Golden Four Asics 21k - Minha 3ª Meia Maratona

9 de agosto de 2011


Foto by Amaral(@pacerun)
Domingo foi dia da Golden Four Asics, a Meia Maratona da Asics em São Paulo.

Quando abriu as incrições cheguei a pensar em correr essa prova, por tudo que ela oferecia, do padrão internacioanal que tanto se falava entre outras coisas. Acontece que o tempo foi passando e nada de fazer a inscrição, então deixei pra lá, quem sabe em 2012!

Acontece que na sexta-feira, dois dias antes da Meia, recebo uma ligação. Era minha noiva dizendo que um amigo que iria correr a Meia não podeira mais participar devido a problemas de saúde e me ofereceu a inscrição. Na hora, sem pensar em como faria para ir até Sampa respondi que sim! Nem acreditei! Ganhar uma inscrição, de uma prova desse patamar, nos últimos minutos do segundo tempo! Era bom demais pra ser verdade, ou melhor, foi bom demais pra ser verdade!!!

Na sexta-feira mesmo já combinei que iria retirar o Kit lá em Sampa, e assim fizemos eu e a Cá no sábado a tarde. Chegando em São Paulo fomos muito bem recebidos por esse grande parceiro(não vou citar nome aqui, pois não falei com ele se poderia). Conversamos muito sobre corridas, recebi uma verdadeira aula de planejamento de meias, suplementação, treinos, entre outras coisas uma dica muito valiosa, algo para guardar no cofre do banco!! #Segredo e nem adianta perguntar rsss

Na minha cabeça eu iria pegar apenas o Chip e o número de peito, mas para minha surpresa eu recebi o Kit completo!!! Camiseta, viseira, toalha e a medalha no final da prova! Agora imagina só a pressão, no número de peito estava escrito "Elite B"!! Teria que representar um corredor que faz Sub1h30 nas Meias que participa!!

Era muita responsabilidade ou não? rss
Voltamos para Campinas, após me perder um pouco em Sampa, mas nada que um GPS não resolvesse, kkkk (Um viva para quem inventou o GPS!)

Antes de chegar na Golden Four Asics
No dia anterior da meia eu estava num Chá Bar do casal Tati Runei e Dani, que irão casar em breve. A festa estava muito boa, completa, com tudo que tinha direito e tudo muito gostoso! Comi de tudo um pouco, ou melhor, comi de tudo um muito!! Me hidratei bastante também, mas não de cerveja, apenas água gaseificada com sabor limão. Fiquei por lá até as 22h40 e então fui para casa, arrumar minha roupa para o dia seguinte e tentar dormir!

Acho que desenvolvi alguma síndrome em véspera de provas, não consigo mais dormir! Fico acordado pensando como vai ser a prova, planejando como devo correr cada trecho da prova....é osso demais, mas vencido pelo sono uma hora ou outra eu durmo. Dessa vez acordei as 3h50 da manhã e as 4h20 eu já estava indo em direção ao QG Amaral(@pacerun). Mais tarde encontraria o pessoal para partir pra São Paulo, entre eles estavam: Amaral, Glenn, Tomoki, Ricardo Marchi e Reinaldo, além da esposa do Amaral e do Reinaldo que foram nota 1000 indo nos encontrar na chegada, que ficaria 4k de distância da largada. Valeu !!!!!!

Tudo saiu conforme o planejado, chegamos em São Paulo as 6h15 e logo encontramos os parceiros do Clube da Corrida: Felipe Kawa e sua namorada Gi, Luis e Marcelo, todos feras em Meias Maratonas! Queniano passa apertado perto deles! rsss

Conversamos um pouco e logo o Amaral aponta um Japa na calçada e pergunta: "Aquele não é o Fábio Namiuti?" Eu olhei e pensei, "Patacaparal! Se tivesse combinado não daria certo de encontrar tão fácil!". Fui lá cumprimentar o grande parceiro e guru dos Blogs do Mundo Corrístico e do lado deles tinha mais dois caras, um deles olhou pra mim e perguntou se eu não sabia quem era ele. Eu olhei, olhei, lembrava dele, mas não sabia de onde. Foi quando ele se apresentou. Era o Shigueo que estava ali, conversamos bastante via blog, twitter e facebook, mas ainda não o conhecia pessoalmente. Minha reação foi falar "Ah, é verdade!" kkkkk Nessa hora eu estava sincronizando a cara do Shigueo com a foto do Twitter, rsss

Conversamos mais um pouco, desejamos boa prova e bora correr!

A largada
Um pouco atrasada, algo perto de 5 minutos, mas nada que tirasse o brilho da prova. Eu estava ali, naquela ponte que eu só tinha visto na televisão, olhando para cima e tentando imaginar como é que conseguiram fazer algo tão grande, como seria montar cada pedaço daqueles concretos. Eu e o Reinaldo já estávamos posicionados no portão referente ao ritmo que colocariamos na prova e esperando o Amaral chegar, mas devido a quantidade de corredores, ele teve que largar dos boxes, como disse o amigo Fábio Namiuti em seu relato sobre a Golden Four Asics.

Prova iniciada, lá fomos nós, correndo em direção ao grande relógio, e passamos por ele algo de 3 minutos após o início. Logo o Amaral conseguiu nos alcançar e então corremos juntos(Eu, Amaral e Reinaldo) por 8k. Após o 8k percebi que se eu tentasse acompanhar os dois eu colocaria minha prova em risco e decidi por uma estratégia mais inteligente, reduzi o ritmo, verifiquei o coração como estava e achei um ritmo confortável para seguir, deixando que eles continuassem com a prova conforme cada um planejou. A cada 3k tinha um posto de hidratação com água e isôtonico de limão, então no 9k e mandei um gel para continuar firme na prova. Encontrava os dois somente quando dentro da USP os percursos se cruzavam, aproveitando toda a extensão das ruas. Isso foi muito legal, pois a todo momento tinha gente correndo no mesmo ponto em locais diferentes, era possível ver que tinha gente correndo muito forte e outras correndo mais de leve.

Foto tirada pela esposa do Amaral! Deixou qualquer site no chinelo! Valeu!!!

Em alguns momentos da prova fui ultrapassado por várias pessoas, de diversas idades, foi um momento tenso, aquilo começou a me incomodar, não sabia o que estava acontecendo. Olhei para o relógio e #Pan!(erro do windows) Lá estava o problema, meus batimentos estavam quase na...e meu desempenho piorando cada vez mais, aproveitei a chegada de mais um posto e água e tomei ela bem tranquilo, alguns goles em ritmo muito leve e novamente a FC baixou.

Passamos pelo mesmo trecho fora da USP quando corri minha primeira Meia Maratona, e justamente nesse trecho foi que na Meia da Corpore minhas pernas travaram e eu tive que caminhar por vários e vários metros até me recuperar. Tudo aquilo voltou para me assombrar, só faltava acontecer de novo, mas não, dessa vez eu estava mais preparado e com um pouquinho(quase nada de experiencia) que me ajudou a não parar, a prova estava sob controle, em ritmo confortável, então...vamo que vamo!

Voltamos para a USP e corremos, nem sei dizer por quanto tempo, em uma reta dentro da USP, acho que era da Raia Olímpica, quase certeza que era esse o nome e faltando dois K algo foi mundando como sempre, força surgiu não sei de onde e consegui impor um ritmo mais forte, mais pra frente encontrei um senhor caminhando e falei para ele nao caminhar, que já estava acabando, ele então olhou pra mim e disse: "Só estava pegando um arzinho!" e sumiu! Deixou eu comendo poeira! rsss Mais pra frente vejo o amigo Fábio Namiuti, ao passar por ele perguntei se estava tudo ok e ele disse que sim, não como ele havia planejado, mas que sim, estava tudo certo, então continuei indo em direção ao Jockey Club de São Paulo, alias não tinha lugar melhor para uma chegada para receber os mangalargas, os pangarés e os pés de pano que estavam na corrida! rsss

Por pouco não consegui representar a altura o corredor que eu substitui, ele falou que era uma prova para fazer em 1h20 e apenas por 37 minutos eu não consegui! rsss Mesmo assim consegui um Novo Recorde Mundial Pessoal em uma Meia, baixando meu tempo em preciosos 1'34"!!!

Após concluir a prova e receber a medalha fomos encontrar o pessoal do #Twittersrun lá na tenda, e lá tive o prazer de conhecer o @FabioPena1, o @antoniocolucci, @andzacarias (que tentou tirar várias fotos da minha chegada mas a camera travou, valeu Zacarias!). Por lá também estavam a galera gente boa de Pira, o Augusto, o Valter e o José! Alias Augusto, estava olhando seu resultado oficial, houve uma troca de chip entre vocês??? rsss

Galera nota 1000! Amaral, Reinaldo, Eu, Ricardo, Glenn e Tomoki! Valeu!!

Muito legal essa foto! Eu e Reinaldo! #Finisher

Shigueo e eu. Esse cara já deu umas cinco voltas ao redor do Mundo! rss Valeu!
A Meia Maratona da Asics veio para preencher o calendário de vários anos de vários corredores, por toda sua estrutura, organização, preocupação com os corredores e suporte oferecido. Deve servir de exemplo para outras provas que acontecem pelo Brasil, só não copiem o preço, por favor!!! rsss

Novamente quero agradecer a oportunidade de ter participado dessa prova, coisa que não conseguiria se não fosse o parceiro que lembrou de mim! Valeu mesmo, espero ter representado bem e quem sabe nas próximas não corremos juntos...quero dizer, a mesma prova, pois acompanhar esse ritmo de queniano é coisa para alguns anos!

Valeu galera do Clube da Corrida, Parabéns ao Reinaldo e ao Glenn que completaram a primeira Meia Maratona e mandaram muito bem nos tempos! Parabéns também ao nosso nipo-queniano-albino Felipe Kawa! O cara mandou 1h30 nessa meia, espetacular! Outro nipo-queniano do CLube da Corrida, Grande Tomoki San, que completou muito bem essa Meia Maratona, mas ele estava apenas treinando, pois vai correr a Meia do Rio de Janeiro! A todos outros que também baixaram o tempo ou concluiram com sucesso mais esse objetivo deixo meus parabéns e espero correr outras vezes com vocês!

Bons treinos, boas provas e vamo que vamo!!!


Ajude a divulgar esse #Post!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

21 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse... [Responder comentário]

Uéeee não sabia que você estaria nesta prova,parabéns e mais uma vez não te vi rsrs


Bons Kms
Fabi =)

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Fabi

Nem seu sabia Fabi! Foi tudo de ultima hora!

E você, mandou bem na prova!!??
Depois vou ver seu relato!!

Na próxima nos vemos!!

Óima semana e bons treinos!

Vamo que vamo

Unknown disse... [Responder comentário]

Mandou muito bem e conquistou um ótimo resultado, meu amigo. Ainda mais levando em consideração que foi tudo assim, de última hora (e ainda com direito a festa na véspera!). Parabéns pela terceira meia e pelo recorde pessoal. Eu aposto que esse tempo cai ainda mais nas próximas.

Tentei uma outra estratégia e acabei pregado no final, por conta do calor e da falta de pernas. Mas fiquei contente com a prova em si e até mesmo com o meu tempo, que não foi dos piores. Mas também quero melhorar bastante e voltar a chegar perto da minha marca de 1h50. É correr atrás disso.

Bom demais te ver por lá. Obrigado pela citação no relato. A gente se vê no final do mês na CasaCor. Abração e até!

RAFAFLA disse... [Responder comentário]

Caro Leonardo,

descobri seu blog essa semana e achei muito legal, principalmente por ser um iniciante neste mundo "corrístico". Informações valiosas e os relatos motivadores.
Porém surgiu uma dúvida, o que é isso que você usa na parte de baixo das pernas? parece um neoprene...
Sou do interior do RJ e lhe convido, assim como a equipe do Blog para corrermos uma provinha para este lado da Dutra!
Abraços e Parabéns!

Augusto - Vamos Correndo disse... [Responder comentário]

Cara, o Barone, meu sócio, que retirou os kits pra gente e na hora de colocar o saquinho com o chip dentro das sacolas trocou José Andrade por José Augusto...rsrs. Coitado dele que ficou com 2h01...kkk

Marina Malachias disse... [Responder comentário]

Então quer dizer que vc é,praticamente,um MARATONISTA???
HaHa!
Aêeeeeee Leooo!3ª Meia já!Que bacanaa =)))
Fiquei FELIZ lendo seu relato!Ganhar inscrição de "qualquer" corrida já é o MÁXIMO!Imagina dessa então???Aos 45min do 2ºtempo???HaHa!
Bateu seu RP de novo ainda por cima =DDD

PARABÉEEEEEEEEEEENS!!!!
Até mais!
Marina Malachias

Leandro Amorim disse... [Responder comentário]

Da-lhe Léo!!

Proporcional a sua performance nas corridas está sua capacidade de escrever.

A cada post que voce divide conosco, meros pangarés, é como se estivessemos presente nesses momentos em virtude das riquezas de detalhes.

Parabéns, quenianoblogueiro!!

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo! Muito bom o posto e que bela prova cara! Ainda de sobra encontrou o Piloto de Avião Shigueo! Gostei especialmente dos 37 minutos a mais no tempo do seu amigo...fui lendo e estava acreditando que vc tinha fechado perto do tempo dele! rsrsrs gostei também do termo técnico "Novo Recorde Mundial Pessoal em uma Meia"...isso deveria ir para o Comite Olímpico Organizador! Demais, demais! Boa diversão esse post para uma tarde chuvosa em Santa Catarina!
Abraço irmão!

Felipe

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @F�bio Namiuti

Valeu meu parceiro!!!
Foi muito bacana encontrar com você antes e durante a corrida!

Parabéns pela prova, seu relato está demais!!!

Estaremos juntos em mais uma, CasaCor Campinas 2011!!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @RAFAFLA

Obrigado pelas palavras!

O acessório que eu estsava usando é uma meia/polaina de compressão, o material dela parece neoprene, mas é outro, muito melhor e fino, deixa a pela respirar durante a prova.

Muito obrigado pelo convite! Estou devendo corrida em vários lugares e o RJ é um deles!!

Até mais!
Abraços e vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Augusto - Vamos Correndo

kkkkk Essas coisas acontecem!! Você podia até ter tirado uma onde com seu tempo no seu relato! rsss

Párabéns pela prova e não esqueça, dia 28/08 tem a CasaCor Campinas 2011!

Te vejo lá!

abraços

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Marina Malachias

Valeu Malachias!!!
Foi muito bacana participar dessa prova, foi uma oportunidade única! Não estava prevista, então acabei correndo duas Meias em menos de um mês, minha terceira Meia do ano, foi uma coisa melhor que a outra!!

Estou longe de ser um maratonista, por enquanto sou apenas "Nista" rss

Beijos e vamo que vamo!!!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Leandro Amorim

Valeu Léo!
Muito obrigado pelas palavras!

Pode colocar essa prova no seu calendário, ano que vem você tem que correr!!!

quenianoblogueiro kkkk

abraços e vamo que vamo!

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @Felipe de Souto

Fala Felipão!!!
Campeão de comentários no blog!

Cara, você chegou a acreditar mesmo que eu quase fechei em 1h20?? rsss

Pangaré que é pangaré não tem desses luxos! rssss

NRMP = Novo Recorde Pessoal Mundial eu devia ir para o guiness, pois nunca eu fiz um tempo desse no mundo inteiro! kkkk

abraços e vamo que vamo

Ps. a SS11 está quase chegando, preparado??

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns por mais uma Meia Maratona
Um abraço e bons treinos !!!

Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Excelente prova Leonardo!

Pra mim foi um prazer em te conhecer finalmente tb. Fiquei contente em ver que vc fez seu PR. As condições estavam propícias.

Sucesso nas próximas provas!

Abs,
Shigueo

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para @satrijoe

Valeu Shigueo!! Legal te conhecer, nos veremos ainda em outras provas! VOu lá conferir seu relato!

abraços

Unknown disse... [Responder comentário]

Grande Leo!

Parabéns por mais uma Meia Maratona, a terceira, e todas no mesmo ano!!! Não tá fraco!

Concordo e te apoio em relação a preparação antes de uma importante prova. Às vezes usar uma prova como treino é algo interessante, o difícil é discernir e usar realmente como treino.

Vamos treinar para Bertioga-Maresias.

Grande abraço,

Felipe

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas