Dica: Aprenda a correr igual a elite

27 de junho de 2011

Cada um tem sua maneira de correr. Alguns correm com passadas mais largas, outros com passadas curtas, alguns correm pulando, outros rente ao solo, entram primeiro com o calcanhar....

O melhor jeito de correr é aquele que permite ir mais longe e claro, sem dores!

Quando começamos a imprimir um ritmo mais forte nas corridas, querendo ou não, nossa passada acaba mudando e com isso algumas dores acabam surgindo e algumas vezes acompanhadas por uma lesão.

O vídeo abaixo é um treinamento de passadas para quem está iniciando ou querendo melhorar o desempenho nas corridas.

É o mesmo tipo de passada utilizado pela elite durante as corridas.


Mais #dicas:
  



Ajude a divulgar essa #Dica!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Grande Léo,

Eu tinha alguns vícios correndo que não percebia mas depois que comecei a participar de um clube de corrida melhorei bastante a passada e a dinâmica da corrida.

Tem que ser devagar e gradativo porque com certeza as lesões podem aparecer.

A dica é muito boa!

Abs

Alessandro S Silva disse... [Responder comentário]

Estou com o Lucas Andrade, espero identificar e corrigir meus vícios de corrida com a ajuda do Clube da Corrida e assim melhorar meus resultados.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Dani disse... [Responder comentário]

Muito bacana o video, Léo. Espero tb poder corrigir os meus vícios corrísticos.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Dá uma dor no joelho corrigir nossos vícios corrísticos, por isso é preciso ir com muita calma.

Essa não é uma dica que precisa obrigtoriamente ser seguida, pois conheço muita gente que corre torto e corre forte pra caramba.

Mas eu tambem apliquei esse treino e vi algumas diferenças, pequenas, mas vi!

ABraços

Állan Toledo disse... [Responder comentário]

Galera, há muito tempo que eu reflito sobre isso, converso com meu treinador e com as pessoas que dividem esse vício da corrida. Ontem, conversando com meu fisioterapeuta, que eu pude entender a real dessa pisada "da elite", além de reduzir o impacto, quando não utilizamos o calcanhar como primeiro contato com o solo, utilizamos parte deste impacto como impulso a favor do próximo passo, ao contrário, o impacto vai reduzir um pouco nossa velocidade. Façam uma breve reflexão do movimento do pé. Abraço e parabéns pelo blog, Léo.

Aline disse... [Responder comentário]

Muito interessante o vídeo. A respeito da forma de correr, na revista Renner´s deste mês (julho) saiu uma reportagem muito interessante sobre a postura ao correr!! Infelizmente não achei link para postar aqui no comentário, mas fica a dica, é uma boa leitura!!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas