Resultados e Fotos Corrida Mais Vida Boldrini 2012

18 de abril de 2012


Corrida Mais Vida 3M Boldrini 2012

Como de costume chegamos no local da Prova com uma hora de antecedência para garantir estacionamento e encontrar os amigos para aquecer e papear. Praticamente junto comigo e com a Cá chegou o casal Rodrigo e Marina, depois começou a chegar os outros atletas do Clube de Corrida.

Um tempinho conversando e de longe vejo os parceiros Augusto Verrengia(Camisetas Vamos Correndo) e seu treinador Rogério Cardoso(Fit Labore). Fiz um sinal com as mãos como alguem que está perdido numa ilha e o barco que passa está a km de distancia, rss, por sorte o Augusto viu e veio se juntar com a galera.

Aproveitei para entregar o Kit que eu havia retirado antes e ficamos conversando um pouco sobre como seria a prova.

Não me lembro exatamente que horas eram, mas entre encontrar a galera e nos preparar para a largada passou muito rápido!!! É sempre assim quando o papo está bom, o tempo voa!!

Queria registrar essa corrida com várias fotos, assim como fiz ano passado. Só não foi possível por duas coisas, não achei a máquina digital e meu celular sofreu um pequeno acidente e não estava em condições de enfrentar a prova ao meu lado, sendo assim esse post será a base de texto, tentando mexer com a imaginação de cada um.

A Largada

Eu, Cá, Flávio, Cida, Rodrigo, Marina, Augusto, Rogério...todos reunidos e prontos para a largada. Os atletas de 10k largariam primeiro e na sequencia os atletas de 6k. Ficamos ali por mais um tempo até ouvir a buzina que indicaria o começo da prova e ao nosso lado estava o Luiz Crescenzo, ex reporter da EPTV Campinas.

A prova iniciou com 5 minutos de atraso, mas logo a turma dos 10k iniciava sua batalha. No começo o tempo estava meio nublado, perfeito para correr. As condições favoreciam até mesmo um RPM, mas esse tempo durou apenas 1k, depois o Sol apareceu e mandou ver nas cabeças dos corredores e corredoras. A sensação era de existir um Sol para cada atleta de tão quente que começava a ficar.

Procurei administrar minha prova o máximo possível, evitei ficar competindo com quem nem conheço. Normalmente se alguém passa do meu lado a milhão, principalmente no começo da corrida quando as energias estão todas prontas para o uso eu não deixo quieto, acelero e deixo a pessoa pra trás, acabando assim com minha prova logo no primeiro K.

Com 700 metros de prova liguei minha vitrolinha, nova companheira de corridas e foquei apenas na minha corrida, ignorei todo mundo que passava por mim. O foco era fazer uma corrida progressiva, tentar fechar a segunda perna da corrida mais rápida que a primeira. Recebi instruções do meu novo Coach Rodrigo Xavier(Blog Meu Corpo Ativo) que vem me treinando para a Meia Maratona de Campinas.

Essa corrida encaixou na minha planilha de treinos e pude fazer um treino de luxo, aproveitando para testar o pace de prova e assim eu fiz(ou procurei fazer, rss).

O percurso é espetacular, um dos mais legais das corridas de Campinas. Corremos um pouco pelo Taquaral, logo viramos e vamos em direção a Norte Sul, entramos na Orozimbo Maia por 1k de ida mais 1k de volta e então entramos na Norte Sul. A partir daí o percurso fica igual da Corrida Oba, com uma subida louca para quebrar os desavisados na volta(como aconteceu, rsss)

No primeiro K logo enfrentamos uma subida que apesar de curta pode quebrar a prova de qualquer um que abusar na dose. O negócio é subir leve, aquecendo as pernas, pois mais pra frente começa uma subida e então podemos descontar o tempo que levamos para subir. Iniciei a prova com um pace de 5'40". Um casal de quero-quero chamou atenção de algumas pessoas, pois resolveram atacar alguns corredores(mais alguem viu???)

O segundo K veio para recuperar um pouco do tempo que levei para subir, mas também procurei não forçar. A idéia era deixar o corpo fazer o menor esforço possível, tanto de acelerar quanto de frear, e assim fechei o 2k com pace de 5'06".

O terceiro K veio num ponto crucial da prova, o primeiro ponto de hidratação. Ano passado esse ponto complicou a vida de muita gente, pois foi armado bem na curva cotovelo da Orozimbo Maia no sentido retornando para a Norte Sul. Dessa maneira comprometeu a prova de muita gente, pois formou um paredão de gente querendo água. Já essa ano uma notícia muito boa me animou antes da prova. Recebi uma ligação de um dos organizadores dizendo que leu em meu Blog que ano passado isso causou um certo problema e que esse ano fariam diferente, o ponto de hidratação ficaria longe da curva, para dar tempo de alinhar as pessoas que querem água e dar espaço para aquelas que só querem passar por ele. Muito legal por parte da organização reconhecer e fazer diferente, fazer melhor!!! Valeu Noblu!

Siga @leonista no Twitter!!

Mantive uma média de 5'30" durante os Km´s seguintes, sempre prestando atenção para não forçar demais e colocar tudo a perder. Em nenhum momento cheguei a ficar cansado de verdade, a percepção de esforço me ajudou muito, mesmo correndo com a cinta de frequência cardíaca não olhei para ela nenhum vez, obedeci apenas minha percepção de esforço e deu muito certo, recomendo a todos!!!!

Enfrentei a subida final, na qual chamei de Avenida Augusta Campineira ano passado, com um pace de 6'11". Esse foi o momento mais emocionante da prova. Passou um cara do meu lado com um pace de colocar inveja em queniano. O cara parecia um touro quando respirava, eu tratei de sair da frente dele, ninguem foi louco de ficar na mesma reta, ele subiu muito, mas muito forte e sumiu por um tempo.

Eu pensei comigo mesmo "ou esse cara vai desmaiar na subida ou vai rastejar até o final" e não deu outra, bem no final da subida vejo ele fazendo um grande esforço para respirar. A impressão que dava é que não tinha ar suficiente para ele. É isso que acontece com todo mundo que não se prepara e quer arrebentar nessa subida, ela tem 570 metros com 31 metros de elevação!! #Ficaadica para a próxima Corrida Boldrini.

Cheguei no ultimo K sobrando e então resolvi acelerar um pouco, mesmo com a curva final que nos obriga a reduzir a velocidade absurdamente, fechei esse K com 4'54", concluindo a prova em 56'18".

Nem de longe foi minha melhor prova de 10k, mas valeu muito!!! A Cá concluiu os 6k muito bem!!

Agora o foco volta a ser os treinos para a Meia Maratona de Campinas.


Augusto, Rogério e Léo Nista
A Bia também estava por lá, mas não nos encontramos.


Na minha opinião existem duas provas de Campinas que todos deveriam participar. Primeiro pelo lado humano, ajudar quem precisa é sempre bom, depois por ser duas provas gostosas de correr! Essas provas são Corrida Mais Vida Boldrini e Lar dos Velhinhos. 



 Percurso e Altimetria

Percurso 10K - Nota 10!
Altimetria do Percurso 10K - Corrida Mais Vida 3M Boldrini



Resultado Oficial e Fotos da Corrida

Confira aqui sua colocação na prova!!!

Corrida:
Confira aqui sua foto oficial da prova!!!

Acesse já! - Não vou colocar link ajudando nenhum site de fotos por um simples motivo. Toda vez que corro com a camiseta do Blog eu não sou fotografado, mesmo tendo pago para correr a prova, com o número de peito devidamente colocado assim como o chip. 


Apenas para não deixar você, leitor, sem saber onde estão as fotos, busque no google por Foco Radical, apenas peço desculpa por não colocar o link direto, mas faço isso por protesto.


Isso precisa parar de acontecer, ninguém é obrigado a correr com a camiseta da prova.


#PontoNegativo para esse site de fotos

Vencedores da Corrida Boldrini 2012

Categoria Masculina

Classificação 6km:
1º ANISIO RODRIGUES DE ANTONIO FILHO
2º RONALDO DO NASCIMENTO
3º ROBSON DIMAS VIGILATO
4º ROBERTO FERREIRA OLIVEIRA
5º JOSIMAR APARECIDO

Classificação 10km:
1º KIPROP MUTAI
2º LUIS PAULO DA SILVA ANTUNES
3º REGINALDO OLIVEIRA
4º FRANCISCO BARBOSA DO SANTOS
5º FÁBIO NASCIMENTO

Categoria Feminina

Classificação 6km:
1ª ELIETE G. MALTA (Ficou noiva no podium!!!)
2ª SUELI DE FATIMA CRUZ
3ª SILVANA SOARES
4ª CAMILA ZAGO CASTELLI
5ª MARIANE ELVIRA TOLEDO

Classificação 10km:
1ª JACKLYNE CHEMWEK
2ª BEATRIZ GALDINO DOS SANTOS NASCI
3ª MARIA DOS REMEDIOS CASTRO
4ª JACIANE BARROSO ARAUJO
5ª ELIENE SILVA


Valeu galera!!!!
Na próxima estaremos juntos novamente e com muitas fotos!!!!!


E você, o que achou da prova!?!?
Comente!!!


Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

9 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Ah, finalmente achei os resultados!!! Muito legal o posto. Eu adorei a prova, mas em alguns pontos achei meio desorganizada. Quando saimos com o 6k tinha umas pessoas que chegaram a instruir o pessoal a virar para o percurso dos 10k. Algumas pessoas quase foram para lá, mas os corredores alertaram e eles voltaram...

Unknown disse... [Responder comentário]

Pauleira essa altimetria, hein, Léo? NÃO me convide pra essa, por favor, hehehehe... Parabéns pela sua participação, resultado e pelo relato, como sempre, muito bacana. Siga firme aí nos treinos para a meia.

Abração!

Rodrigo Xavier disse... [Responder comentário]

Grande Leo!! Parabéns pela corrida e pelo post.

Fico feliz com cada evolução q vc apresenta nas corridas. Vamos continuar firme nos treinos pra Meia, eu tenho certeza que você vai mandar muito bem!!

Abraço e bons treinos.

Rodrigo

Marina Malachias disse... [Responder comentário]

Aaaai que pena ficar dessa prova que eu tanto gosto viuuu??? =(((

Parabéeeeens por mais uma corrida Leo!Muito legal ir controlando a prova por Km!!!Até a Meia, ninguém te segura hein???COntinue firme nos treinos!!
E pra Cá ,os PARABÉNS também (pelo jeito ela deve ter voaaaaado nos 6Km =D )

AAAAAAAH,e esse BLOG arrasando????Muuuito legal terem aderido à tal mudança do Posto de Água de lugar,poxa!!!

Parabéeeeens!
Beijo!
Marina Malachias

Katia Malachias disse... [Responder comentário]

Boa noite, estava bastante ansiosa para ler sua postagem sobre esta corrida, poís vc é tão real nas suas colocações que eu me sinto na própria corrida ,até a próxima!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Grande Leo.

Mais uma vez parabéns pelo post, sempre perfeito e relatando tudo com os detalhes necessários.
Parabéns também pelo tempo.
Bons treinos.

Abraços, Rodrigo Vichi.

Luís F. Felizola Soares disse... [Responder comentário]

Leo, apesar de melhorarem o posicionamento do 1º posto de abastecimento, o 2º ficou bem no meio do contorno da volta da Norte-sul. Quando você finaliza a subida do Hotel Vitória e pensa, agora vou acelerar para ganhar um tempo é necessário parar para pegar a água. Por estar muito quente ficou congestionado. Acho que se colocarem este posto depois da curva, na reta, ficará melhor posicionado. Abraços

Danilo Confessor disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo,

Acho suas descrições das provas ótimas. Parabéns pela sua corrida.

Eu sou iniciante no munda das corridas de rua. Estou por enquanto treinando mais na esteira do que na rua. Uma dificuldade que tenho é fazer esse controle do pace. Por enquanto meu objetivo ainda é perda de peso. Mas quando estiver bem para investir em performance, vou procurar um acompanhamento profissional.

Essa coisa do site de foto eu não sabia. Vai ver é por isso que não encontrei nenhuma foto minha numa prova que eu participei recentemente.

Mais uma vez parabéns!!!

Abraços

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas