Dica: Exercícios antes de correr - alongamento 1

29 de junho de 2011

Exercícios de alongamento antes de correr para prevenir lesões são tão importantes quanto a água durante o treino ou corrida

É um assunto polêmico, pois muitos profissionais dizem que um alongamento que requer muito esforço acaba tirando uma certa quantidade de energia que poderia ser utilizada durante a prova, enquanto outros dizem que em nada interfere.

Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado, até mesmo por ser formado em Administração de Empresas e não em Educação Física. rsss

Deixando de lado a discussão, venho compartilhar mais um vídeo de treinamento para corredores.

O Vídeo



Mais #dicas:
- Aprenda a correr igual a elite
- Aprenda a respirar durante a corrida ou treino



Ajude a divulgar essa #Dica!!
Divulgue para seus seguidores, fãs e amigos.
Clique em Tweet ou curta no Facebook!


Sobre o Autor:
Leonardo Nista Leonardo Nista é editor do ► Corro por Correr ◄ . Formado em Processamento de Dados e Administração de Empresas. Blogueiro nas horas vagas, gosta muito de esportes, e é louco por corridas de rua, desde que largou o cigarro. Seu interesse é trazer informações sobre corridas de rua e manter um blog com qualidade. Leia mais...

RSS/Feed: Receba automaticamente todas as novidades deste blog!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito!!!

7 comentários:

Felipe de Souto disse... [Responder comentário]

Grande Léo! A serviço do mundo corrístico! Foda a Fabi me zuando ali no coment...mas tudo bem, na São Silvestre vamos ver quem manda nessa budega!!! Mas falando bem sério, depois de expor meu lindo e másculo corpo às mais terríveis experiências, cheguei a conclusão de que alongar e aquecer é importante...Obrigado por compartilha!
Forte abraço!
Felipe

Leonardo Nista disse... [Responder comentário]

Resposta para Fabi e Felipe
Ahahaha

Tem que garantir um bom alongamento para colocar esse pace de queniano a todo vapor!!

Desafio anunciado....Vamos ver quem é que manda na SS11!!! rsssss

Resposta Amaral

Valeu Amaral!!!
#Vamoquevamo

Unknown disse... [Responder comentário]

Vídeo bem interessante, não conhecia alguns dos exercícios mostrado no vídeo.
Falar sobre alongamento, sempre gera controvérsias, mas eu sempre me aqueço antes de correr e faço um leve alongamento e quando termino de correr , faço um alongamento novamente.
Um abraço e um ótimo final de semana
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Postar um comentário

Leia antes de comentar:

Use e abuse dos comentários é por aqui que vamos nos comunicar!! Responderei todos comentários aqui mesmo, por isso, retorne aqui mais tarde para ler a resposta!!

2º Não faça propaganda de produtos que não tem relação com o blog, esses comentários serão deletados.

Comentários com assinaturas com endereço de blog estão liberados!! Divulgue seu blog, vamos aumentar nossa rede de amizades!

4º - Duvidas: Qualquer que seja, escreva ela nos comentários, pois sua dúvida também pode ser a de outra pessoa! Duvidas por e-mail não serão respondidas, pois o intuito da categoria Tutoriais e Dicas é ajudar o maior número de pessoas possível.

5º - Utilize o Formulário de Contato para: Parcerias, Teste de produtos, Convites ou Sugestão/Crítica.

6º É proibido comentários de qualquer tipo de ofensa, seja contra outros usuários ou contra o Blog. Não é permitido também, qualquer tipo de preconceito de religião, política, opção sexual, classe social, raça... O autor tem o direito, e irá exercer, de remover o comentário. Para críticas, favor utilizar o formulário do item 5º.

Muito obrigado por comentar e volte sempre!!!

Amigos e Amigas