Resultados e Fotos Track Field Iguatemi Campinas 2011

24 de outubro de 2011

Track Field Iguatemi Campinas 23/10/11

Domingo foi dia de mais uma Track Field Iguatemi Campinas, prova muito conhecida pelo excelente Kit pré prova, organização, percurso....mas....vocês vão entender no final do post.

No sábado antes de dormir assisti (novamente) o filme 127 horas com a Cá, um filme que já indiquei no meu Facebook e que faço questão de indicar novamente aqui no blog. Esse filme vai deixar qualquer um grudado na tela da TV aguardando seu desfecho e fazendo pensar o que cada um faria se estivesse no lugar do ator.

Filme 127 horas - mesmo diretor de "Quem quer ser um milionário"

Após uma noite longa e tranquila, acordamos 6h17 e logo saímos de casa em direção à Campinas. Durante o trajeto um carro emparelha ao meu carro e o motorista pergunta se também estávamos indo para a Track, com a resposta positiva perguntou se poderia nos seguir e lá fomos nós.

Chegamos com tempo de sobre no Iguatemi, pudemos conversar um pouco, hidratar, concentrar e ir ao banheiro. Uma das coisas boas de correr em shopping é exatamente isso, poder utilizar banheiros comuns, nada de banheiros químicos!!!

Enquanto esperava a Cá encontrei um parceiro corrístico, o grande Buson e a Déa! Ano passado corremos essa mesma prova, porém em equipe! Cada um correu 7,5k para completar os 30k da prova.



Não sei dizer se a largada foi na hora exata, pois ficamos conversando com a galera do Clube da Corrida já no local da largada. Nessa hora o Ide tentou me chamar, mas não ouvi, fiquei sabendo apenas depois, conversando com ele no Facebook. Foi uma pena não ter encontrado você Ide!!

Eu e a Cá desejamos boa sorte um para o outro, boa sorte para a galera do Clube da Corrida e lá fomos nós. Para variar ainda existe muitos corredores que não respeitam seus limites e insistem em se enfiar lá atrás do primeiro pelotão sendo que não vão conseguir correr nem 1k para logo em seguida começar a caminhar. Nada contra quem caminha durante as provas, eu já fiz muito disso, corria e caminhava, mas custa largar lá atrás? Isso ajuda todo mundo, mas tranquilo, vamos desviando e correndo para conseguir um espaço livre para correr e respirar.

O percurso foi alterado, eu passei a semana analisando onde eu poderia economizar energia, onde poderia gastar, todo dia antes de dormir dava uma olhada no percurso para saber se ele estava guardado na cabeça, mas foi tudo por água abaixo, pois o percurso foi alterado sem qualquer aviso.

Percurso Original - Track Field Iguatemi Campinas

Percurso da Prova - Track Field Iguatemi Campinas

Eu estava inscrito para os 10k da prova, mas na quarta-feira eu senti fortes dores na perna direita, parecida com uma canelite e essa dor voltou a doer muito na prova bem no 4k. Ali tive que tomar a decisão que mudaria minha prova. Abandonar os 10k e fechar meus melhores 5k.

Foi difícil tomar essa decisão, mas percebendo que a cada passada minha perna travava um pouco, não tive muita escolha, ou eu fechava a prova nos 5k e cuidava da perna depois, ou então eu enfrentaria os 10k com risco de uma lesão pior, podendo ficar afastado por vários meses das corridas. Nessa hora lembrei bastante  do filme 127 horas, citado no início, e eu não estava ali para ser herói de ninguém, estava ali apenas para curtir mais uma prova e foi o que fiz.

A chegada dos 5k, prova que há muito tempo não corria, foi emocionante. Na minha frente tinha apenas um corredor, então decidi correr o máximo que eu podia e fechar a prova antes dele, foi quando iniciamos um grande duelo na chegada! Seríamos os septuagésimos e tanto a chegar, mas a disputa foi digna de primeiras colocações!!! Foi tudo muito rápido, mas tenho quase certeza que esse corredor era o Leonardo, com quem mais tarde tive a oportunidade de tirar uma foto.

Leonardo e Leonardo
Fechei a prova com 22'43", tempo oficial da Track Field Iguatemi Campinas, um novo Recorde Mundial Pessoal nos 5k, contra meu Recorde da segunda-feira passada que foi de 24'29" na Lagoa do Taquaral!

A felicidade durou pouco tempo, ao olhar no Garmin notei que a prova não tinha 5k e sim 4,560k(!) ou seja, estava faltando 440m. Sendo assim, nada feito, meu recorde nos 5k ainda continua sendo os 24'29" da Lagoa do Taquaral.

Se faltou 440 metros para quem correu os 5k, então a galera dos 10k ficaram sem 880m, isso é quase 1k de diferença!!!! Esse foi o grande problema da Track Field desse ano!

Lembrando que ainda sou um pangaré, mesmo assim gostei bastante do meu desempenho!!


Medalha Track Field Campinas Iguatemi

Resultados e Classificação

Leonardo Nista - 5K
Classificação Total 5k = 74º de 788
Classificação Categoria 5k = 21º de 77
Classificação por Sexo 5k = 66º de 381
Tempo Líquido = 22'43"

Camila Viana - 5K
Classificação Total 5k = 418º de 788
Classificação Categoria 5k = 31º de 86
Classificação por Sexo 5k = 148º de 401
Tempo Líquido = 29'43"

Também correu essa prova?
Veja sua classificação oficial!
Clique aqui

Fotos Oficiais -Track Field Iguatemi Campinas

Veja sua foto no site Webrun = Clique Aqui

Encontrando a galera

Uma das partes que mais gosto nos dias de corrida é encontrar antigos amigos e fazer novos amigos e nessa prova tive essa chance!!

Encontrei alguns amigos de outras corridas: Augusto(Vamos Correndo), Rogério(FitLabore), Gustavo Buson e Déa, Galera do Clube da Corrida, Valquíria, Jader, Halim.

Novas amizades: Leonardo, Leandro e esposa, Osmir, Patrick e Ana

Senti falta: da galera do #penalama eu era o único representante!

Fotos






Leandro e Leonardo - Track Field Campinas Iguatemi

Leonardo, Camila e Osmir

Casal Corro por Correr

Leonardo, Valquíria(parceira de corridas) e Camila

Leonardo e Leonardo - o duelo da chegada!
Foi muito legal poder conversar com o corredor mais animado que já conheci, o Osmir de Piracicaba do Blog CORREReBlogar. Valeu Osmir, você é muto gente boa e sua esposa também!!!!

Aos novos amigos, espero encontrá-los novamente em outras corridas!!!!


Essa foi a Track Field de Campinas, valeu galera e vamo que vamo!!!

Agora é cuidar desse probleminha na perna direita, fazer treinos mais leves para ver como ela vai se comportar.





Ajude a divulgar esse post!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

12 comentários:

Alan Nardi disse... [Responder comentário]

Fala Leo!!!! Parabéns pela prova!!! Sábia decisão em optar pelos 5K e não arriscar "ganhar" uma grave lesão. Essa diferença na distância não pode aconteceer numa prova do nível da Track & Field. Como vc mesmo disse ano passado a prova do Iguatemi foi diferenciada ... enfrentei os 30K sozinho....em 2009 a prova foi de 21K...também legal. Agora esse ano ficou tudo padronizado novamente e a distância "diminuiu"....rs...é dureza. Grande abraço e a gente se vê em alguma prova aí em Campinas. Minha próxima por aí deverá ser a da Delta. Fui!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Grande Léo! Parabéns pela decisão acertada. Cuida aí dessa perna, não deixa complicar, porque ainda tem coisa boa pra fazer nessa temporada 2011.

Já passei por situações desse tipo também. Tanto mudanças de planos (como nessa mesma prova ano passado, em que vi que não tinha cacife pra fechar os 30 km, sem treinos adequados de longa distância). Como por esses recordes não ratificados. Mas comemore, meu amigo! É o seu recorde dos 4,56 km, certo? Mandou bem pra caramba!

Abraço e boa semana.

Fábio Pena disse... [Responder comentário]

OLá amigo , Tudo Beleza ? queria muito lhe rever e dar um abraço , porém só lhe vi rapidamente na largada, depois tentei lhe achar mais não deu certo fica para a próxima, foi a primeira vez que fiz esta prova, na chegadaa reclamação era geral da aferição ( no meu relógio deu 8,960 k ),uma falta de respeito para os corredores que pagam caro a inscrição ,vou reclamar no Twiter e Face, faça o mesmo somos consumidores e o produto não foi entregue conforme o prometido .abraços Fábio Pena

Osmir Foltran disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo e Camila adorei conhece-los. E tirar algumas fotos juntos foi bom demais.
A camisa "CORRO por CORRER" denunciou VCs porque eu poderia passar batido.
Nem me fale em lesões porque estou prestes a ser operado e com certeza parar uns 90 dias.
Mas vamos falar de coisas boas.
Estou separando as 900 fotos e já vi a Camila em algumas.
Mas vc ainda não vi.
Obrigado pela fotos.
Abraços e vamos que vamos.
Osmir

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Tá voando hein Leo?rs Parabéns =)
Vou alugar esse filme e depois conto se gostei.

Bons Kms
Fabi =)

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para@Alan Nardi

Grande Alan!!!

Cara, você enfrentou os 30k do ano passado? Eu ainda estava engatinhando nas corridas e fiz 7,5k, curti demais em participar de uma prova de revezamento.

Valeu pela força, logo mais nos encontramos em uma dessas corridas!

abraços e vamo que vamo!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para@F�bio Namiuti

Fala Fabião!!!!

ahahaha, é verdade!!!

Esse é meu novo Recorde nos 4,560k!!!

Me lembro dessa prova ano passado, tinha 3 vezes mais corredores!

Abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para@Felipe Kawa

Fala Felipão!

Agora vou me cuidar um pouco, dar um tempo em treinos fortes, fazer mais rodagem....

Parabéns pelo Desafio Bertioga Maresias!!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para@F�bio Pena

Fala Pena!!!

Você não me achou pq você corre demais!!! Deve ter passado por mim e nem percebeu! rssss

Eu vi sua foto na webrun!

Infelizmente esse erro na km pegou pesado, mas achei muito legal da parte deles de lançar um comunicado reconhecendo esse erro.

Track é track, não tem jeito, pode errar o que for que a galera vai continuar correndo por causa do kit, né?

abraços e vamo que vamo

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para@Osmir Foltran

Faaaaaaaala Osmir!!!!!!!

Ainda bem que eu estava com a camiseta, senão teria a oportunidade de ter conhecido você e sua esposa!

Caraca, 900 fotos de uma unica corrida? Eu tiro no máximo 30 e já fico louco selecionando, rsss

As fotos ficaram ótimas, já acessei seu album!

abraços e vamo que vamo

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas