Resultados e Fotos Corrida CasaCor Campinas Eco Running 2011

29 de agosto de 2011


CasaCor Campinas eco running 2011

Após uma noite de UFC que parou o Brasil, e movimentou muito as redes sociais, fomos dormir perto da uma da matina. Se não fosse o Banha o Brasil teria gabaritado, mas...deixa pra lá pois o blog é sobre Corridas! rss

Acordamos as 7h10 e chegamos no local da prova as 8h00. Logo encontramos o Fábio Namiuti, José Ferreira e Rafael para entregar os Kits(essa galera veio de longe para a prova). O Fábio Namiuti eu já conhecia, parceirasso de blog, redes sociais e mundo corrístico. Tive a oportunidade de correr com ele em outras provas, a Track 30k do Iguatemi Campinas e também a Golden Four Asics em Sampa. O José Ferreira eu conhecia apenas pelo FaceBook, muito prazer em conhecê-lo pessoalmente parceiro! Esse cara me ajudou pra caramba no final da prova, continue lendo!

Novamente o Blog Corro por Correr teve a oportunidade de fazer promoções culturais e sorteios valendo inscrições para a prova! Para isso utilizamos o Facebook e o Twitter, possibilitando a participação de 04 pessoas!!!

Thiago Bottignon(vencedor do concurso do FaceBook),  Rodrigo Xavier, Fábio Namiuti e Jonas de Jesus!

Dia de prova é dia de rever os amigos e isso inclui aqueles que moram longe, muito longe da Campinas! São corredores e corredoras do Twitter(#FF), do Facebook e leitores do blog:

Fabio Namiuti, José Ferreira, Rafael Bitencourt, Rodrigo Xavier, Thiago Bottignon, Jonas, Allan, Fernando, Malachias, Alessandro, Lucas, Rafael, Ivone, e o grande retorno da Cá!!!! Parabéns galera!!! Participação especial da familia do Namiuti e da Alana, noiva do Rodrigo Xavier!

Aproveito o post para falar de outra corrida que aconteceu bem longe de Campinas. Lá, o Fabiano Weidmann completou sua primeira prova com um tempo excelente, mas sabe qual foi a maior vitória dele??? Ter vencido o vício do cigarro e iniciado no mundo corrístico!!! #tamujunto parceiro!!

Percurso
Percurso show de bola, quem não foi perdeu!

Altimetria
Pode não parecer, mas foi osso demais!!

A Prova

A prova foi muito bem organizada, o percurso muito bem escolhido e a substituição do local da prova foi a melhor possível!!! Eu nunca tinha corrido no IAC - Instituto Agronômico de Campinas e foi muito legal ter a oportunidade de correr em chão de terra batida, no meio de plantações de café, lago e outras belezas que o percurso ofereceu!!!

Talvez no Parque Ecológico não seria uma prova tão bonita como foi no IAC, mas com certeza seria casca grossa igual! A prova contou com descidas e subidas para testar o esforço de qualquer pessoa! Não vi uma pessoa dizendo que o percurso foi fácil, mas vi várias pessoas dizendo que curtiram muito!!!

A largada foi dada pontualmente às 9h00, um pouco tarde pelo Sol que tem feito em Campinas. As provas deveriam começar as 7h00 7h30 no máximo, pois correr com uma Lua na cabeça é bem difícil. Outro ponto que pegou um pouco dessa vez foi na cor preta da camiseta. O tecido é dos melhores, muito leve e da marca DOOX, as estampas ficaram demais, muito bem desenhada e cortada, porém a cor preta ajudou nosso corpo absorver toda aquela temperatura daquele domingo ensolarado. Vou chutar, não faço a menor idéia, mas acredito que a temperatura chegou aos 30 graus!

Por outro lado, para contornar toda essa situação, fomos servidos em 3 postos de hidratação com água gelada em garrafas que já estavam abertas, isso ajudou muito!! Os STAFS mandaram muito bem, quase nunca lembrado nas provas, apenas quando cometem gafes, hoje estou aqui para dar os parabéns para cada um dos STAFS!!! Todos estavam muito animados, incentivando todo mundo com sorriso aberto e abrindo nossas garrafinhas de água! Parabéns pessoal, sem vocês as provas dificilmente seriam sucesso!

Confesso que errei feio nessa prova, com vários Km´s de descida logo no início tratei de sair correndo igual um louco, esquecendo que tudo que desce tende a subir e pelo tanto que descemos as subidas não seriam nada camaradas!

Meu primeiro pace foi na casa dos 4'52", sendo o primeiro K quase cravado com a marcação do Garmin. Nesse primeiro K era correr e desviar das pessoas. O 2º K tambem veio com uma certa diferença do relógio, as placas no começo estavam um pouco erradas, fechei essa parte com 4'52"!! Opa, isso estava muito bom para ser verdade!!! Fechei o 3º K com 5'12" e quando olhei para o relógio voltei para a realidade, sabia que mais pra frente iria pagar por largar igual um doido varrido! Aqui o ritmo começou a cair, as pernas começaram a reclamar e então comecei a administrar a corrida na medida do possível. No 4º K o Sol estava castigando muito, desacelerei forçadamente fechando com 5'52" e aí veio a cobrança, mais rápida que o Seu Barriga do Chaves, quando chega para o Seu Madruga e diz: "Pague o aluguel!!" minhas pernas começaram a me cobrar "Diminua o ritmo ou vamos parar!"

Não teve jeito, reduzi drasticamente e tentava fazer com que meu batimento cardíaco voltasse ao normal antes de ter que acionar a ambulância! rsss Desse ponto pra frente era só subida, encontrei o Lucas nessa parte e ele foi embora, lentamente fui vencendo esse 5º K, que fechei com vergonhosos 5'54"! Tá certo, não levei em conta a balada de sexta-feira(comemorando com grandes amigos!!) regada a bebida e encerrada as 4h00 da manhã, nem a alimentação na véspera da prova....mas ema ema ema...tinha que pagar o preço, então a grande vitória seria não desistir!! E outra, eu vou correr para me divertir e não para chegar lá na frente, então, vamo que vamo!

No 6º K e já perto da chegada eu me esforcei um pouco, me concentrei da maneira que pude e fiz essa parte em incríveis 6'02"! rsss Já me sentindo desanimado, concluindo a prova por concluir eis que surge o José Ferreira! Ele já havia concluído a prova em 24' e foi me esperar nos ultimos 850 metros. Eu o comprimentei achando que já estava partindo, mas nem imaginei que ele estava ali para me ajudar!!! Parceria nota 1000, ele foi fazendo pace e me incentivando a correr mais na reta final. Era o que eu precisava, acelerei o quanto pude e fechei esses 850 metros finais com um pace de 4'35", totalizando a corrida com 6,850k em 37'22"!

Valeu parceiro!!! Essa força extra ajudou muito, pois eu já estava no automático apenas torcendo para acabar logo!!! Foi a primeira vez que recebi esse tipo de ajuda e posso afirmar que ajudou muito!!! Valeu mesmo!!!

Parabéns Malachias por mais uma vez chegar entre as 5 primeiras!!! Como disse no Facebook, você é a minha amiga mais rápida! rsss



Resultado Oficial CasaCor Campinas

Foto oficial da CasaCor Campinas
Em breve


Vencedores da CasaCor Campinas

Vencedores Masculino
1 SABINO SAMPAIO RODRIGUES FILHO    00:22:57
2 JOSE CLAUDEOCALUSA DOS SANTOS     00:23:11
3 ALBERTO EVANGELISTA DOS SANTOS 2  00:23:18
4 ROSEVAL DA CONCEIÇÃO PEREIRA      00:23:39
5 RICARDO ALVES BARBOSA             00:23:56

Vencedoras Feminino
1 ELIENE SILVA                      00:27:46
2 ELIETE G. MALTA DE N.             00:28:32
3 ANA FERNANDA PROENÇA              00:30:02
4 MARINA MALACHIAS                  00:30:11 (Parabéns Malachias!!!)
5 KATIA MARIA FERREIRA              00:30:34

Fotos da CasaCor Campinas
Cá e Léo Nista

Léo Nista e Rodrigo

Léo Nista, Marina Malachias(4ª colocada na prova) e Allan

Não, nós não corremos descalços! rsss

É que tinha tanta poeira que o tênis não deu conta! rss


Chegada da Cá, lá em cima, no canto esquerdo!

Agora sim! Com direito a torcida, gritos e palmas completou mais uma prova! Parabéns!!!
Léo Nista e Fábio Namiuti - Valeu Fábião!!!
Léo Nista e José Ferreira - Valeu pela força parceiro!!
 
Alessandro, Fábio Namiuti, Léo Nista e José Ferreira

Aproveite e leia o relato do Fábio Namiuti sobre essa prova!



Ajude a divulgar esse post!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

18 comentários:

Marina Malachias disse... [Responder comentário]

Aê Leoooo!Post muuito bom (pra variar)!!!
A prova foi bacana mesmo!!!Acho q todo mundo "quebrou" depois do Km 3!HaHa!
Aquela camiseta preta me fez me sentir correndo no RJ ontem (e em Campinas semana passada,na Meia!HaHa!)!
Fui a 4ªcolocada e ganhei troféu!Mas achei #fail não ter nem uma medalhinha pra TODOS =(((

PARABÉNS por mais uma prova e até a próxima!

Beijo da "amiga mais rápida"!kkkkkkkkkkkkk!
Marina Malachias

ana disse... [Responder comentário]

Rindo muuuito com seu post, o seu Barriga cobrando o aluguel foi o melhor kkkkkkkkk

Tbm saí rápido demais nas descidas, cansei pra caramba mas valeu, amei a prova, o percurso, a organização e a "medalha" de papel semente que vou plantar com certeza

Bjo pra vc e pra Camila
"Vamo que vamo" até a próxima corrida

Bia Panattoni

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa Leo!

Gostei do relato. Parabéns pela prova. Vi pela altimetria que a 2a. metade realmente foi casca grossa. Muito bom que vc teve seu reboqueitor tabajara te ajudando.

Abs,
Shigueo

Fabiano G. Weidmann disse... [Responder comentário]

Opaaaaaa muito obrigado pela citação no post do blog... esses meses de treino antes da minha primeira prova, foram decisivos... acompanhei o blog, as dicas da galera... os links de parceiros...td foi de muito bom proveito....
abraços a todos....

Lucas Vegette disse... [Responder comentário]

Show de bola, Leo!! Bacana ter te encontrado antes e durante a prova....
Valeu pelos posts, são sempre muito bons!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Léo, meu camarada, quero te agradecer mais uma vez pela oportunidade de ter estado nessa bela corrida. Tinha festa perto de casa também, mas é sempre bom variar o cardápio. Satisfação grande te reencontrar. Pena que não deu pra gente correr juntos pelo menos uma parte do trajeto, mas não vão faltar oportunidades pra isso. Parabéns pela participação e resultado. Faltou um "carreto" desses pra mim no final. Comecei muito bem, mas depois também paguei meses e meses de aluguel pro Sr. Barriga, viu?

Abração e até as próximas! Dia 18 tem mais.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Marina Malachias

Fala Malachias!!!

Tambem achei fail não ter medalha, mas levando em conta uma prova ecológica dá até pra entender, só não entendi uma coisa....se a medalha era o papel semente, pq não indicaram o caminho para que todos retirassem no final da prova? Isso ficou meio perdido, eu mesmo nem fiquei sabendo..só dei conta da falta da medalha quando fui esperar a Cá chegar....

mas blz! Fora isso eu curti demais, não meu desempenho que foi um lixo, mas a prova!

beijo e vamo que vamo

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @ana

Oeee Bia!!!

É sempre um prazer encontrar você nas provas!! Energia lá nas alturas!!! Dessa vez foi a Cá que te viu!!!

Eu paguei caro por sair igual uma anta sem freio, mas blz..acontece rsss

bjão e vamo que vamo

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @satrijoe

Fala Shigueo!!!
Cara, pode colocar aí no seu calendário...essa é uma prova que você precisa correr, e já aproveita e conhece a cidade!

Recebi uma baiata força na reta final!

abraços e vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Decio Oliveira

Valeu parceiro!!!

To sumido dos blogs, mas leio tudo, apenas preciso fazer meu dia durar umas 36 horas para voltar ao normal!! rsss

abraços e vamo que vamo

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fabiano G. Weidmann

É isso aí Fabiano, você mandou bem demais!!!! FIco feliz e saber que o blog pode ajudar um pouco nessa sua determinação!!

Livrar-se do cigarro é fácil....agora sair do Mundo COrrístico...ahhhh, esse é bem difícil!!!!

vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fábio Namiuti

Fala Namiuti!!!
Você começou muito bem, parecia até um dos tratores, só que com motor TDI (Turbo Diesel Injection)!!! rsss

PArabéns pela prova!

Eu não estava muito legal, preferi não atrapalhar o rendimento de ninguem, apenas o meu, rsss

Dia 18 estaremos juntos, vamo que vamo para cima dessa Maratona de Revezamento!!!

É sempre um prazer receber vocês por aqui! Sintam-se em casa! Precisando é só falar!

abraços e vamo que vamo

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns por mais uma corrida e pela bela postagem.

Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

E disse... [Responder comentário]

parabéns, leonardo!!!

esse desafios é do tipo que gosto! muita poeira e subida!
estive aí perto no fim de semana pra correr a green race, e experimentei na cabeça a solaca na cabeça! de ferver o juízo rsssss

muito bacana essa prova!
parabéns!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas