Dica: O Poder Além da Vida (Facilmente aplicado aos treinos de corrida)

2 de maio de 2011

Capa do Filme: O Poder Além da Vida
Sinopse:
Dan Millman é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas “animais”. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem estranho e misterioso capaz de entrar em contato com novos mundos de força e compreensão.

Siga @leonista no Twitter

Após um grave acidente, Sócrates e a jovem Joy (Amy Smart) ajudam Dan a descobrir que ainda há muito a aprender, e muito mais para deixar para trás, antes de se tornar um “Guerreiro da Paz” e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano.



Informações Técnicas
Título no Brasil:  Poder Além da Vida
Título Original:  Peaceful Warrior
País de Origem:  Alemanha / EUA
Gênero:  Drama
Atores: Scott Mechlowicz, Nick Nolte, Amy Smart, Tim DeKay
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Estréia no Brasil: 26/01/2007
Site Oficial:  http://www.thepeacefulwarriormovie. com
Estúdio/Distrib.:  Focus Filmes
Direção:  Victor Salva



[Início do post]

O blog não mudou o foco e passou a falar sobre filmes. Como já fiz em outros posts, hoje venho falar de um filme que pode nos ajudar muito em nossa vida pessoal, profissional e também na nossa vida de atleta amador. É exatamente sobre isso que quero compartilhar com vocês. Boa leitura!

Esse final de semana tive a oportunidade de assistir esse filme extraordinário, por indicação e convite da minha namorada. Sinceramente eu cheguei a pensar que seria um daqueles filmes que após cinco minutos estamos dormindo de boca aberta, mas me enganei feio!

Na maioria das vezes eu assisto filmes por indicação ou por ler críticas na internet. Não sou, e acho que nunca serei igual, aquelas pessoas fissuradas em filmes que ficam loucos esperando pelo lançamento ou então que ficam correndo atrás das novidades.

Voltando...O filme já prendeu minha atenção desde o primeiro minuto, e foi assim do começo ao fim. Eu queria escrever um breve resumo aqui, mas como não consigo escrever pouco(rsss) prefiro deixar que vocês assistam e voltem aqui para comentar e conversar sobre o filme!

Posso dizer que abri meus olhos para muitas coisas, e quando digo isso, não falo somente dos treinos de corrida, tema oficial do blog. Falo também na vida profissional e na vida pessoal!! Muitas vezes precisamos assistir algum filme, ler algum livro ou participar de alguma palestra para dar um novo Norte, para trilhar um novo caminho para nossos objetivos!

E essa semana já planejo começar de outra maneira, com outro olhar, novos planos....curtindo mais o caminho percorrido até a conquista e não somente a conquista!

Achei interessante o trecho abaixo, onde fala sobre esvaziar nossa mente e parar de pensar em coisas que apenas ocupam espaço, coisas que não tem tanta importância quanto imaginamos. Precisamos estar no "Aqui" e "Agora", veja:


Trailer oficial do filme(em Inlgês): Assista aqui!

Espero que todos tenham a oportunidade e curiosidade de assistir esse filme!!!
#Ficaadica

Boa semana e vamo que vamo!!!


Ajude a divulgar esse post!!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

6 comentários:

E disse... [Responder comentário]

oi, leonardo!!!

amei esse pedacinho do filme!
de arrepiar!
tive tantas oportunidades de assistir a esse filme, mas com peninha do marido, fui sempre deixando pra outra ocasião rsssssss

curtir o caminho é um lema que procuro seguir, sempre!

valeu pela dica!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Alessandro S Silva disse... [Responder comentário]

Muitos filmes nos servem de inspiração. Continue com esses posts que são bastante interessantes.

Boas Corridas e Filmes!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Grande Léo,

Já vi esse filme antes, ainda no tempo em que locadoras eram sucesso... rsrs É um filme maravilhoso, muito bom pra qualquer pessoa que seja assistir.

Eu gosto do trecho em que eles caminhas por horas, subindo uma montanha e no final Sócrates diz que eles subiram ali apenas para ver uma pedra. A explicação disso então, sempre fico maravilhado com ela. De que o importante não é o chegar e sim o momento vivido até aquele ponto...

Vale muito assistir o filme!!!


Abração



Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti

Unknown disse... [Responder comentário]

Léo

Valeu a dica! Só o trecho que vc colocou já é uma baita lição de vida.

Nesse final de semana vou alugar para assistir.

Bons Treinos !

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo, está na minha lista de 'próximo filme no fim de semana'. Por outro lado, preciso dizer que voce anda emotivo demais cara! Tá tudo bem? O que está acontecendo com você? De todo modo, aceito você do jeito que você é irmão! rsrsrs Mestre, seu Blog está cada dia melhor, diversificado, cultural, engraçado! É isso aí, obrigado por compartilhar! Forte abraço!
Felipe

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo,

Como diz o Faustão: então, o filme é bom tanto no profissional como no pessoal?!

Ok, ok, já coloquei na minha listinha de filmes a assistir. Só espero que o Vinicius tb compre essa idéia. Ele não é muito fã de filme de drama.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas