Dica: Exercícios para fortalecer as pernas - corrida

4 de julho de 2011

Uma musculatura forte, bem treinada e bem preparada para a corrida poderá ser a chave para o sucesso no ganho de desempenho!

Grande parte das lesões em quem corre é devido a falta de músculos para sustentar a quantidade enorme de impactos com o solo a cada passada. Não importa se a corrida é no asfalto, terra, grama ou trilhas, o fato é que se você não estiver com os músculos preparados uma lesão poderá aparecer a qualquer momento.

Muitos deixam de correr no asfalto e preferem terra ou grama para diminuir o impacto nos joelhos. Essa é sem dúvida uma ótima alternativa, mas normalmente esses terrenos não são planos, tem alguns buracos, desníveis e lugares escorregadios.

Para esse tipo de solo, além dos músculos normalmente utilizados nas corridas em asfalto, um outro é muito usado...são os músculos que garantem nosso equilíbrio entre uma passada e outra.

Os altos preços de uma academia acabam afastando corredores dos treinos de fortalecimento, mas nem por isso precisam ficar esperando uma lesão chegar!

O vídeo abaixo traz dicas de exercícios que podemos fazer em nosso quintal ou num parque. São exercícios que devem ser incorporados aos treinos de corrida! Tá certo que as pessoas vão olhar pra você e achar que você não é normal, rsss, mas antes isso do que uma lesão, né!?

O Vídeo






Mais #dicas:




Ajude a divulgar essa #Dica!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

4 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Estes exercícios são muito bons para fortalecer as pernas, aconselho ir com calma e fazer de forma progressiva, pois se o atleta não tiver um bom condicionamento físico o não estiver acostumado a fazer , poder ter uma distensão muscular.
Bons treinos
Fernando moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Meirinha disse... [Responder comentário]

Oi Leo, parei de fumar há 4 anos.Não corri, caminhei.
Boa corrida pra você!
Bjos.
flordepituquinha.blogspot.com

Danilo Barbosa Hatzlhofer disse... [Responder comentário]

Olá! Meu nome é Danilo e peço desculpas por ressuscitar o tópico, mas é que esse tipo de necessidade apareceu para mim neste momento.

Gostaria de uma ajuda para saber como implementar esses treinos na minha rotina.

Vou dar uma breve descrição da minha semana...

Seg - Corrida (noite)
Ter - Natação (noite)
Qua - Corrida (noite)
Qui - Natação (noite)
Sex - Descanso
Sab - Corrida (manhã)
Dom - Descanso

Considerando os fatos que, trabalho todos os dias no horário comercial e a importância da recuperação..

Como e quando posso implementar esse treino na minha rotina?

Agradeço antecipadamente.

Paz a todos!!!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas