Whey Protein + Corridas

11 de fevereiro de 2011


Já li muito a respeito de Whey Protein, seus benefícios, hora correta de tomar (até 15 minutos depois do último exercício na academia!) entre outras coisas, até aí tudo bem!

Sua maior característica é aumento da massa muscular, efetivando a reconstrução do músculo. Por isso a importância de tomar até 15 minutos depois de terminar o último exercício. Nesse momento, seus músculos estão "loucos" para receber algum combustível para repor o que gastou durante esses exercícios, por isso, se você mandar uma fejuca pra dentro depois do treino...já viu né? Não vai dar certo!

Essa dica e explicação eu recebi de um profissional de Educação Física com várias Pós na área e que eu confio muito. Esse profissional da Educação Física já foi citado algumas vezes aqui no Blog, afinal, ele está sempre dando dicas e analisando os dados do meu GPS, dizendo onde posso melhorar ou onde melhorei, estou falando do Rodrigo Xavier, do Blog Meu Corpo Ativo! (Diretor! Música para profissional de Educação Física, rsss)

Há muito tempo atrás, quando eu ainda não tinha decidido se queria ficar forte ou correr, eu comprei um pote de 2,268Kg de Hiper Whey. Eu tomava seguindo as orientações citadas acima. Realmente vi resultados, meu peso subiu na balança, e pelo menos para mim, dava para notar os resultados pelos poucos, mas alguns, músculos pelo corpo.

Mas percebi que meu objetivo era outro, não adiantava fugir do assunto, eu queria mesmo era correr, baixar meu tempo, conseguir distancias mais longas....então parei de malhar tão pesado (hipertrofia) e parei de tomar o Hiper Whey.

Estou sem tomar já tem algum tempo, pode colocar meses aí e meu peso está tranquilo, controlado. Mudei um pouco minha alimentação durante a semana, diminuindo a quantidade de comida no prato e tentando abolir refrigerante, mas isso é muito difícil! Arrisco a dizer que é mais difícil que parar de fumar, rsss

Bom, o fato é que, ontem ao chegar em casa, após um treino #@$%@# (censurado) no Taquaral, fiquei pensando naquela história que após um esforço o músculo precisa de algo para repor suas energias, e fiquei com uma grande duvida:

"Se eu reduzir o tamanho da dose de Whey, apenas um pouco para tomar logo após que terminar uma corrida, será que estarei evitando que os músculos da perna demorem para se recuperar, e melhor ainda, que eles parem de catabolizar aumentando a massa muscular, mas sem exageros?"

Abaixo a composição do Hiper Whey.


- Você já ouviu algo sobre o assunto? 
- Sabe de pessoas que tomam Whey após o treino? 
- Quantidade que elas tomam? 
- Será que esse suplemento pode nos auxiliar?

Deixe seu comentário e vamos discutir!!

Abraço e vamo que vamo



Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

9 comentários:

Avicor disse... [Responder comentário]

grande Leonardo blza !!
Rapaz estou querendo experimentar também esse Whey Protein !! onde encontro pra comprar ? farmacia ?

Se puder me manda aresposta , valeu !!!

Um abraço amigo !1

Romildo freitas

Leo Mesquita disse... [Responder comentário]

Leo, eu tomo meia medida de Whey Protein entre o treino de musculação e o de corrida. Minha rotina é fazer musculação, tomo proteína, descanso 30 a 40 min e saio para o treino de corrida. Eu acho que vc devia retomar a proteína. Mas o ideal seria ouvir isto de uma nutricionista. Abcs.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Avicor

Fala Romildo, quanto tempo meu amigo!
Está tudo bem?

Eu comprei esse Whey na academia onde faço musculação, mas você pode encontrar fácilmente em farmácias e sites especializados.
Em sites você encontrará algumas promoções, alguns vem com uma “coqueteleira”, que facilita na hora de prepara o Whey!

Digita no Google “Whey Protein”, você encontrará os mais diversos preços, dos mais baratos aos extremamente caros, minha dica é para você comprar na média desses preços, para evitar produtos que só prometem e não resolvem.
Essa marca que eu coloquei no post é muito boa, alem de ser nacional, o que reduz o preço.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, retorne em comentários pra gente gerar uma discussão.

Abraço!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Leo Mesquita

Grande Léo!
Tudo tranquilo!?

Estou pensando em fazer isso mesmo, em retomar o uso do Whey, mas com dose menor, para não aumentar meu peso e evitar uma sobrecarga no joelho(que ão é lá essas cosias)

Obrigado pelo comentário.

Se tiver mais alguma dica, comente para ajudar a galera!

Abraço

Leonardo Nista

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo! Cara, eu nunca ouvi falar nesse negócio aí...sou corredor purista! O básico resolve tudo, arroz, pão, batata, chocolate e refrigerante! Sou super suspeito para deixar opinião!
P.S. Não censura os palavrões cara! rsrsrsrs

Abraços e bom fim de semana!

Felipe

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Felipe de Souto

Fala Felipão!!!
Cara, voce é um corredor à moda antiga! Não que esteja errado, longe disso, mas você consegue forças sem muitas coisas extras...queria ser assim!! rsss

Se tiver oportunidade, faz um teste de um mês e depois me diga o que achou!


Abraços e bom final de semana!

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Fala Leo...eu to que nem o Felipe...como o tradicional...mas esses dias tive pensando nisso...inclusive em reposição de carboidratos durante a corrida, sal essas coisas (corro no máximo 21 km por enquanto). Tenho que ter cuidado pois já fui obeso. Na dúvida marquei uma consulta na nutricionista para ouvir uma opinião especializada. Abraços.

Marcelino ULTRA disse... [Responder comentário]

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Thiago Melo

Fala Thiagão, blz!?

Voce está bem demais! Tenho acompanhado seu blog e sua evolução tem sido impressionante!

Mandou bem em comemorar o primeiro aniversario de corrida com cerveja e empadinha!!!!

Depois que passar pela nutricionista, traz algumas dicas que ela te passar. Apesar do post ser de alguns dias atras, podemos ficar aqui trocando informação!!

Abraços e vamo que vamo!

Leonardo Nista

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas