Dicas: Intensidade nos Treinos de Corrida

8 de fevereiro de 2013


Salve salve pessoal corrístico!

Ultimamente o Blog Corro por Correr vem trazendo informações de provas, mas hoje venho trazer informações de Treinos de Corrida!!!

O artigo que vocês poderão ler a seguir foi escrito por Rodrigo Xavier, um grande parceiro do mundo das corridas, treinador, Professor de Educação Física e amigo pessoal.

O Blog segue com sua imparcialidade, deixando claro que compartilho esse artigo com vocês por confiar nas técnicas do Professor Rodrigo Xavier e acreditar que esta dica vai apenas trazer mais conhecimento para você, leitor e amigo do Blog Corro por Correr!!!

Agora chega de tanta formalidades e, como diria o E.T. Bilu, "Busque conhecimento!" 
O que??? Não conhece o E.T. Bilu?? Então dê uma googada!!!


Boa leitura e Vamo que vamo!!


Intensidade nos Treinos de Corrida
por Rodrigo Xavier

É muito comum os corredores(as) ficarem com dúvida em relação a intensidade aplicada em cada tipo de treino de corrida. Como saber se a intensidade aplicada em um treino regenerativo, ritmado, progressivo, intervalado, entre outros,  está correta?

Vamos começar falando sobre as variáveis que tornam sua corrida mais intensa ou menos intensa:

Velocidade: O aumento da velocidade é sem dúvida o principal fator para elevar a intensidade do treino, isso não significa que se você diminuir a velocidade o treino será menos intenso, vai depender de outros fatores para determinar o aumento ou diminuição da intensidade, por exemplo: se você vem correndo no plano com velocidade de 15 Km/hora e em seguida inicia uma subida, é natural que....Leia mais....



Até o próximo post!



Ajude a divulgar esse Post!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Grande, Leonardo! Ótimo post cara! É importante mostrar para os iniciantes onde termina o rendimento e começa o desgaste, não adianta curtir correr, mas não se dedicar e ter disciplina. Quando eu comecei tive vários problemas no joelho e sempre alerto aos iniciantes para terem atenção especial ao calçado usado, nesse ponto eu recomendo um ótimo guia de tipos de pisadas que a paquetá esportes veiculou esses tempos (esse é o link: http://www.paquetaesportes.com.br/guia/corrida/tenis ) no guia você entende os riscos de usar um calçado inadequados e no final ele te dá o modelo ideal de tênis.

Abraços! Parabéns pelo trabalho!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas