Ajuda a Rosana Merino - Corrida da Fé em Campinas/SP 2011

19 de abril de 2011

Estou divulgando essa corrida, pois pessoas muito próximas conhecem a Rosana Merino e confirmaram essa história que vocês vão ter a oportunidade de ler.

Rosana, deixo meu blog à sua disposição para  divulgar o que quiser e mostrar toda sua garra e determinação! Força!!!

Rosana é técnica/triatleta e durante um procedimento médico teve um Choque Medular e acabou perdendo os movimentos dos braços e pernas. 

O texto do final do post foi ditado pela própria Rosana, assim que teve condições físicas e psicológicas.

Conheça a história dessa GUERREIRA e ajude!
Mostre o quanto o Mundo Corrístico é unido!!

A prova

A história
Ditado por Rosana Merino

Olá Pessoal,

Hoje(23/MARÇO/2011) é a primeira vez que tive condições físicas e psicológicas de ditar um e-mail.
Em primeiro lugar eu queria agradecer as diversas manifestações recebidas de carinho e atenção e em retribuição quero contar pra vocês o que realmente está me acontecendo.

No dia 15 de março de 2011(terça feira) dei entrada no hospital MADRE THEODORA para fazer uma cirurgia de 2 hérnias de disco e 1 bico de papagaio na minha coluna cervical.
Minha lesão era tão grave que minha medula estava quase sendo perfurada, o que levaria a uma situação muito mais grave. A cirurgia foi perfeita mas ao liberar o fluxo na medula ocorre o chamado CHOQUE MEDULAR. Devido a gravidade da lesão logo após a cirurgia fui encaminhada para UTI(Box 03), ainda sedada percebi vários enfermeiros entrando no meu leito e pude ouvir de uma enfermeira não tão experiente que estava tetraplégica, se eu quisesse descrever o que senti naquela hora eu não conseguiria, eu não me movia, apenas os olhos, eu não respirava, somente com aparelhos e a única coisa que tinha que fazer era me manter calma.

No primeiro dia foi tudo muito esquisito falta de ar, nenhum movimento, 2 coisas que eu nunca havia enfrentado, ao mesmo tempo do fundo da minha alma, eu tinha esperança e coragem e era o que me fazia sentir vontade de estar viva. A fragilidade corporal por nenhum momento feriu meus pensamentos e estava determinada a viver cada minuto. Nessa primeira noite na UTI passei por 5 aspirações respiratórias, onde não podia me mexer e era afogada pelo tubo para a retirada de secreções. Na quinta para a minha surpresa, mexi pela primeira vez meu braço para tentar alcançar o braço do enfermeiro, eu olhei pra ele e vi o tubo com muito sangue e com pouco ar que me restava eu disse: “- Você nunca mais vai fazer isso comigo.”

A partir desse momento eu entendi que todas as grandes vitórias que eu tive na minha vida não foi sequer próximas das que eu estaria a viver. Nesses 5 dias de UTI minha única referência eram dois relógios, um quebrado à esquerda que marcava 22 minutos para 1 hora e o segundo descoberto mais tarde que marcava a hora normal. Nesta visão eu comecei elaborar as lições a serem aprendidas pois demorei 2 dias para descobrir que o relógio da esquerda estava quebrado. Perdi a noção do dia da hora, do calor do frio, mas tentava diante dessa fragilidade construir o meu novo mundo. Na UTI quando você vai dormir eles fecham os boxes com uma cortina e esse movimento me impedia de ver o relógio que estava funcionando e esse foi meu segundo pedido: “- Nunca mais feche a cortina.”

Após 5 dias de UTI fui transferida para o quarto 34 onde me encontro até hoje. Eu sei que muitos de vocês gostariam de estar aqui ao meu lado e eu mais do que nunca ter vocês todos comigo, mas por ordens médicas não devo me emocionar, eu ainda tenho risco de infecções por causa das sondas. Sendo assim eu quero tranqüilizá-los e falar que EU VOU SAIR DESSA E VOU ATÉ VOCÊS é um compromisso que eu assumo. A cada minuto busco novas vitórias e hoje quando eu falar a palavra “CORAGEM”ela terá uma enorme dimensão. Peço aos meus atletas que treinem, que se dediquem como se eu estivesse aí, façam isso por mim. Peço aos meus amigos que continuem orando e tenham muita fé, peça a Deus que continuem iluminando e dando força a todos os meus familiares para prosseguir nesta minha viagem. Tão logo eu esteja em melhores condições, estarei informando vocês de tudo o que estará me acontecendo, podemos conversar via e-mail e também dou a liberdade de que vocês retransmitam este e-mail a todos as pessoas que solicitarem notícias minhas.
  
Amanhã talvez eu já me mude novemente e estarei perto da minha família, aguardando ansiosamente o momento de revê-los.
Que Deus abençoe todos vocês e suas família e me permito dizer que estou com saudades mas cada segundo eu vou me dedicar para sarar e irei andando ao encontro de vocês.

Um Grande beijo
Rosana Merino


E aí pessoal, vamos mostrar a força dos corredores e ajudar?



Ajude a divulgar esse post!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

10 comentários:

Jorge Cerqueira disse... [Responder comentário]

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Muito boa a sua ação em ajudar no seu espaço a Sra. ROsana parabéns Ivan e que Deus abençoe ela o mais rápido possivel estou na torcida.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Lucina Ratinho disse... [Responder comentário]

Rosa Merino ! Você vai sair logo desta situação,vou querer conhece-la pessoalmente....
Vai sair desta,muito antes do que está pensando,mulher de fibra,coragem e pensamentos positivos como você,jamais vai perder uma guerra como esta....Deus já está te ajudando com seus pensamentos positivos,agora é só continuar com esta calma que tens,que tudo vai voltar como antes.....Um abração muito cheio de energias para você,e outro muito grande para o Leonardo que sempre está mostrando o Grande amigo que ele é.........

Unknown disse... [Responder comentário]

Força, Rosana! Parabéns, Leonardo. Tomara que bastante gente participe. Já tinha divulgado pelo Facebook este folheto da corrida e agora faço o mesmo com a postagem. Tomara que bastante gente participe da corrida e ajude.

Amaral disse... [Responder comentário]

Boa tarde meu camarada de asfalto.

Parabéns pela iniciativa.

Vamos todos ajudar e torcer pela Rosana.

Uma Excelente Páscoa para você e sua Família.

Amaral
www.pacerun.blogspot.com

Avicor disse... [Responder comentário]

Parabéns grande Ricardo !!
É de ações assim que nosso mundo precisa !!

Abraços e bons treinos

Romildo

Unknown disse... [Responder comentário]

Passei aqui para te desejar uma feliz Páscoa para você e toda sua família.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Rita Bonifácio. disse... [Responder comentário]

Boa Tarde! espero que esse post seja encaminhado a Rosana

Meu nome é Rita tenho 25 anos e moro em Campinas, amo esportes e sou super fã da Rosana.
Li o Post acima e me emocionei, tenho certeza da garra e da força interior da Rosana. Todos os acontecimentos da nossa vida são somente para mostrar o quanto somos fortes e somos manifestações de força vivente e latente de algo superior. Saiba Rosana que cada pessoa que vc conquistou na sua vida, amigos e fãs assim como eu, todos nós torcemos e acreditamos que vc já está recuperada. Segue um texto lindo para vc e sempre irei acompanhar esse Blog e seu Twiter...segue mensagem para vc.
Obrigado por demostrar tanta coragem e força.
Beijos..sua fã - Rita Bonifácio

Caminhemos, pois.

Sem começo nem fim. Além do nascer e do morrer. Eterno transformar. Podemos nós, pequenos seres humanos, direcionar a transformação.

Já há alguns anos caminhamos juntos. Como tem sido agradável encontrar outros tantos companheiros, irmãos e irmãs, parceiros deste caminhar de Cultura de Paz.

Reiteramos nossa parceria, agradecendo os momentos que juntos compartilhamos, as primeiras flores, os primeiros frutos ainda não muito doces, que colhemos na jornada, espalhando sementes ao vento, cuidando do solo, do céu, das águas e do nada.

Um ano termina, outro começa e nós recomeçamos a cada instante nossos votos de servir a humanidade, servir à toda vida com nossa vida.

Que haja Paz, ternura, amizade, compreensão e justiça no nosso caminho da Verdade

Ronnie Pereira Alves disse... [Responder comentário]

Rosana, te desejo toda a força do mundo para que se estabeleça o mais breve possível e esteja em nossos convívios para que nos deliciamos com seus ensinamentos e pelo seu exemplo na luta pela vida! Que Deus te abençoe e te ilumine sempre em sua jornada. Abraços!!

Ronnie
http://ronniealves.blogspot.com/

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas