De volta ao mundo corrístico. Correr mais leve é outra coisa!

15 de março de 2011

Fala galera do mundo corrístico!!

Hoje foi meu segundo treino depois de duas semanas parado, sendo uma delas por ter pego uma virose. O único ponto positivo disso tudo foi que perdi uns 4kg., e é sobre isso que eu quero falar!

Já tem muito tempo que eu estava com 75kg, nada demais para minha altura(que não é lá essas coisas), mas meu joelho tem dias que reclama um pouco desse peso, aparentemente normal.

Corro de segunda, quarta e domingo. De terça, quinta e as vezes sexta vou pra academia fazer resistência para as pernas e hipertrofia do tronco pra cima(tenho certeza que o Felipe Souto vai zuar essa parte no comentário, rss), mas nunca na história desse correndo, uma única grama sequer foi perdida praticando tudo isso de esporte e com tanta intensidade, mas bastou uma simples virose para eu perder 4kg.

Mesmo tendo uma semana do cão, agora consigo ver um lado positivo!

Mesmo ontem eu não percebi tal diferença no treino de Joaquim Egídio, mas hoje eu percebi! Foi muito legal correr com a cabeça pensando que eu ainda estava com 75kg, quando na verdade eu estava com 71kg. Dessa vez eu enganei minha cabeça na corrida, e pretendo fazer isso mais vezes para alcançar meus objetivos.

Não me senti fraco ou tiver qualquer coisa ruim durante o treino, muito pelo contrário! Parecia que era a primeira vez que estava correndo, mais leve, com mais pique e me veio até recordações dos primeiros trotes!

Foi muito legal e espero continuar com esse pique, mesmo quando passar por alguma coisa que me afaste dos treinos. Por que olha...é osso voltar viu!!!

Descrição do treino de hoje


Ritmo. É ritmo de festa!


Altimetria da volta na Lagoa do Taquaral


Lagoa do Taquaral

E agora que não tem mais jeito mesmo! Pode chover pedra, canivete ou Pelé!
A Meia Maratona está chegando, vai ser dia 10/04, e ela não vai perdoar quem estiver mais ou menos preparado! Exatamente como o treino da Dany do blog Correndo e Emagrecendo, Vai ser sangue no zóio!


E você, também vai participar da Meia Maratona Internacional de SP da Corpore?
Deixe seu comentário e se possível, dicas para eu enfrentar minha primeira Meia maratona!

Boa semana e bons treinos!!




Gostou? Compartilhe com seus amigos!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

6 comentários:

Dani disse... [Responder comentário]

Oi Léo,

E se eu te falar que mesmo correndo e fazendo musculação pesada eu engordei....rs. E posso te garantir que não é de músculo, não!!!!

Foram 3 kg que não querem largar esse corpitcho. Espero que agora com os treinos para os 25 km de SP e a meia de Foz eu consiga eliminá-los para nunca mais encontrá-los.

Que ninguém nos ouça, mas de vez em quando essas viroses são bem vindas....KKKKK. Sempre tem o lado positivo e eu vejo por esse lado. Sou muito positiva!!!!

Siga firme nos treinos que a meia já está batendo na tua porta.

Ah, obrigada pela citação da minha pessoa no seu blog!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Pois muito bem, vamos aos comentários! Estava com virose é...leia-se 'cagando mole'! rsrsrs Sei bem por onde esses 4kl saíram cara! Espero que estejas recuperado, essas viroses são mesmo um pé no saco! 'resistência para as pernas e hipertrofia do tronco pra cima', o que devo dizer? Acho que esse negócio de 'tronco' é coisa de mulherzinha, macho que é macho não tem tronco cara! Mas ta, você é meu amigo e aceito você desse jeito mesmo! Irmão, quanto a Meia da Corpore, meus planos eram de fato estar nessa prova, mas, infelizmente, acho que não poderei comparecer, especialmente depois dos atuais problemas joelhísticos, marquei consulta para o dia 21.03...até lá estou rodando bem baixo, então perdi total a mega resistência que eu tinha...
E estar com 71kl é um peso bom para correr né! Eu tenho singelos 70kl, claro, num corpo musculoso, definido! Rsrsrs Até parece! Forte abraço!
Felipe de Souto

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Voltar é realmente difícil...agora perder 4 kg de um dia para o outro é fantástico...quando comecei a correr perdi muitos kgs, mas tem um tempão que não perco 1 grama...hehehe...quanto a meia, o segredo é manter o ritmo!!!
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

corroporcorrer.com.br disse... [Responder comentário]

Resposta para @Dani

É complicado né Dani, quase nos matamos na academia e nos treinos de corrida e nada acontece, nem uma grama vai embora!

Basta vir uma virose, em poucos dias perdemos quilos!! rss

Viva a Virose!! (comemoração em off!) rsss


Bjos

corroporcorrer.com.br disse... [Responder comentário]

Resposta para @Felipe de Souto

Kkkk é disso que eu estava falando!! Tinha certeza que vinha bomba no comentário!! rsss

Essa virose foi osso, mas dos males o menor!!

Que pena que nao vai participar da Meia Felipão!! To achando que vamos nos ver só na SS11!

Abraços e bons treinos, força aí para recuperar aquela ótima forma de....é...quando foi mesmo que voce esteve em forma?? rsss

Abraços parceiro e manda um daqueles post lá no seu blog!!

corroporcorrer.com.br disse... [Responder comentário]

Resposta para @Thiago Melo

Fala Thiagão!!

O retorno foi osso, perder os 4kg foi demais! rsss
mas logo logo eles estarão de volta, nem esquento a cabeça.

Valeu pela dica parceiro!!
Voce vai pra essa meia?

abraços

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas