Resultado e Fotos Corrida Oba 2012

26 de março de 2012

Corrida Oba 2012 - Campinas / SP


Desde sábado Campinas contrariou todas as previsões do tempo,  estampando um céu azul e ensolarado por todo o final de semana. No domingo foi ainda mais especial! O Astro Rei resolveu mostrar quem é que manda e conseguiu! Durante o mês de Março o Blog fez vários sorteios de inscrições que garantiram a participação de 9 pessoas!! Foram duas inscrições a mais que o ano passado. Isso mostra que a parceria Blog e Corrida Oba está cada ano mais forte, agradeço a todos que participaram!!


No Taquaral


Eu sempre repito aqui que uma das melhores coisas que a corrida pode proporcionar é a amizade. Amizade que aproxima pessoas desconhecidas em torno de uma paixão, a corrida!


Logo que cheguei encontrei o grande parceiro, agora 7kg mais magro, Augusto das camisetas Vamos Correndo(http://www.vamoscorrendo.com.br/)
Augusto(Vamos Correndo) e Léo Nista
Na sequencia encontrei o Rodrigo Xavier(@R_M_Xavier e Blog Meu Corpo Ativo) que tem se destacado cada vez mais como treinador corrístico na equipe da D-Run Campinas e o Rafael Teixeira amigo de infância dos tempos de correr descalço sem preocupação com nada.

Augusto, Rafael, Léo e Rodrigo

Eu e a Cá resolvemos explorar um pouco mais a inscrição VIP que ganhamos e então seguimos para a área exclusiva para alguns corredores e corredoras. Nessa área o atendimento foi exemplar. Rápido e muito bem estruturado logo estávamos lá dentro do recinto, que se encontrava repleto de frutas, água de coco, lanches naturais, mesas de frios, açaí, massagem, jogos com brindes como prêmios e muito mais....dá só uma olhada!






Eu e a Cá estávamos na fila para participar de um jogo de memória, quando olhei pra baixo e vi nosso QG, a Tenda do Clube da Corrida. Peguei o celular para tirar uma foto achando que ninguém estaria percebendo, mas logo notei algumas mãos para cima, essa foto ficou muito legal!!! Valeu galera!!!!

Clique na foto para ampliar e ver a galera com os braços pra cima!!! Demais!!!

Percurso e Altimetria

Altimetria Corrida Oba 2011
 

A Largada


A largada atrasou um pouco, alguns minutos, nada demais se fosse qualquer outro dia, mas especialmente esse domingo o Sol estava torrando a cabeça de todo mundo, cada segundo era precioso. Aproveitando esse tema, assim como já falei em outros posts, nessa época do ano o melhor horário para uma largada é as 7h00, quando o Sol ainda não deu as caras e a temperatura está proporcionando perfeitas condições para correr. #Ficaadica para o pessoal da organização melhorar ainda mais a Corrida Oba de 2013!!

Ainda do lado de fora das grades que demarcavam o início da prova, lá estavam eu, minha noiva e o Augusto sendo massacrados com pisões, empurra-empurra, Sol fritando nossas cabeças e uma ansiedade monstra de começar logo a prova.

Dado a largada, após alguns segundos passamos no pórtico e seguimos para os 8k mais desencanados que já corri. A Cá disparou na frente e com seu fone de ouvido com correndo a passos largos até sumir de vista. Eu e o Augusto emplacamos um perfeito e único #blablablaRUN.

Durante os 8km no máximo ficamos uns 50 metros sem conversar, e não foi por falta de assunto, mas sim por causa de alguns trechos. Muito tempo sem conversar com parceiros é assim mesmo, temos muito papo para colocar em dia!!

Passamos o primeiro posto de hidratação e seguimos em frente, não parando para pegar um copo de água, que faria falta um pouco mais a frente devido a temperatura não parava de subir. O primeiro posto de hidratação é o pior que tem e isso em qualquer prova. É nesse primeiro que todo mundo resolve pegar um copinho e então forma-se aquela fila enorme, um tropeçando no outro, copos pelo chão e aquela bagunça toda que alguns corredores afobados causam, por isso evitamos esse posto de hidratação.

Correndo a passos de #blablablaRUN seguimos para o segundo posto de hidratação, já um pouco menos disputado o Augusto pegou dois copos e me deu um, que foi desesperadamente aberto ao estilo "fura bolo" e virado guela abaixo para refrescar. O pouco que sobrou para para a cabeça.

Lá na frente o já famoso corredor refrescante estava com força total, soprando muita água pra cima dos corredores ajudando a baixar a temperatura corporal que nesse momento estava quase derretendo a nossa carcaça.

Faltando metade da prova o que nós fizemos? Voltamos a conversar um pouco só para variar, trocamos idéias sobre blog(o Augusto é dono de um dos maiores blogs de corrida), sobre negócios na internet, publicidade, carreira e assim fomos até aquela que é considerada a subida monstra da prova. Para nossa surpresa subimos conversamos, correndo, respirando, conversando, comentando de algumas pessoas que forçaram demais no pé da subida e quebravam antes da metade....no mais perfeito #blablablaRUN a subida acabou muito rápido da mesma forma que foi a prova. Não fizemos tempo para recorde e para quem correu forte nosso tempo foi o pior da história, mas para nós dois a prova voou.

Logo chegamos no cotovelo que nos obriga a reduzir a zero a velocidade e voltar em direção a reta final de mais ou menos uns 500 metros. Concluímos a prova em mais ou menos 54 minutos comemorando e contentes, afinal eu venho de uma recuperação de uma virose que me atacou uma semana antes e o Augusto  vem se recuperando de uma fascite plantar.

Ficar bravo por ter corrido tão devagar? De jeito nenhum!! Muito pelo contrário!!! Terminei a prova com a mesma felicidade que concluí minha primeira corrida, por vencer mais uma etapa. Augusto meu parceiro, novamente agradeço pela cia durante toda a prova, se não me engano essa é a terceira ou quarta corrida que vamos juntos de ponta a ponta.

A Cá também enfrentou um grande desafio nessa prova, concluiu pois é guerreira, nas condições que ela enfrentou eu teria desistido, mas ela foi até o fim, passo a frente de passo mostrando que a frase "A dor é passageira, desistir é para sempre" é a mais pura verdade!

Parabéns Cá, você só me da orgulho e inspiração nesse mundo corrístico(e fora dele també, claro! ;)

Parabéns Cá!!!!!

Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Confira aqui sua colocação na prova!!!

Resultado 8k Geral Masculino - Clique aqui
Resultado 8k Geral Feminino - Clique aqui


Resultado Caminhada Masculino - Clique aqui
Resultado Caminahda Feminino - Clique aqui

Confira aqui sua foto oficial da prova!!!

Clique aqui e veja sua foto oficial!





Vencedores da Corrida Oba 2011

Categoria Masculina

1º lugar: Marcelo Cabrini – Equipe: Bradesco – Tempo:23:41
2º lugar: Joseph kachapin Aperumi – Equipe Luasa – Tempo: 23:46
3º lugar: José Roberto P. de Jesus – Equipe Luasa – Tempo: 23:53
4º lugar: José Rodrigues da Fonseca – Equipe: Granolevi – Tempo: 24:13
5º lugar: Edson Tibúrcio Alves – Equipe: Crizeiro – Tempo: 24:17

Categoria Feminina

1º lugar: Jacklyne Chemwek – Equipe: Luasa – Tempo: 27:59 
2º lugar: Roselaine de Souza Silva – Equipe: Cruzeirp – Tempo: 28:35
3º lugar:Marcela Cristina Gomez – Equipe: Monte Cristo – Tempo: 29:42
4º lugar: Beatriz Galdino S. Nascimento – Equipe: Casal Nascimento – Tempo: 29:42
5º lugar: Jaciane Barroso Araújo – Equipe: Luasa – Tempo: 30:03

 
A Medalha e a Camiseta Finisher

 

Valeu galera, em 2013 estaremos juntos novamente. Só que dessa vez......CASADOS!!!!

Vamo que vamo!!!!

Casal Corro por Correr





Ajude a divulgar esse Post!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

12 comentários:

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

Salve Leo!!!

Excelente seu relato sobre esta corrida tão bacana!
Muito obrigado pelo apoio de sempre e parabéns por mais uma prova completada.

Parabéns pra Cá também!! Ela está cada vez mais se superando!

O evento todo foi muito legal e aproveitei cada minuto que estive lá ao lado de amigos tão queridos.


Abraço mano! Você é fera!

Rodrigo Xavier

Fernando Damasceno disse... [Responder comentário]

E ai Leo!!!

Show seu post sobre a corrida, eu pela primeira vez deixei o blabla run de lado e fui atrás de um record pessoal, depois de uma semana de mais de 60km rodados, semana toda sem alcool,na véspera muito macarrão e dormir cedo para descansar estava preparado para tão esperada prova,logo na largada me despedi de minha esposa e segui rumo aos 40 min de prova, estava decidido a utilizar apenas o último posto de hidratação para não perder tempo então passei pelo primeiro posto vendo toda aquela confusão característica e passei voando seguindo meu pace de 4'40" já no segundo posto de hidratação tive que me render e pegar um copo para molhar a boca pois nessa altura o calor já era insuportável mas segui em frente mantendo o ritmo mas começando a sentir um desgaste prematuro, quando surgiu a placa dos 5K meu corpo estava pedindo para parar, calafrios começavam a aparecer junto com ânsia de vomito, percebi que estava na hora de reduzir o ritmo, diminui a passada o pace começou a aumentar e o pensamento em desistir de completar a prova começou a assosmbrar meus pensamentos e tão esperada subida ainda estava por vir, são nessas horas que percebemos como esse esporte é maravilhoso e você compete consigo mesmo e mais nada, decidi que iria completar a prova nem que fosse arrastado e fui embora rumo a chegada com 44'39", não foi o record pessoal porem foi a superação do limite do corpo!!!

Dani disse... [Responder comentário]

Que banquete, hein?! Aqui em Ctba nunca vi uma prova dessa.

Nem a famosa TF que tem área vip para os correntistas do HSBC chega aos pés dessa área vip.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Marina Malachias disse... [Responder comentário]

HAHAHAHAAH
#blablablaRUN foi a MELHORRRRR!!!!
Preciso criar um termo pro meu #TreinoRUN ontem tbm =) Até queniana vem na prova...tá doooooido!!!

Poxa vidaaa!Fui até na barraca do "Clube da Corrida" atrás de vocês eeee...NADA!!!Agora fiquei sabendo onde estavam...na Ala VIP!!!Aí siiiiiiim =D

E,realemnte, a 2ª Edição conseguiu ser MELHOR que a 1ª!!!Até "gelinho" eu consegui fazer no final =DDD

Novamente,OBRIGAAAAAADA ao Blog pelas promoções onde pude ganhar minha inscriçãaaao =DDD

PARABÉEEEEEEEENS Leo e Cá por mais uma provaaa!!!
Super beijo!!!
Marina Malachias

Danilo Confessor disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo,

Muito bom seu relato da prova. Cai no seu blog semana passada, quando pesquisava na internet sobre preparação para corridas de rua. Sou um novato nesse esporte, fiz minha primeira corrida ontem (fiz um post contando a experiência no meu blog: http://www.confissoesdeumconfessor.com/2012/03/minha-primeira-corrida-de-rua.html ).

Estou num projeto pessoal para emagrecimento e estou vendo na corrida uma grande aliada para consegui os resultados que busco.

Parabéns pelo blog, já virei um seguidor.

Abçs,

Danilo Confessor
do blog "Confissões de um Confessor"

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Valeu galera!!!!

Realmente essa prova foi demais, conseguiu superar o ano passado!!!!

Hoje nãotem nenhuma prova aos pés da Corrida Oba, pode vir qualquer uma que vai ter que ralar muito pra chegar perto.

Ano que vem tem mais, e pode escrever, eu vou quebrar tudo e chegar entre os 100 primeiros!!! #rah

vamo que vamo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia Leonardo

ja saiu no ativo.com o resultado da corrida Oba..porem nao divulgaram por categoria. abcs. Carlos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom dia Leonardo

ja saiu no ativo.com o resultado da corrida Oba..porem nao divulgaram por categoria. abcs. Carlos

Rodrigo Vichi disse... [Responder comentário]

Fala Leo.

Sempre acompanho seu blog e mais uma vez seu relato foi perfeito.
Realmente a corrida do Oba foi muito bem organizada, com varios pontos de hidratação, sem contar com a excelente mesa de frutas, foi minha primeira participação mas com certeza não será a unica.
Minha unica reclamação e com relação ao meu tempo, ele saiu muito acima do correto, segundo meu garmin, sei que isso talvez possa parecer irrelevante para uns, mas pra quem treina e se dedica, o resultado oficial é sempre muito aguardado.
Um forte abraço e boa corridas.

Rodrigo Vichi

Fabio disse... [Responder comentário]

Fala Léo beleza ?
Mais uma vez deu SHOW na cobertura da corrida em seu Blog, parabéns!!!
Estava lá também, muito boa a prova fui na ala VIP também e na minha opinião a melhor corrida que ja participei.
Consegui ficar em 75º e consegui uma medalha diferenciada que distribuiram para os 100 primeiros colocados, isso é muito bom e nos estimula a continuar treinando ja que não temos chances contra o pessoal profissional.Todas as corridas deviam dar um incentivo assim também.
Abraço e até a próxima.
Fabio

Osmir Foltran disse... [Responder comentário]

Bom dia Leonardo.
Recuperou a forma. Parabéns.
Agora ninguem segura.
.............................
Show as frutas. Só participei de algo parecido na corrida de Rio Claro 2011.


.... Vamo que Vamo......

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas