Corrida Contra Pedofilia - Piracicaba 29/05/11

30 de maio de 2011

Eu, Marilson e a Cá - Piracicaba 2011
No domingo passado, 29/05/11, corremos em Piracicaba. Foi a primeira vez que pegamos uma estrada e corremos em uma cidade diferente! Ganhei minha inscrição em uma promoção do Augusto, do blog Vamos Correndo.

Foi bem difícil levantar as 6h00, sair debaixo das cobertas quentes e encarar 9ºC. Na noite anterior a Cá preparou um super jantar de massas, como tem feito em todas vésperas de provas! Valeu Cá! Foi uma delícia!!

Saímos de casa umas 6h30 e chegamos em Piracicaba as 7h20 mais ou menos. Fomos curtindo a estrada de ponta a ponta, com o auxilio da voz chata do GPS conseguimos chegar exatamente no local da Prova! A Praça da rua da Boa Morte!

De cara já encontramos o Augusto, na Tenda da FitLabore. Conversamos um pouco e logo fomos procurar algum raio de Sol para aquecer, pois o frio estava cada vez pior!!

Siga @leonista no Twitter!!

Eu e a Cá alongamos sózinhos, num dos poucos lugares que tinha Sol e aproveitamos para correr um pouco para esquentar, só alongar era a mesma coisa que nada.

Guardamos nossas "tralhas de corrida" no guarda-volumes e perto das 8h25 estávamos na concetração, aguardando o tão esperado sinal para começar a correr. Um leve atraso de 30 minutos fez a galera começar a gritar, reclamar com a pessoa do lado e a esfriar novamente, mas tudo é festa e a causa muito séria, então ficou apenas nisso.

Eu corri 10k e a Cá correu 5k. No início corremos lado a lado, num pace bem tranquilo, mas quando chegou a primeira descida, nos distanciamos. Não tinha freio que conseguisse me segurar, era uma descida tão forte que se você cair, vai rolando até o final dela, algo perto de 1km! rsss

Logo após a descida um trecho inesquecível, de tirar o chapéu! Corremos sobre o Rio, em uma ponte de madeira, era um lugar para desacelerar e tirar uma foto, mas estava sem a máquina, então, segui em frente.

O Augusto me acompanhou até depois dessa ponte, quando começamos a correr dentro do Engenho. De cara uma leve subida, com pedras gigantes aos montes, tinha que escolher as pedras firmes e pisar com a ponta do pé para evitar uma lesão. Eu curti demais esse trecho!!

Depois ainda enfrentamos outros tipos de piso, com pedras pequenas soltas, asfalto, um tipo de paralelepípedo mais moderno, tudo isso em subidas e descidas, como podem ver na altimetria abaixo:
Altimetria de Piracicaba - Contra Pedofilia 2011
A prova era o seguinte, subida, subida, subida, plano, subida, subida, plano, descida, descida, descida, plano...ou seja, tudo que subimos, tivemos que descer e tudo que descemos, tivemos que subir! Foi demais!

Os staffs estão de parabéns, todos do Tiro de Guerra da cidade, incentivando e conversando com todos corredores. Água gelada em copo em todos os postos de hidratação, que foram mais ou menos a cada 2,5k.

Quando apontei no pé da última subida, no Km 9(imagem da Altimetria), eu não sei dizer o que passou na minha cabeça. Imagina uma subida grande! Agora imagina uma subida com uma elevação absurda! Agora, imagina você ter que correr ela toda para não colocar tudo a perder. Imaginou? Pois é, eu também, mas ficou só na imaginação. rss

Corri até a metade, encarando-a como se fosse meu pior inimigo, abaixei a cabeça para não ficar encarando tanto(isso dá uma força extra), mas quando cheguei na metade eu caminhei. Eu estava indo muito bem para quebrar na subida, queria chegar com tudo, concluir a prova vivo!

Olhava para trás e não tinha quase ninguem, mas do nada, durante a caminhada escuto algumas vozes e quando olhei novamente, uma galera estava subindo forte, aí não teve jeito, podia estar morrendo, mas voltei a correr!!

Para me dar mais força ainda, quando entrei na reta final, lá estava ela, a Cá, minha torcida organizada,  gritando meu nome e batendo palmas! Fiz um sinal de positivo e aumentei a velocidade(na medida do possível) para fechar a prova com 52'34"!!! Meu mais novo RmP(Recorde Mundial Pessoal)!!!

Quase um minuto abaixo do meu melhor tempo, que foi em uma prova praticamente plana, em um local que eu treino todos os dias, a Série Delta de Campinas! Eu olhava para o relógio e não acreditava!!

Para retirar o chip, uma excelente idéia. Cadeiras! Era só sentar e retirar o Kit, evitando a queda de pressão, muito comum quando paramos de correr. Devolvi meu chip, pegues um copo de água, depois um copo de Gatorade(sim, tinha gatorade!), uma sacola com banana/laranja e recebi minha medalha como sempre gostaria de receber no final de cada corrida...


A medalha foi entregue no meu pescoço!!
Nada de colocar dentro de sacolas ou entregar ela enrolada. 
Foi uma verdadeira coroação para todo mundo que correu!

A Cá fechou os 5k em 33'06", mantendo o mesmo tempo que vem fazendo os 5k no Taquaral, ou seja, detonou nas subidas e descidas!!

Hoje pude conferir nossa classificação, tanto no geral quanto por categoria.

Classificaçãona Prova Geral/Categoria:

Camila Viana - 17ª de 41 corredoras e 7ª na categoria!
Parabéns Cá!!!!!
Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem
Leonardo Nista - 71º de 119 corredores e 11º na categoria
Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem
Depois de ver esses resultados, algo ficou me martelando na cabeça. Eu fiz os 5k, iniciais da prova, bem forte(para meu porte de pangaré). Fechei os 5k em 25'17". Aí fiquei pensando, consegui fazer um tempo baixo nos 5k, mesmo guardando energia para concluir os outros 5k...

Sei que a velha história do "e se.." leva nada a lugar nenhum, mas resolvi concluir a frase: "e se eu tivesse corrido 5k ao invés dos 10k!?!"


Curioso, fui olhar como seria concluir a prova com 25'17", ou talvez menos, já que poderia dar um gás extra  numa prova mais curta. Para minha surpresa, de acordo com a classificação da minha faixa etária, eu seria o SEGUNDO COLOCADO!!


Olha na imagem abaixo a classificação da minha categoria nos 5k.
(A foto está alterada para um possível resultado. O resultado oficial é a classificação sem meu nome, pois corri os 10k.)
Clique para ampliar a imagem
Tá bom, tá bom...eu não corri os 5k, a prova não tinha lá aquela galera que corre pra caramba e talvez o resultado poderia ser outro, mas o que interessa é que poderia ser meu primeiro pódio, já que teve troféu para os 3 primeiros colocados de cada categoria!


Vou treinar mais, quem sabe um dia eu não consigo!!??

Para finalizar nosso dia em Piracicaba, almoçamos  na Rua do Porto a beira rio!
Almoço na Rua do Porto

Você achou mesmo que depois de uma prova dessas o almoço seria apenas uma saladinha? Fala sério! Só não tenho fotos da comida e da minha original, pois na hora que chegou detonamos...mas era muita coisa!!!

Domingo espetacular!


Agora é treinar para as 5 Milhas de Valinhos no domingo que vem, 05/06/11.
E aí, vamos encarar mais essa prova?



Ajude a divulgar esse Post!!
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

2 comentários:

Osmir Foltran disse... [Responder comentário]

Parabéns Leonardo pelo Blog e pela corrida.
É divertido acompanhar o sofrimento dos corredores quando sofremos quase juntos. .risoss.
Também corri 10 Km e a subida final foi duríssima. Parabéns a Camila tbém.
No final tirei algumas fotos da aglomeração e VCs estão em algumas, lá no fundo.
Veja o endereço dos albuns e curta.
VCs aparecem nas fotos 33 34 35...
https://picasaweb.google.com/116840288404496963332

Até a proxima corrida.
Osmir Foltran

Unknown disse... [Responder comentário]

Beleza de resultado, meu amigo! Quebrar o recorde mundial pessoal numa prova com altimetria punk dessas não é pouca coisa não, hein? Parabéns! E também pra Camila pelo jantar, ops, pelos 5k, hehehehe...

Belo recado no outro post sobre o Dia Mundial sem Tabaco. Disse tudo e mais um pouco.

Abração, boa semana e bons treinos!

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas