Relato da Minha Primeira Meia Maratona - Corpore 2011

12 de abril de 2011

Momento antes da largada - Meia Maratona Corpore 2011
 
Fiquei de molho a semana inteira que antecedeu a Meia Maratona. Tudo por causa de um treino de força que fiz um domingo antes, quase colocando tudo a perder. Cheguei a comentar com algumas pessoas da dor que estava sentindo no pé, devido a um sobe e desce de calçadas para desviar das pessoas no Taquaral.

Como a dor era muito grande, resolvi marcar uma consulta e por sorte fui atendido no mesmo dia pelo Dr. Rodrigo Bezerra Tenório, que além de Ortopedista é triatleta! Já fiquei mais tranquilo, é muito mais fácil explicar as dores de corredores para quem também pratica esportes.

O Rodrigo só fez uma recomendação: “Semana off e anti-inflamatorio até quinta-feira. Pode correr sua Meia Maratona, não vou te deixar de fora, mas assim que voltar quero uma ressônancia.”

Fiquei um pouco assustado com tudo isso, mas bola pra frente. Em casa já tomei o remédio e fiz compressa de gelo no local. Eu tinha uma semana pela frente para tratar essa dor e nada me faria desistir de correr, já que o médico havia liberado!


Ansiedade na Véspera
Dormir na véspera de prova é sempre muito difícil. Eu tento deitar cedo, mas não adianta. Fico rolando de um lado para o outro, tentando achar uma posição para dormir….mas nada funciona. Fui deitar as 22h30, depois de deixar tudo arrumado para o dia seguinte.

Olhava no relógio praticamente de 45 em 45 minutos para saber quanto tempo ainda tinha para tentar dormir, mas ao mesmo tempo queria saber quanto tempo faltava para chegar logo 4h00 da manhã, horário que eu iri levantar para ir pra Campinas encontrar o pessoal!

Viagem para São Paulo
Finalmente o relógio despertou!

Devo ter dormido apenas uma hora e meia, mas estava descansado, pronto para pegar minha mochila e ir buscar o Luis, amigo do Clube da Corrida que foi junto na van. Já no unimart estavam: @gbuson, @allanddc, @tchelofernandes, @TempoRunner, Fernando(Clube da Corrida) e Marcelo(Clube da Corrida). Todo mundo chegou no horário combinado! tudo certo e entramos na van.

Durante a viagem a conversa não podia ser outra: "participações em Corridas, dicas de melhores organizadores de provas, melhores Kits, estratégia para correr a Volta a Ilha…."

Conversa vai, conversa vem e finalmente chegamos na USP!!!

Retirada do Kit

Medalha - - Meia Maratona Corpore Camiseta - Meia Maratona Corpore

A retirada do Kit foi muito bem organizada, não peguei fila nenhuma, porém, quase corri com o nome de “Frederico alguma coisa”, ainda bem que a menina que entregava o kit confirmou o nome na hora e então trocou pelo kit correto.

Dentro do Kit nada demais, um jornal que nem tive a curiosidade de ver do que se tratava, uma camiseta no tamanho correto(mesmo retirando o kit no dia da prova) e o chip.

O pessoal do Clube da Corrida estava nessa prova para treinar para a Corrida Volta a Ilha e logo foram se preparar para a largada. Nós estávamos fazendo um pouco de turismo, e saímos em busca da #TendaTwittersrun para encontrar o pessoal que conversamos sempre pelo Twitter.

Siga @leonista no Twitter

Andamos muito, mas muito mesmo, diferente de Campinas, onde tudo fica dentro do mesmo local, lá era tudo muito longe. Para chegar no guarda volume era uma caminhada gigante, banheiros mais longe ainda, o local das tendas muito mais longe. Acho que é por causa dessa distancia entre os locais que tudo funciona corretamente sem congestionamento humano. Continuamos andando e nada de encontrar a tenda, quando olhamos no relógio faltava pouco para as 7h30, então voltamos tudo para chegar a largada.

Percurso e Altimetria

Percurso - Meia Maratona Corpore Altimetria  - Meia Maratona Corpore


A Meia Maratona
Esperando a largada
 Esperando a largada
Eu, Buson e Tchelo
Leo Nista, Buson e Tchelo. Parabéns Meia Maratonistas!
 A largada aconteceu na hora prevista, 7h30 da manhã escutamos o som da buzina. Lá fomos nós: eu, Buson e Tchelo. Começamos lado a lado, e fomos assim até o primeiro km, quando o Tchelo disse que faria um tempo diferente e falou pra gente seguir em frente. A partir dali era eu e o Buson, lado a lado. No começo tudo era festa, tudo era novo, diferente, pelo menos para mim, o Buson já é um cara com mais experiencia em Meia Maratona. Fomos conversando, desviando de algumas pessoas, mas sem pressa alguma para não queimar cartucho antes da hora.

Aproveitei para tirar algumas fotos enquanto conseguia conciliar passadas, respiração e tirar fotos. Pouco mais de 1,5k de corrida chegamos a um túnel, onde meu relógio resolveu ativar a pausa automática, se fosse em outra prova eu ficaria bravo, mas ali era tudo festa. Não estava preocupado com o tempo, minha única preocupação era fazer uma boa prova, curtir ao máximo cada Km e ver Km a Km meu objetivo ficando mais próximo.

Logo adiante, alguns metros tinha um retorno onde passaríamos novamente pelo túnel.
 DSC01049

Depois da saída do túnel fomos emparelhar com um pessoal num ritmo bom, o único problema era uma mulher que tirava a concentração de todo mundo. Não tinha um(a) que passava ao lado dela que não fazia algum tipo de comentário. Na primeira vez que ela falou alguma coisa eu na hora pensei: “Fica com essa #%$@#@ mp3 alto e quer gritar pra conversar”, mas deixei pra lá. Na segunda vez eu olhei e vi que ela não estava ouvindo mp3. Ela falava alto mesmo! Além de falar alto, ela falava constantemente e pelos cotovelos!

Em um certo momento eu pensei em falar para o Buson pra gente dar uma acelarada para sair de perto dela, pois já estava irritando, mas nem precisei falar. Estávamos bem instrosados, quando um aumentava o passo o outro percebia e acompanhava, logo deixamos a megafone mulher pra trás. Teve até um senhor que passou e falou: “Que fôlego hein!? Imagina só se corresse calada! Tava lá na frente já!” rsss

Demos risada e continuamos, sempre no mesmo pace, que foi mais ou menos de 5’45”/km. Correndo e observando eis que algo vem para começar a estragar a festa, algo que nunca tinha acontecido.

Uma vontade absurda de ir ao banheiro. Isso ainda no 7km, tinha mais 14km pela frente. Corria e respirava fundo, tentava manter a cabeça focada na prova para ver se a vontade passava. Já estava chegando a hora de tomar meu gel, mas nem arrisquei, vai que dá um piriri no meio da prova. Pensei melhor e achei mais prudente adiar um pouco. Só quem passou por isso para saber da sensação terrível que é uma vontade dessa no meio de uma corrida.

Continuamos correndo e a cada banheiro químico que passava a vontade aumentava, mas por nada eu iria parar e usar aquela cabine dos infernos. Aí vieram 3 postos de gasolina, cada posto que passava eu pensava em fazer um pitstop. Para minha sorte aos poucos tudo foi voltando ao normal, a vontade sumiu, as passadas ficaram mais leves e resolvi tomar o gel, afinal, já era o 14km distância onde eu pretendia tomar o segundo gel e ainda não havia tomado nem o primeiro!!

As pernas já estavam sem energia, um posto de hidratação tinha passado a pouco tempo e não lembrei de guardar um pouco para ajudar o gel a descer. Não tinha jeito, tinha que ser na raça! Abri a embalagem e mandei a seco mesmo. Apertava um pouco, jogava perto da garganta e engolia, mas aquilo foi virando um grude só, caiu na mão, melecou os dedos, quase caiu na máquina fotografica, foi um erro atrás do outro, mas não tinha jeito, eu precisava tomar para completar a prova. Por sorte um ponto de hidratação apareceu mais a frente, não sei se estava mais perto ou o tempo passou e nem percebi, mas assim que chegou já tomei a água, pedi para o Buson segurar um pouco a máquina e lavei as mãos.

O Desafio Começou

Ao chegar no 17km meu pé começou a doer muito, era uma alfinetada no mesmo lugar que lesionei no treino um domingo antes da prova, aproveitando o conjunto pernas quase travadas, achei que era hora de caminhar um pouco. Não queria colocar a prova a perder, uma caminhada não iria tirar o brilho de completar uma Meia Maratona, do contrário, se continuasse correndo poderia não concluir e aí sim iria tudo por água abaixo. 

Falei para o Buson continuar a prova, que eu iria diminuir um pouco(Valeu pela companhia Buson, correu ao meu lado por 17km, mesmo sendo muito mais rápido que eu!). Caminhei por alguns metros, suficientes para reestabelecer as energias e volta a correr. Corri por mais 1,5km e novamente a dor bateu. Caminhei sem ter dúvida alguma, outras pessoas também caminhavam mais a frente, e fui assim até que um senhor passou por mim e disse: “Caminhar é pior, vamos que você vai conseguir!”, com um pique de um garoto de 15 anos ele sumiu.

Era o incentivo que eu precisava naquele momento, aos poucos, timidamente fui ensaiando uma passada mais depressa, um movimento mais continuo e logo estava correndo novamente, mas dessa vez em um pace de 6’50”.

A placa da salvação

DSC01061
Tudo mudou quando vi essa placa.

Energia surgiu não sei de onde, a velocidade pode não ter aumentado, mas eu conseguia correr sem sentir dores. Se eu cheguei até esse ponto, não era agora que iria parar e cruzar a linha de chegada caminhando, mas se preciso fosse, chegaria até rastejando!


Várias coisas passaram pela minha cabeça! 

Do meu primeiro trago por brincadeira no prédio onde morava até meu vício.

Dos anos e anos que perdi fumando, foram 15 anos da minha vida!

Me lembrei do aniversário do Mércio, dia que o Buson me contou que estava correndo e que tinha largado o cigarro, e assim plantou uma idéia na minha cabeça.




Dos blogs que passei a acessar e descobri histórias que poderiam ser a minhas.

Blog Vamos Correndo do Augusto, um cara que fumou por anos e hoje corre muito!

Blog Arquivos de Corrida do Fábio Namiuti, outro cara que me inspirou a largar o cigarro e correr, literalmente atrás da saúde, exatamente da maneira que ele fez, também corre muito!!

Blog Tô Na Correria do Jeff Kholler, outro cara que me incentivou muito!

Esses 4 blogueiros, twitteiros, corredores e amigos são os principais responsáveis por eu ter largado o cigarro e começado a correr. Eu estava num certo estágio, quase largando o cigarro, e precisava de um exemplo, para ver que iria conseguir!

Espero hoje servir de exemplo para outras pessoas que queiram largar o cigarro e ter uma vida mais saudável!

Lembrei muito da minha namorada, que estava correndo em Campinas naquele mesmo dia. Que meses atrás seguiu meu exemplo. Antes ela não se imaginava correndo por 3 postes sem parar e hoje está aí, particpando de provas de 5k e 7k e baixando cada vez mais seu tempo! Parabéns Cá!!! Fico muito orgulhoso de ver você correndo e baixando o tempo!!

Lembrei também de todas as mensagens que recebi via twitter, facebook, blog, e-mail, telefone. Desde pessoas muito próximas até pessoas que ainda são virtuais, todos ajudaram muito para eu cruzar a linha de chegada!

Por várias vezes lembrei do Rodrigo Xavier (Blog Meu Corpo Ativo), que uma vez disse ter escutado, de um outro corredor, a seguinte frase durante uma prova bem no pé de uma grande subida: “É aqui que separa os homens dos meninos”, pois é Rodrigo, essa frase é real! Mas não é em uma subida, é na Meia Maratona que faz essa separação!! rss Valeu!

Fui curtindo cada momento desse ultimo Km que parecia bem mais longo que os outros. Quando já estava bem perto de cruzar a linha de chegada liguei a máquina e comecei a gravar! O locutor parecia que estava narrando a minha chegada, é algo inexplicável! 






 Se alguém pedir para descrever como é completar uma Meia Maratona, eu diria que 1% está nesse vídeo, o restante, só correndo e completando para descobrir!

 

Dados do Garmin



 #TendaTwittersrun

Depois da prova fui encontrar o pessoal na Tenda. Nunca pensei que fosse tão difícil caminhar. Minhas pernas quase não respondiam aos comando, mas eu iria conhecer a Tenda de perto.


Já na tenda eu percebi o quanto é difícil reconhecer alguém tentando lembrar das fotinhos minúsculas do Twitter, rss

Assim, lembro apenas de ter visto o @andzacarias, que mandou muito bem tirando fotos dos atletas #Twittersrun durante a prova e montou a Tenda. Valeu And! Seu trabalho, e de todos outros, foi primordial para que tudo ficasse perfeito!

Quero agradecer também aos sorteados, que em espírito de cooperativismo, levaram água, frutas, drink esportivo e garantiram o guarda-volumes dentro da tenda!!! Valeu pessoal!!!

@temporunner, @leonista, @tchelofernandes, @Augusto_VamosCo e @allanddc - #TendaTwittersrun

Meu tempo e classificação

Videos e Fotos da Meia Maratona 2011




Ultra Lucina Ratinho e Eu - Pega esse sorriso! Ela corre o tempo todo assim! A alegria em pessoa!










Buson concentrado na prova


Parque Villa Lobos


Guia voluntário - um exemplo!

Retirada de Kit da prova





Leonardo NISTA! Meia MaratoNISTA!


#TendaTwittersrun

Foto By @andzacarias

Foto By @andzacarias


Foto By @andzacarias

Foto By @andzacarias

Foto By @andzacarias

Foto By @andzacarias

Assim foi a minha primeira Meia Maratona! Só restou uma pergunta: "Falta muito para a próxima?!"



Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

46 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Também te faço a mesma pergunta rsrs

Leo,parabéns mais uma vez uma ótima estréia.

Bons Kms
@fabirunning

Unknown disse... [Responder comentário]

Grande Leonardo!

Já tinha dado os parabéns pela prova e pelo "pré-relato" de ontem e faço o mesmo hoje, pela história muito bem contada e por ter sido tão guerreiro, enfrentado o problema complicado (já cheguei a desistir de uma meia pelo mesmo motivo) e chegado ao final, demonstrando todo esse entusiasmo e disposição.

Já estou na estrada há um pouquinho mais de tempo (dezessete meias disputadas, por exemplo), mas quero sempre continuar me inspirando na trajetória de quem dá os primeiros passos nas corridas mais longas. É uma bela maneira de renovar as energias.

Muito obrigado pela citação, minha e do meu site. Ter ajudado de alguma maneira é motivo de orgulho e alegria pra mim. Mas o grande mérito é seu, camarada. Venceu um inimigo poderoso, que muita gente sofre para derrotar (ou acaba até derrotado por ele). É exemplo para todos que estão lutando contra ele. Mostrou força de vontade e teimosia, no bom sentido da palavra. Características muito importantes, nas corridas e na vida.

Então é isso. Siga em frente, meu amigo! A meia maratona, conquista que você merece comemorar bastante, foi só mais um passo. Os desafios não param nunca. É só escolher o próximo e se preparar para ele. Como você já tem feito, e feito bem.

Abração!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Gustavo Buson disse... [Responder comentário]

Grande Léo,

Parabéns é pouco, foi maravilhoso pra mim contar com sua companhia na meia, valeu demais correr com um parceiro que lá atrás tinha o mesmo estilo de vida que eu e hoje temos estilo de vida muito melhores....rsrsrs..sabemos o quanto vale essa vitória pessoal. Seu relato sobre a meia me lembrou muito as emoções que senti quando corri a minha primeira e relatei pra vc aqui no blog...a sensação de vitória, superação, emoção, conquista pessoal, valeu pela citações, a força que demos um pra o outro foi de suma importância pra mim tb. E achei incrivel nossa sintonia por ter sido a nossa primeira prova que corremos lado a lado...que sirva de experiência para as demais..julho tem de novo e agora na terrinha natal...da-lhe meia maratonistas novamente.

Grande abraço e vamo que vamo!

Augusto - Vamos Correndo disse... [Responder comentário]

É isso aí garoto! É realmente uma sensação indescritível, maravilhosa. Sempre no último km de uma prova, seja ela de qual distância for, faço um breve resumo da minha vida até aquele momento e isso me dá um gás no final que é impressionante. Desta vez realmente não sei como consegui correr tão bem, até agora eu me pergunto isso. Mas serviu como grande motivação pra perceber que quando a gente acredita a gente consegue. Siga firme e forte nesse novo estilo de vida que você escolheu e só colherá bons frutos e o melhor de tudo, amizades verdadeiras com pessoas que dividem do mesmo pensamento. E como disse o Fábio, fico feliz que eu tenha servido de motivação pra você. é sempre bom saber que mais pessoas vencem essa batalha maldita contra o vício e que a gente tem um pequena participação nisso. Grande abraço e até a meia de Campinas, que nem tava no meu calendário mas me interessou e tô afim de fazer...rs

Marco Ribas disse... [Responder comentário]

Leonardo,

Parabéns pela prova e pelo tempo. A sua história de superação é muito boa, merece ser super divulgada. Não é qualquer um que larga o cigarro e começa a se dedicar ao esporte como você fez. Show. Espero que inspire diversas pessoas a começar a correr como um excelente remédio para parar de fumar, emagrecer, ficar menos estressado, e tantos outros males que a corrida e a prática do esporte ajuda a combater.

Um abraço,

Marco
http://acordarparacorrer.com.br

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Fala Meio-Maratonista! Estava ansioso pelo relato! E mandou super bem, seja no Post, seja na corrida! O lance do gel deu graça e um ar de desafio maior ao evento! Afinal, quanto mais complicado melhor né! Também já passei por algo exatamente assim, gel sem água, sujei toda a mão...desconcentra mesmo!
Agora confessa, no primeiro filminho você combinou com o locutor e com a galera para fazer a festa, só pode!!
Léo, parabéns pela prova, e principalmente, pela opção de vida saudável! Mandou super bem!
Felipe

Arte Com Quiane disse... [Responder comentário]

Nista....MaratoNISTA, rs
li todo post, que emoção!! como é gostoso o sabor da vitória conquistada com trabalho e perseverança!
Parabéns pela prova e pelo resultado que isso tem na sua vida, é motivante...
Como tinha gente hein!! rs

Jeff disse... [Responder comentário]

Leo,
As palavras me fogem por tamanho feito meu amigo. Obrigado pela citação e assim como vc me fez homenagem, eu acabei de ler, hoje cedo inspirado pela sua vitória na Meia-Maratona, eu voltei a correr hoje e agora lendo o teu relato, entendo perfeitamente o que vc quis dizer e tenho certeza que faltou falar ainda muitas outras coisas que vc queria falar.
Parabéns e continue assim garoto, vc é um orgulho e é uma inspiração, não me canso de falar que tenho um amigo que fumou durante muito tempo e trocou aquela porcaria que ceifa vidas todos os dias, pelo prazer de correr, de cuidar de si mesmo, de fazer amigos, enfim, escolheu ser vencedor!!!
abraço
Jeff

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fabi

Fabi, em Julho teremos uma Meia aqui em Campinas!! Vamos!?

Eu já estou contando os dias!!!

Parabens por sua estréia tambem!!!

bons treinos!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fábio Namiuti

Fábião, valeu mesmo!!

Nem sei o que dizer sobre seu comentário, fiquei sem letras no teclado para agradecer!

Espero um dia poder correr com você uma Meia Maratona além de outras provas, como já fizemos na Track Field de Campinas.

Torço para que outras pessoas, que tem o mesmo passado que o nosso, possam ler e ver que é possível mudar de vida.

Que percebam que sair do sedentarismo é uma questão de escolha!

Abraços e valeu por acompanhar o blog, me inventivar, dar dicas e orientar sobre algumas coisas do mundo corrístico e bloguístico!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Gustavo Buson

Obrigado duas vezes Buson!

Primeiro pela conversa naquele churrasco e segundo por me acompanhar pelos 17km da prova!

Queria muito chegar lado a lado, mas não foi dessa vez!

Vamo que vamo que tem uma prova na nossa terra!! Tem tempo para treinar até Julho!!!

Abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Augusto - Vamos Correndo

Valeu Augusto!!

Só a gente mesmo para saber o quanto é bom e fácil, passar do lado do vicio do cigarro para o outro lado, de uma vida saudável e corrida!

Um grande abraço e em Julho estaremos juntos na Meia de Campinas!

Sabe o que seria bacana?! Se conseguisse uma galera de blog e twitter para correr juntos essa Meia!

abraços e bons treinos!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Marco Ribas

Valeu Marco!!
Torço para que esse blog seja visto por muitas pessoas que ainda fumam.

Espero receber um monte de comentarios delas dizendo que não são mais fumantes!!

um grande abraço

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Felipe de Souto

Grande Felipe!!
Eu consegui!!!! 21k!!

Depois de cruzar a linha de chegada eu fui la pagar uma Coca e um Chocolate para o locutor, kkkk

Ficou muito bacana né!? Imagina só lá na hora!!! É inexplicável!!

Pena que você não veio, ía ser legal pra caralh.....

Muito obrigado pelas palavras!!

abraços meu parceiro!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Quiane

Oi Quiane!!

Foi demais essa prova, muito legal mesmo, km a km você que é capaz de se esforçar mais um pouco, e mais até chegar ao limite!

Tinha muita gente, isso deixou a prova mais legal, pois a todo momento tinha gente por perto.

Valeu

bjos

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Jeff

Grande Jeff!!!

Eu fui ler seu post, não acreditei quando vi que você estava na ativa de novo!!!

Muito legal saber que a "tempestade" passou e você está de volta!!

Exatamente como você disse, muitas coisas que eu queria dizer, mas não soube colocar aqui no post, essas ficaram guardadas para mim. E tenho certeza que voce tambem deixou de escrever várias coisas nessas volta emocionante!

Deve ter um grande significado para você!!

Parabens!

Abraços e vamo que vamo!!

Chris Benseler disse... [Responder comentário]

Tô treinando pra primeira Meia, vou correr a de BsAs em Setembro, e foi mto bom ver esse seu relato!
Parabéns!

Ans!

BMW disse... [Responder comentário]

Olá Leonardo, sempre li seus comentários no site do meu amigo Namiuti, mas até não tinha a oportunidade de visitar o seu blog. Ontem a noite dei uma lida geral. Muito interessante, pois seus relatos me fez lembrar (e muito) das minhas primeiras corridas. Particularmente, esta sua estréia na meia da corpore, também foi a minha. Passei inclusive pela mesma insônia, etc e tal... Bom, a partir de hoje, peço licença p/ te adicionar como favorito e acompanhar os acontecimentos do esportes ae em Campinas, cidade que eu ainda pretendo correr em breve, pois já tive muito boas referência do Taquaral, inclusive da corrida da Lua.
Quero deixar meus parabéns, pela dedicação e persistência em mesmo meio lesionado ter encarado (e tão bem) esta meia, que é muito bem organizada e respeitosa com os corredores.
Parabéns ! Michel
http://bmw-runner.blogspot.com

Equipe CUCA disse... [Responder comentário]

PARABÉNS pela prova, Leonardo!

Esta corrida foi show!!! Exemplo de organização e excelência em serviço por parte da Corpore!

Bons treinos!
Equipe CUCA
www.equipecucacampinas.com

Amaral disse... [Responder comentário]

É de arrepiar.

Meu camarada, que post foi este?

Show de bola!!! Mandou muito bem.

Acho que agora teremos um Nista AMM e um Nista DMM. Antes da Meia e Depois da Meia. Hehehehe.

Aquele video da chegada foi muito legal.

Well...só tenho que parabenizá-lo por este desafio vencido. Curta cada momento, mas nunca se esqueça: O que vive de passado é Museu. Agora é buscar novo objetivo.

Bem-vindo ao 4M.

Um forte Abraço

Amaral

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Cara, esqueci da parte mais importante... a sua vontade de cagar durante a prova! Meu, isso não existe! Como pode isso? Conheço uma corredora/blogueira que sempre passa por coisas desse tipo, mas não posso revelar quem é...é algo que, sinceramente, não consigo compreender! Demais!
Sorte que o negócio deu ré...

Thiago Melo disse... [Responder comentário]

Viajei vendo esse relato...lembro que quando completei minha primeira meia fiquei louco para fazer outra, tanto que no dia seguinte me inscrevi em uma que ocorreria poucas semanas depois...hehehe...mandou muito bem, e ainda correu com a máquina fotografica na mão!!!
Parabéns,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Camila disse... [Responder comentário]

Que orgulho Amor!!! Nossa, eu não consigo imaginar o quanto deve ser desgastante e emocionante completar uma prova tão longa...
A admiração que sinto por vc é ainda maior! Primeiro por seu empenho, segundo por sua determinação e terceiro por sua superação!!! Parabéns!!!
Você me apresentou essa possibilidade de ter uma vida mais saudável. Eu nunca havia imaginado que eu fosse capaz de correr mais de 1 km e hoje já estou evoluindo nas distâncias...Fico até chateada quando não consigo treinar...rsrsrs Corri até uma prova sem ter você ao meu lado...hehehe...estou progredindo.
Obrigada por me fazer feliz e me fazer ser uma
pessoa melhor a cada dia!!!

TE AMO!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Chris Benseler

Fala Chris!

Treina bastante, mas na ultima semana diminui só um pouco o ritmo. Assim você vai fazer uma grande estréia e evita uma lesão de ultima hora!

Boa Meia pra voce!!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @BMW

Seja bem vindo Michel!

Essa prova foi demais, você tambem correu e pode confirmar! Hoje a tarde eu passei no seu blog, mas não comentei pois é bloqueado na empresa. Daqui a pouco vou lá!!

As provas de Campinas estão ficando muito bem organizadas, em JULHO vamos ter uma Meia, se estiver interessado está convidado!

Vou adicionar seu blog nos Meus Favoritos também!

Bons treinos e vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Equipe CUCA

Valeu Cuca Campinas!!!

Vocês também estavam por lá né!?
Tenho um amigo que treina com vocês, o Kleber RG, do blog Mara to na correria!

Abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Amaral

Aee Amaral!!

Meia concluída e com sabor de quero mais!! Valeu mesmo por ter feito minha cabeça para correr a primeira Meia. Sinceramente eu achava que não seria possível, que eu tinha que ter mais tempo de treino e não um ano apenas.

Agora sou um Meia Maratonista, mas quero tirar esse Meia da frente e deixar só Maratonista! haha

Abraços e vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Felipe de Souto

Eu sabia que você ia voltar, que o seu primeiro comentário não estava completo! rsss

Vamos deixar claro uma coisa, nada dessa história de dar ré...era só uma vontade e ela sumiu! rsss

Eu sei bem quem é a corredora que você está falando, mas não vamos citar nomes, pois ela é bem brava! hahaha

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Thiago Melo

Valeu Thiagão!!

Cara, correr com a máquina na mão só foi complicado no começo, depois nem percebi que estava com ela...não atrapalhou em nenhum momento.

Difícil é coordenar passadas, respiração, braços e tirar foto! rsss

Eu já tenho mais uma meia programada, um pouco longe, mas será em Julho em campinas! Vamos?

Abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Camila

Muito obrigado Amor!!

Também tenho muito orgulho de você! Por ter escolhido uma vida mais saudável, por treinar bastante e por ter bastante garra para se cobrar e fazer cada vez mais bonito nos treinos ou nas provas!

Ainda vamos correr uma prova longa juntos!!

E não adianta falar que isso é coisa de louco. Lembre-se que você achava um absurdo correr 1km sem parar, e hoje você corre 7km!!

bjos!!!

TE AMO!!

Maurício Vivas disse... [Responder comentário]

Parabens pela conquista e pela descrição do momento.

O convite pra Meia do Rio continua de pé.

Kleber RG disse... [Responder comentário]

É isso aí, Léo! Bela estréia e um ótimo resultado!
A Meia é desafiadora a partir dos Kms 15, 16, não acha? Parece que cada quilômetro tem uns 1500m... Notei que você, assim como eu, começou a diminuir o ritmo a partir daquele ponto... Natural! Só agora, após 3 participações, é que estou começando a me acostumar... E a não querer largar mais!

Pena não ter te encontrado lá para comemorarmos juntos!
Força parceiro! PARABÉNS e que venham os próximos desafios!

Obs: Curti as fotos que tirou durante o percurso! Acho que não tenho esta coordenação... Se correr tirando fotos eu tropeço e caio! hehe

Um abraço!
Kleber RG (Atleta CUCA)
www.maratonacorreria.com

Marquinhos disse... [Responder comentário]

Parabéns Leonardo!!! Ainda não corri minha primeira meia, mas espero que quando chegar esse dia me saia tão bem quanto vc.

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Maurício Vivas

Valeu!!!

Se surgir algum patrocinador para essa meia do Rio, só terei uma coisa para dizer: #TamuJunto

rss

abraços e boa Meia!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Kleber RG

ahahaha É verdade Kleber! Certeza que cada Km tinha 1,5 depois do 16ºKm rsss

Tirar fotos em movimento é mais perigoso que andar de moto de olhos fechados! rsss Ainda mais se já estiver cansado, quando as pernas não respondem mais, kkk

Pena não ter encontrado, mas valeu, viva a Meia!!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Marquinhos

Fala Marquinhos!

Tenho certeza que você vai se sair bem na primeira Meia! Energia para concluir a prova vai aparecer e você não vai saber de onde, apenas continue correndo!

Bons treinos e boa Meia!!!

abraços

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns pela pela postagens e por enfrentar o desafio dos 21 km, ainda não tenho coragem e preparo para fazer uma prova como esta, participei desta corrida fazendo 5 km.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Grato pelo relato. Corri a minha primeira meia maratona neste domingo e tua experiencia ajudou em muito no planejamento da minha prova. Abraço, Diógenes Hoffmann ( Carazinho - RS )

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Di�genes

Fico feliz que meu relato possa ter te ajudado de alguma maneira!

Volte sempre aqui e faça dos seus comentários uma comunicação com outros leitores!

Compartilhe suas experiências tambem!

Parabéns por completar a distância mais gostosa que existe!

abraços

Unknown disse... [Responder comentário]

Amigo antes de fazer a pergunte meus parabéns. Me diga uma coisa quanto tempo vc treinou para ir nessa meia maratona?
To querendo participar de uma em março, tenho apenas 7 meses de treino e ainda não to totalmente convencido. Mas to coçando para ir. Abçs

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

@Corrida de Rua

Boa noite meu amigo!

Muito obrigado pelos parabéns!!

Para completar minha primeira meia maratona eu me dedique a treinos específicos 2 meses e meio antes.

Fiz ao todo quatro longões de 18k sem me preocupar com tempo, apenas com rodagem, quanto mais km você somar nessa fase pré treino melhor.

Lembre-se de reduzir os treinos uma semana perto da prova.

Bons Km e Boa meia maratona, se eu puder ajudar em algo mais é só escrever!

abraços e vamo que vamo!

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas