Queimadas e fumaça obrigam a cancelar treino

25 de agosto de 2010

Esse post de hoje é um desabafo, um protesto contra esses ignorantes que colocam fogo a noite para que a polícia não os pegue em flagrante.

Todo dia e toda hora é anunciado na TV o estado de alerta que estamos vivendo, com uma temperatura elevada e baixa umidade do ar, especialistas estão dicas para poder respirar melhor, mas esses ignorantes por natureza não param com as queimadas!!!

Será que pensam que isso tudo, que é divulgado na TV, é apenas para o período do dia??
E se o incêndio sai de controle  e vai em direção das casas, torres de transmissão??
E as crianças e idosos, que tem asma, bronquite, bronquite asmática, que quando em crise não respiram nem por decreto, será que não tem nenhuma pessoa na família deles com esses problemas!?

Estou completamente indignado com a ignorância desse povo, eu ia "twittar" esse protesto, mas se esses ignorantes não dão ouvidos nem a TV, imagina só se iriam ler algo postado no twitter.

Estamos vivendo num mundo cada vez mais egoísta!

Ontem seria meu primeiro treino em busca da minha nova meta, que é correr os 10K na Integração 2010 dia 26/09, mas não pude fazer, pois mal conseguia respirar de tanta fumaça provocada pelas queimadas.

Não estou indignado por ter perdido o treino, esse é só alterar na planilha e fazer outro dia. Eu fico indignado, com esses ignorantes, que não pensam no quanto estão prejudicando pessoas com problemas respiratórios, que durante a noite, tem sua hora de descanso interrompida por tosses e falta de ar.

Pena que no Brasil as leis/multas não são aplicadas corretamente, pois algumas pessoas só passam a fazer coisas certas quando mexem no bolso delas!

Fica aqui meu protesto, e você, também tem passado por isso onde mora?

Comente/Proteste!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

4 comentários:

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo. Realmente o clima está horrível. Aqui em Ctba o tempo tb está seco, mas não é como por ai e temos conseguido realizar os nossos treinos. Mas quem sofre mesmo são as crianças e os idosos, ontem os hospitais estavam lotados.
Bjos,
Dani

Jonas Santos disse... [Responder comentário]

Grande amigo, tudo bem?

em primeiro lugar, que bom que voltou a escrever.

Esse tempo está triste, foi o que me derrubou esses dias. Estou em casa e a base dos remédios.

Hoje tentei dar uma corrida e até que fui bem. O F*#@ é que minha garganta tá bem zuadinha!

De qualquer forma, nada como repousar, afinal, domingão estarei na Corporate Run, no Jocky Club em São Paulo. Mal posso esperar!

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

Léo concordo com tudo que vc disse aqui, pois o homem está muito ganancioso, pois quando nós voamos pela amazönia e outros estados nós vemos lá de cima muitas fazendas pegando fogo ou seja muitos donos de fazendas também ateiam fogo nas suas fazendas para o gado pastar. Pois isso é um crime e daqui a pouco a poluicao está tanta que nós corredores teremos que correr de máscara nas ruas.
Boa preparacao para sua nova meta dos 10Kms.

Um abraco

Jorge Cerqueira
www.maratona.com

Bruno Lacerda disse... [Responder comentário]

Obrigado pelo seu comentário e indicação do meu blog que, até ver seu comentário, tava meio abandonado... rs
O importante para o seu pai é saber que nós, diabéticos, podemos levar uma vida normal, basta tomar alguns cuidados...
Um forte abraço.
Bruno

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas