejar bom início de semana, cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!!!
Parabéns pela prova e por baixar seu tempo!!!
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

BMW disse... [Responder comentário]

Ae Leonardo, só pela fotos finais já fiquei com "inveja" de vc rsrs... que bela prova hen. Pelo jeito a organização também foi show. Parabéns pelo tempo recorde.
Abrx, t+ Michel
http://bmw-runner.blogspot.com

Alessandro S Silva disse... [Responder comentário]

Eu queria muito ter participado dessa prova, mas corri em São Paulo na Mizuno 10 Miles, e essa foi na faixa...

Pelo relato, parece que foi bem legal. Ah, curti muito as fotos!!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @marli

Oi Marli!

Obrigado pelo comentário, mas meu tempo não baixou, pelo contrario, subiu 5 minutos.

Fiz essa prova com o pé dolorido, mas tranquilo.

Obrigado e desejo o mesmo para você!

Até mais!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @BMW

Fala Michel!!

A prova foi demais, muito bacana!!

Esses famosos...pediram para tirar foto comigo, rsss

abraços!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Blog do Gersinho

Obrigado!!!

Ops! Me desculpe pelo engano!!
Já estou corrigindo!!!

Abraços e até mais!!

Fábio Namiuti disse... [Responder comentário]

Fala, parceiro! Parabéns pela prova e pelo megarelato. Esse tá tão cheio de amigos virtuais que viraram reais (e celebridades!) que parece até coisa escrita pelo Jorge Ultramaratonista. Você sabe que andorinha que acompanha morcego, acaba de ponta-cabeça, né? Daqui a pouco tá correndo provas de 24h e não sabe porque, hehehe...

Abraço!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Allan disse... [Responder comentário]

Fala, Léo!

Parabéns pra você e pra Camila pelo resultado!
O post também está ótimo, principalmente as fotos!
Nada como fazer o que gosta e ajudar uma instituição como o Boldrini ao mesmo tempo.

Legal ter a presença de famosos. Nessa prova eu tietei mais do que corri. :-)

Abração e até a próxima.

Allan
@allanddc

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fábio Namiuti

Fala Fabião!!!
Muito obrigado!

hahahah Para acompanhar o Jorge, em tão pouco tempo, terei que tomar anabolizantes, suplementos, fazer um dopping e ainda treinar muito!!!! rssss

O Jorge é fora dos padrões!
Corre muito!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Allan

Valeu Allan!

Então você também tietou!? kkkkk
Tinha marmanjo suado olhando feio pq queria ser o próximo a tirar foto com o Vanderlei! É mole!?

Mas blz, teve pra todo mundo!!

Abraços

Kleber RG disse... [Responder comentário]

Pelotão Enfermaria, né? hehe
É como a própria palavra diz: “corredor = CORRE-DOR”!

Cara, que ligeirinho que nada... Tô mais para “Tartaruga Touche!
Quem corre mesmo é o Vanderlei Cordeiro! Perguntei a ele, antes da prova, em qual ritmo ele iria correr e ele respondeu: “Sei lá, vamos ver o que dá para fazer...” E ele correu a um ritmo de 3:45! Isso porque ele estava há 5 meses parado! Sensacional!

Um abraço!
Kleber RG (atleta CUCA)
www.maratonacorreria.com

Amaral disse... [Responder comentário]

Fala Léo.

Foi muito legal ter feito esta provinha ao seu lado.

O papo foi bem bacana.

Abração

Amaral

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas